Capítulo 16 ▪ Confio em você, Emmett.

406 69 31
                                    

Narrando: Rosalie.

No dia seguinte, estávamos indo visitar Garrett, um amigo distante de Carlisle, para ver como ele estava nesse período pré guerra. Houve boatos que ele irá servir ao exército, mas isso é só um pretexto debaixo dos panos para que ele se alimente de pessoas que estavam quase morrendo.

Nem todos se acostumam com a alimentação Cullen.

Nem todos tem a mesma sorte.

E também, às vezes saíamos, até mesmo para passar o tédio, já que tínhamos todo o tempo.

Garrett não tinha exatamente uma casa, ele morava nas montanhas de Liechtenstein, um país muito pequeno, conhecido por seus vastos castelos medievais, algumas paisagens alpinas lindas e aldeias pequenas. Garrett ficava longe da capital, mas, mesmo a capital, era raro ver um ser humano na rua.

Ele gostava da solidão, assim se sentia menos mal pelo que havia se tornado.

Só que ele era um amigo. E Carlisle, embora não apoiasse de forma alguma as escolhas de Garrett, ele ainda era uma vítima de sua sede incontrolável. Uma estranha, bizarra e macabra vítima, mas, vítima.

Ele chegava a ficar dias sem se alimentar, mas ele se alimenta preferencialmente para os que em breve morrerão, como vítimas de ataques de guerra, como tiros e bombas. Ele tenta fixar essa desculpa em seu cérebro, mas nem sempre isso funciona.

Garrett também mais trançava de região em região do que fixar em um lugar e seria assim com Liechtenstein depois.

Por hora, estávamos saindo do carro, perto da montanha para subir e encontrar com Garrett.

Tinham muitos carros estacionado em volta. E não sei exatamente quantas pessoas estavam indo visitá-lo, mas os que vieram conosco na viagem foram os Cullens - junto com a nova membra e seu marido - e Tânia (como se fosse uma espécie de intrusa, fazendo de tudo para que Edward a notasse).

— Olha, que clima maravilhoso!— Murmurou Carlisle descendo do carro.

— A roda dessa maravilha aqui emperrou no gelo. — Resmungou Edward tentando sair o carro da neve. Desistiu, levantando e tirando com as mãos mesmo.

— Vamos ficar aqui nessa porcaria? Eu pensei que fosse..— Reclamou Tânia, mas não terminou a frase.

Eu sei o que Tânia quer dizer porque a conheço e ela é uma grande amiga.

A viagem a Liechtenstein se concretizava nas montanhas e não na cidade em si, fazendo aquele passeio ser cru comparado ao passeio pelas aldeias e seus hábitos festivos que ela estava imaginando.

Além disso, viemos de carro e mesmo em uma velocidade acelerada, demoramos horas para chegar.

Combinamos de ir em casal e não queríamos que Edward segurasse vela. Carlisle chamou Tânia, mas Edward ignorava a existência da coitada. Principalmente porque ser ignorada por Edward durante toda a viagem de ida já deveria ser ruim o bastante.

Eu lhe lancei um olhar como se dissesse eu deveria ter te avisado, e ela entendeu aquele olhar, porque Tânia podia ler minhas feições e sabia exatamente como eu me sentia, e ela apenas deu de ombros e sorriu.

Talvez ficar em busca das migalhas de Edward, no fundo, não fosse tão ruim quanto ficar ouvindo histórias de Garrett em cima de uma montanha. E ela precisava mesmo quebrar a cara e seguir em frente.

Já havia pertido meses em sua obsessão. E estava na hora de colocar um fim.

— Ouço a risada de Benjamin de lá. — Disse Carlisle.— Já deve ter chegado muita gente. — Ele deu a mão a Esme e os dois começaram a andar na nossa frente.

Confie em mim, Rosalie ❧ TWILIGHTOnde histórias criam vida. Descubra agora