O silêncio muitas vezes era como uma faça afiada aprofundando em sua pele alva, o sangue era os olhares perplexos que eles a lançavam. Caitlin respirou fundo pronta para explicar sua história, quando Felicity a interrompeu.
-Você tem um filho?
-Sim. - disse com calma. - O nome dele é Luke.
-Quantos anos ele tem? - Curtis indagou. Caitlin sabia exatamente o que eles estavam fazendo, coletando informações.
-Dois. Luke tem dois anos. - falou ainda tentando manter o tom baixo e causal embora seus nervos estivessem pipocando dentro de seu corpo e a apreensão lhe apertava o peito com força, respirou novamente e então continuou. - Amunet levou Luke como uma vingança contra o que eu fiz com ela.
-Por que você está contando do seu filho somente agora? - Sara indagou, os braços cruzados e o rosto sério denunciavam a desconfiança dela.
-Eu estava o protegendo. Luke ainda é um bebê, o mundo em que vivemos é perigoso para ele. - disse apertando a unha do dedão contra a palma da mão. - Não podia deixa-lo exposto a tudo isso.
Além do mais, foi uma escolha do pai dele. Acrescentou mentalmente. O pai de Luke havia escolhido como a vida seguiria sem nem ao menos pedir a opinião dela.
-Somos seus amigos, Caitlin. Nós conhecemos há muitos anos, como pode esconder isso da gente? - Cisco perguntou, estava visivelmente magoado com a falta de confiança da parte dela.
-Eu apenas queria proteger o meu filho. - frisou bem a preposição olhando direto para Oliver. Ele apenas balançou a cabeça em reprovação. - Mas vocês vão me ajudar ou não?
-Claro que vamos. - Barry disse se manifestado pela primeira vez, embora seu rosto não desmotrasse nenhuma emoção, Caitlin sabia que assim como Cisco, ele estava magoado por ela ter escondido aquilo. - Luke é da família. Mas primeiro precisamos saber onde, como e quando aconteceu?
Caitlin mordeu o lábio em hesitação, porém contou toda a história de como havia planejado sua fuga de Central City com Luke, o que deixo Cisco e Barry ainda mais magoados, a perseguição em Star City até a chegado ao laboratório de sua mãe e o ataque do dinossauro, por fim contou o acontecimento da praça onde percebeu o sumiço do filho. Narrou tudo, apenas deixando de lado certos pontos cruciais, como o medo que tinha de que Amunet descobrisse que Luke era filho do Flash, sabia que se ela soubesse a situação pioraria ainda mais.
No fim o silêncio voltou a reinar. Caitlin queria muito que eles parassem de lhe olhar como se ela fosse uma estranha para eles. Ela sabia que eles estavam confusos com toda aquela história e triste por ela ter escondido isso deles, mas Caitlin queria apenas que eles entendessem o motivo daquilo tudo. O motivo de ter escondido Luke de todos. Principalmente de Barry. Era estranho pensar que ele era culpado daquilo tudo, as escolhas deles que a fizeram fazer o que fez. Por culpa dele Luke viveria escondido pelo resto da vida se Amunet não tivesse aparecido. Barry era um péssimo pai mesmo se esquecendo que era pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Underwater
FanfictionCaitlin sentia como se estivesse cercada por tubarões, cada passo seu parecia ser vigiado e analisado, até seus amigos a pareciam olhar de uma maneira estranha. Ela achava que estava ficando louca, mas sabia que não. A ameaça de Amunet ainda ecoava...