Ela havia alugado um quarto de motel perto da saída da cidade escondido de tudo e todos, pensava que estava bem e segura, mas isso passou no momento em que alguém bateu a sua porta no início da manhã seguinte.
-Barry? - sussurrou assustada por vê-lo ali.
-Tenho várias perguntas para fazer, mas a principal é, por que diabos você atacou nossos amigos e está fugindo de nós? - ele indagou com os braços cruzados e o olhar confuso.
Caitlin suspirou fechando a porta atrás de si. Luke ainda dormia na cama e ela não queria que Barry o visse.
-Eu pensei que eram os caras que estavam atrás de mim. - mentiu descaradamente. Era óbvio que havia visto John vestido de Arqueiro, mas não podia dizer aquilo se não acabaria por ser questionada mais do que o necessário. - E eu apenas estou indo visitar minha mãe, não estou fugindo de vocês. Não receberam meu recado?
-Não. Por que não ligou ou acionou o alerta quando viu que estava sendo seguida?
-Eu entrei em pânico e acabei cedendo a Frost, deixei ela me comandar e acabei fazendo o que não devia. - disse cruzando os braços sobre o busto. - Sinto muito, vou ligar para John e pedir desculpa, esta bem?
Barry assentiu, porém em seus olhos a preocupação ainda reinava.
-Quer que eu te leve até sua mãe?
-Não precisa, já liguei para ela e mamãe já está a caminho. - mentiu novamente. - Não se preocupe, eu irei apenas passar o dia com ela, amanhã eu volto.
-E o seu carro?
-Pego depois.
-Ok, mas não hesite caso tenham que me chamar de novo. - ele disse então sorriu. - Estarei aqui em um flash.
Caitlin sorriu sem muita vontade, Barry lhe deu um rápido abraço e correu deixando apenas o vento que bagunçou o cabelo dela. Voltou para dentro do quarto trancando a porta, Luke dormia calmamente apertando a manta rosa que tanto amava. Se sentou ao seu lado acariciando seu cabelo cor de areia.
-Você se parece com ele, sabia? - sussurrou. - Sei que o que estou fazendo não é nobre ou correto, mas eu não sei mais o que fazer. Se eu contar agora ele vai me odiar pelo resto da vida, sei que devia ter contado no início, mas as coisas estavam complicadas. Eu te amo Luke e não vou deixar nada acontecer com você.
•••
O táxi parou na porta do prédio, Caitlin realmente não tinha a intenção de ir para lá, mas era sua última parada antes de fugir de vez. Queria ver sua mãe pelo menos uma última vez.
Desceu do táxi pedindo para o motorista esperar. Caminhou até o prédio e entrou com Luke em seus calcanhares, teve que segura-lo para ele não sair correndo por ali. Avistou sua mãe de longe, ela conversava com outras duas pessoas, uma loira de vestido vermelho e um senhor de idade de terno. Suspirou, esperaria que eles saíssem para tentar conversar com ela.
Entretanto seus planos se frustraram, mais uma vez, quando a loira virou e Caitlin a reconheceu.
-Ah merda. - resmungou pegando Luke no colo e se preparando para sair.
-Caitlin? - sua mãe chamou seu nome finalmente a notando ali. Caitlin não teve muito o que fazer a não ser esperar ela se aproximar, Sara e o professor Stein ficaram onde Carla os deixou, os dois lhe lançavam olhares confusos. Engoliu seco forçando um sorriso. - O que faz aqui querida?
-Trouxe Luke pra dar um oi. - disse com um voz falsamente animada.
-Lolo! - Luke gritou se jogando em direção aos braços de Carla, Caitlin o impediu de ir assim que viu que sua mãe estava perfeitamente arrumada.
-Oi meu amor. - Carla murmurou apertando as bochechas do neto.
-Quem são eles? - indagou apontando com a cabeça para as Lendas.
-Entusiastas da ciência que resolveram que seria ótimo investir na minha empresa. - Carla disse sem desviar o olhar de Luke.
Caitlin mordeu o lábio, aquilo não fazia sentindo. Se as Lendas estavam ali então algo estava errado na linha do tempo. Mas aquilo não era um problema seu. Apenas deveria ir.
-Olha mãe, eu e Luke vamos fazer uma viagem por algum tempo. - falou finalmente atraindo olhar de sua mãe para si.
-Vocês vão para onde?
-Um lugar calmo. Tem coisas acontecendo e eu não quero envolve-lo nisso. - disse e sua mãe assentiu.
-Lolo, paneta? - Luke indagou se referindo ao enorme globo terrestre que havia na sala de Carla.
-Hoje não, Luke. - disse, queria sair dali o mais rápido possível.
-Mas mama. - ele gemeu se contorcendo em seu colo.
-Ah Caitlin, apenas um minuto. - Carla pediu pegando Luke e se afastando sem dar chance de Caitlin protestar.
Ela suspirou passando a mão pelo cabelo nervosa. Seus planos estavam sendo frustrados pela fofura eminente de seu filho.
-Caitlin? - se virou encarando Sara que a olhava intrigada.
-Sara, Martin. O que fazem aqui? - indagou tentando manter o tom cordial.
-O que você está fazendo aqui? - a Lance retrucou no mesmo tom.
-Vim ver minha mãe. - disse apontando para o caminho que sua mãe havia feito com Luke.
-Carla é sua mãe? - Martin indagou surpreso. - Agora percebo a semelhança.
-Mas o que vocês fazem aqui?
-Procurando por uma anomalia temporal. - Sara explicou. Caitlin assentiu.
-E já acharam?
-Ainda não. - Martin disse um pouco preocupado. - Mas a anomalia é de nível 3. Pode ser qualquer coisa.
Caitlin sabia que eles estavam em uma missão para reorganizar a linha do tempo que eles quebraram, mas ela não entendi muito bem como eles consertavam as coisas.
-Então, foi um prazer rever vocês, mas acho que tenho que ir atrás de minha mãe. - disse sorrindo e se afastando. Porém de repente ouviu os gritos altos vindos do segundo andar do prédio. Caitlin sentiu o coração apertar. - Luke. - sussurrou antes de correr em direção a escada seguida de Sara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Underwater
FanfictionCaitlin sentia como se estivesse cercada por tubarões, cada passo seu parecia ser vigiado e analisado, até seus amigos a pareciam olhar de uma maneira estranha. Ela achava que estava ficando louca, mas sabia que não. A ameaça de Amunet ainda ecoava...