Ela não era uma boa mãe, mas se esforçava ao máximo para ser pelo menos uma mãe regular. Barry também não era um exemplo de pai, ele tentava, mas muitas vezes falhava, como naquele momento em que Caitlin estava levando Luke para visitar Barry na cadeia.
Ela sabia que era um grande injustiça o que estava acontecendo com ele, sabia que Barry não havia matado DeVoe e que o vilão estava apenas brincando com eles.
-Você deveria ir. - Barry disse enquanto acariciava as costas de Luke que estava sentado em cima da mesa brincando com seus carrinhos. Cecile havia feito um esforço enorme para permitir que Barry tivesse visitas como aquela, nenhum juiz poderia negar a visita de um filho ao pai, principalmente sendo que o pai conhecia o filho há muito pouco tempo. - Leva-lo para longe e protege-lo.
-Eu não vou afastar ele de você. Não mais. - disse firme olhando diretamente para ele. Barry coçou a testa com o dorso da mão.
Ambos já estavam cansados de insistir naquela conversa. Enquanto Barry tentava convence-la a ir para longe para o bem de Luke, Caitlin tentava convence-lo de que Luke ficaria mais seguro ao lado de pessoas que o amavam. Aquilo era um tanto irônico, já que semanas antes era Caitlin quem cogitava fugir e nunca mais voltar.
-Como esta indo a escola? - Barry indagou, talvez um tema comum fosse melhor naquele momento.
-Bem. Porém fui chamada está semana.
-Por que?
-Parece que Luke aprendeu a subir em árvores mais cedo do que devia. - disse, Barry franziu a testa confuso com aquela afirmação.
-Como assim?
-Luke não sabe subir em árvores, Barry.
-Você acha que ele usou os poderes?
-Talvez estivesse com medo. - sugeriu.
-Então ele é igual a você. Quando senti medo seus poderes são ativados. - Barry observou com um mínimo sorriso no rosto.
-O papa, cao faz vumm. - Luke disse chamando a atenção do pai, Caitlin sorriu para o filho.
-É campeão, o carro faz vrumm. - Barry o corrigiu de maneira delicada.
Caitlin os observou. Barry não era o pai do ano, talvez nunca conseguisse ganhar o prêmio, porém ela sabia que ele estava se esforçando para isso.
-Queria que isso fosse mais fácil. - disse mordendo o lábio. - Que você não estivesse aqui, mas sim com a gente.
-Não se preocupe. Logo estarei com vocês.
Caitlin prensou o dente contra o lábio inferior com mais força, Barry poderia estar com eles naquele momento, porém ele se negava a fugir, dizia que iria provar que era inocente e ser libertado legalmente. Ela sabia que se fosse assim seria mais justo e imagem que haviam pintado sobre o caráter dele iria cair revelando os verdadeiros culpados.
Barry Allen era o homem mais honesto e justo que ela já havia conhecido, era óbvio que quando ele saísse seria pela justiça, não por uma fuga desnecessária.
Mas por enquanto ela tinha que aproveitar os breves momentos que tinha ao lado dele e de Luke. O sorriso do seu filho fazia valer a pena as horas esperando no corredor e angústia que lhe corrói-a por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Underwater
FanfictionCaitlin sentia como se estivesse cercada por tubarões, cada passo seu parecia ser vigiado e analisado, até seus amigos a pareciam olhar de uma maneira estranha. Ela achava que estava ficando louca, mas sabia que não. A ameaça de Amunet ainda ecoava...