∆ 01 ∆

10.3K 417 125
                                    

- Mãe, peço-te por tudo, deixa-me ficar aqui, eu prometo não fazer asneiras. Eu não quero ir para a Austrália. – implorei à minha mãe, estou tão bem em Londres

- Já disse que não, pára de insistir. És teimosa, já te disse que não, não tenho confiança em ti. Tu só me fazes disparates, não aprendes miúda. – disse-me ela já toda zangada.

- Então deixa-me ir contigo? Ao menos estou perto de ti. - há de haver alguma forma de eu não ir para a Austrália.

- Maisie, mesmo que estejas perto de mim, eu não te consigo controlar, vou estar sempre a trabalhar, se quisesses fazias asneiras na mesma.

- Posso sempre ficar com o pai? – sugeri sorrindo

- Maisie, a última que aprontaste estavas tu com o teu pai, por isso esquece. E tiveste muita sorte, porque se fosse por ele estarias de castigo para o resto da vida. Vais para a casa da tua tia, já falei com ela e ela ficou muito contente.

- Mãe, sabes perfeitamente que eu me zanguei com o primo o ano passado, eu tão cedo não o quero ver.

- Pois, mas vais ter que o ver, aproveitas e resolves as coisas.

- Não mãe, eu não quero ir, nem quero resolver nada com ele, ele é que estragou tudo. Não o quero ver, por isso não vou.

Sai disparada do quarto da minha mãe. Eu não vou para a Austrália. Eu não vou para a casa dele. Eu não o quero ver, ele é parvo, ainda é muito infantil. Meti-me no meu quarto.

- Maisie! – a minha mãe entrou a gritar no meu quarto – Não te ponhas com birras, vais ter com a tua tia à Austrália e não se discute mais isso. Se não fizesses asneiras talvez ficasses cá.

- Mas vais-me estar sempre atirar à cara essa cena. Acontece, tenho direito a divertir-me ou não.

- Filha, tu ficaste completamente bêbada com 15 anos. Foi uma vergonha para a nossa família.

- Pois, vocês só se preocupam com as vergonhas que eu posso dar ou então preocupam-se com o vosso trabalho, nunca se preocupam com o que eu sinto ou penso. – disse gritando na cara da minha mãe.

A minha mãe ficou sem reação ao que eu disse.

- Filha, preocupamo-nos tanto com o trabalho porque apesar de tudo eu e o teu pai queremos que tu tenhas um futuro. E se tu fazes algum disparate as pessoas vêm e não querem trabalhar connosco, tens de colaborar connosco, sabes que tens uma vida mais exposta do que as das tuas amigas.

- Está bem mãe, eu vou para a Austrália, mas não te admires se receberes queixas da tia.

- Que queres dizer com isso Maisie? – perguntou, não achando muita piada

- Não te admires que a tia se queixa de mau humor ou má educação.

- Mau humor é aceitável, má educação é que não, estás a perceber miúda.

- Mãe, já não sou uma miúda, tenho quase 16 anos.

- Então se não és uma miúda, não te comportes como tal. Eu agora vou fazer as minhas malas porque eu parto amanhã para Washington. Tu preparas as tuas, pois o teu pai amanha vem-te aqui buscar pois é ele que te vai levar ao aeroporto.

- Vais deixar-me ficar aqui a noite sozinha?

- Não, propriamente. A Samantha vai arrumar a casa hoje mais à tarde, por isso ela vai estar atenta a ti. Nada de saídas, amanhã tens avião às 7 da manhã.

- Às 7 da manhã? Isso é muito cedo.

 - Filha, tem de ser a essa hora, para poderes chegar lá a horas decentes, por assim dizer.

- Aggr, está bem.

- Faz lá a tua mala.

Fiquei no meu quarto a fazer a minha mala. Eu não vou para a Austrália, sem antes me divertir aqui em Londres. Vou ligar à Zoe, é uma espécie de melhor amiga, digamos.

- Hey Zoe! – disse sorrindo.

- Hey Maisie. Estás feliz. – falou ela do outro lado da linha.

- Hum, mais ou menos. Quero ir sair hoje à noite, sabes é a minha última noite em Londres… - ela interrompeu-me

- Como assim a última? – perguntou ela guinchando.

- Calma, deixa-me acabar. É a última por uns meses. Vou para a Austrália.

- Uhh, fixe. Vais para o calor.

- Fixe? Já te esqueceste quem é que eu tenho na Austrália. O meu querido primo!

- Ah, pois esse.

- Pois, mas bem, eu quero ir curtir esta noite, vens comigo? – perguntei-lhe

- Óbvio, não te vou deixar pendurada!

Disse para se por pronta para depois da hora de jantar. Arrumei o resto da minha roupa e desci para a sala ver televisão. Ouvi a minha mãe a arrastar as suas malas.

- Já estás pronta para ir? – perguntei-lhe quando ela chegou ao fundo das escadas com as malas.

- Sim, tem de ser.

- E quando é que está a pensar voltar? – perguntei mexendo com os meus dedos no comando da TV

- Talvez em Agosto.

- Agosto? – perguntei estupefacta, eu não vou ficar na Austrália até Agosto – E quando é que eu venho para Londres?

- Não sei, depois vemos isso. Já estou atrasada para ir para o aeroporto. – disse toda atrapalhada olhando para o relógio – Até depois filha, eu ligo-lhe mais tarde. – disse saindo de casa com as malas

- Xau mãe.

Corri para o andar de cima para me preparar. A Samantha deixou-me o jantar pronto e depois foi embora. Jantei e avisei a Zoe de que podia vir para irmos curtir a noite de Londres.

- Atrasada, não? – perguntei-lhe

- A perfeição leva tempo baby! – disse-me a Zoe

- Concordo – disse entre risos.

Saímos e fomos a pé até a uma discoteca que fica a 5 minutos de minha casa. É a parte boa de viver nesta zona de Londres.

                                                * * *

A noite foi intensa, dançamos bastante e bebemos também. Conhecemos uns rapazes bem jeitosos com quem deu para curtir. Foi mesmo só uma curtição, pois já nem me lembro dos nomes deles. Cheguei a casa com a Zoe aos risos. Vínhamos a falar desses rapazes.

- E aquele loirinho que se fez a ti a todo o custo? – perguntou ela a rir

- Era mesmo lindo mas não lhe dei aquilo que ele queria.

- Tu nunca dás a nenhum que queira. – ela riu-se e eu sorri de canto.

- Eu só darei a quem merecer.

- Maisie, admite tu ainda és virgem! Curtes com muitos rapazes, mas nunca vais para a cama com eles.

- E que tem? Eu sou como muitas gajas, ainda espero pelo certo.

- Ugh, isso nem parece teu Maisie, não conhecia esse teu lado mais lamechas – ela riu alto

- Qual é o mal? Tu também ainda és virgem! – ela perdeu logo o sorrisinho que tinha na cara

- Pois, realmente.

- Vai mas é para casa, eu amanhã tenho que sair cedo daqui.

- Então adeus Maisie, até Agosto.

- Sim, adeus! Agora vai, até Agosto.

Ela seguiu caminho e eu entrei em casa. Fui para a sala e deitei-me no sofá, cobrindo-me com a manta que estava lá. Amanhã vai ser um dia longo e complicado.

Busy Holidays || 5 Seconds Of Summer (5SOS)Onde histórias criam vida. Descubra agora