Acordei com um pouco de luz a entrar pelo quarto. A minha tia deve ter-se esquecido de a fechar antes de eu chegar.
Espreguicei-me e calcei os meus chinelos. Sai do quarto e fui logo até à cozinha. Ainda no corredor conseguia ouvir a voz do Michael.
- Mas mãe, ela não vai ficar aqui muito tempo, pois não?
- Se calhar, a tua tia não me disse quanto tempo ia ficar cá, mas a tua prima falou pelo menos até a Agosto.
- Ai não mãe. – ele queixou-se. Estúpido, eu é que não deveria querer estar aqui com ele – Se só ontem naqueles segundos me fartei dela, não vou aguentar mais dois meses.
- Filho, faz um esforço. Ela é boa rapariga, ela só não gosta de ti, depois das asneiras que fizeste com ela o ano passado. – alguém que seja da minha opinião.
Entrei.
- Bom dia!
- Bom dia! – disse-me a minha tia que olhou logo para o Michael.
- Bom dia Maisie! – disse ele sem qualquer tipo de entusiamo. Também não quero entusiasmo da parte dele, era melhor se nem falasse, porque falar contra vontade não é muito melhor.
- Posso tomar o pequeno-almoço?- perguntei
- Podes minha querida – disse a minha tia – mas o almoço está quase pronto.
- Hum, então posso comer uma maçã, ou assim? – perguntei
- Sim, podes.
Peguei na maçã e olhei pela janela da cozinha. Estava um sol lindíssimo.
- Então, onde está o tio? – perguntei
- Está a dormir, ontem trabalhou até tarde, e hoje o patrão deu-lhe a manhã livre. Daqui a pouco o Michael vai chama-lo para almoço.
- Queres ajuda tia? – ofereci-me
- Não, deixa-te estar.
Com isto, deixei-me estar sentada, não tenho nada para fazer, ainda não conheço bem a zona, apesar de já cá ter estado muitas vezes.
- Michael, vai chamar o teu pai.
Ele desencostou-se do balcão e foi lá chama-lo, pois ele apareceu pouco depois e o seu pai vinha atrás.
- Olha quem é ela! – disse o meu tio, chegando à cozinha
- Olá tio, tudo bem? – disse levantando-me e dando-lhe dois beijos.
- Sim, e contigo também vejo que sim. Estás crescida. – falou ele olhando-me
Eu ri, enquanto o Mike me olhava com uma cara de desprezo total.
- Que vais fazer de tarde? - perguntou-me ele
- Não sei, apesar de já ter cá estado muitas vezes, ainda não conheço bem a zona, por isso acho que devo ficar por casa a ver um filme, ou assim.
- Oh querida, podias ir dar uma volta até à praia com o teu primo. – disse-me a minha tia
- Ah, não tia, eu não quero incomodar o Michael, ele certamente irá estar com os seus amiguinhos.
- Pois, exato, vou estar com os meus amigos, não quero uma miúda por perto. – falou rudemente
- Michael! – os meus tios chamaram-no à atenção.
- Sorry! – levantou as mãos em forma de inocente – Ela irrita-me, não posso fazer nada para o evitar
- Michael ficas a saber que se eu sou uma miúda, tu também o és, porque na verdade somos os dois da mesma idade! – disse-lhe – E tu também és irritante!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Busy Holidays || 5 Seconds Of Summer (5SOS)
Fiksi Penggemar"Nada melhor do que as férias de verão! O lado mau é quando nos mudarmos para a casa de alguém, em particular, com quem tu não te dás. Chatices acontecem e noutras situações, por vezes, acontecem a resolução dos nossos problemas. Com tudo resolvido...