Pensativa

1.4K 145 69
                                    

-Por que essa carinha tão triste? - Carla indagou fazendo Caitlin erguer os olhos para ela.

-Não é nada.

-Você está assim desde que chegou. Aconteceu alguma coisa lá?

Caitlin mordeu o lábio olhando para Luke que dormia em seu colo. Já era noite e o filme que Luke havia escolhido para assistir já havia acabado, Caitlin sabia que teria que coloca-lo no quarto, porém desde de que havia recebido aquela mensagem de Cisco seus corpo havia entrado em um tupor necessário.

-Barry e Iris não estão mais juntos. - disse acariciando os cabelos de Luke.

-Como isso aconteceu?

-Cisco não soube me informar os detalhes, mas parece que eles reavaliaram o relacionamento e acabaram decidindo que continuar juntos talvez não seja a escolha certa por enquanto.

-Aham, entendo. E você está preocupada por achar que talvez isso seja culpa sua, não é? - Carla indagou de maneira analítica. Caitlin deu de ombros sem saber o que falar. - Se lembra quando você veio até mim na época que descobriu que estava grávida?

-Sim. Você meio que me escurraçou dizendo que por eu ser mãe solteira tudo era culpa minha.

-Não fui uma boa mãe naquela época, mas mesmo assim você sempre voltava para mim. Sabe por que? Porque não importa o que eu faça, você não conseguirá ficar com raiva de mim, pois me ama e o amor é a forma de perdão mais pura que existe.

-Eles sempre me perdoam quando Frost faz alguma coisa errada. E me perdoaram quando eu os trai e me juntei a Savitar.

-Mas não era você, era Killer Frost. - Carla disse e Caitlin balançou a cabeça. Já estava cansada de todos os seus erros serem jogados em cima de Frost.

-Não, por um tempo até que sim. Mas perto do fim eu já havia tomado conta da minha mente e a dividia com Frost, poderia voltar para os outros e ajuda-los, mas preferi ficar com Savitar. Não sei exatamente porque, mas acho que era por ele finalmente me notar, ele sabia que eu era poderosa e que poderia fazer qualquer coisa. Querendo ou não, Savitar me ajudou a me tornar quem eu sou.

Carla apenas a ouviu atentamente e assentiu quando ela acabou. Caitlin sabia que ninguém entenderia o quão grata ela era ao vilão, ninguém precisava saber ou entender. Savitar era um daqueles segredos que ela podia guardar para si mesma pelo resto da vida.

-Então Barry e Iris terminaram. Isso significa que ele está solteiro e disponível para você.

-Não. Não significa isso. - falou ajeitando Luke em seu colo e se levantando do sofá. - Barry vai acabar voltando para Iris. É sempre assim.

-Como pode ter tanta certeza? - Carla indagou com o olhar desconfiado.

-Porque tem que ser assim e vai ser sempre assim, ok? Está escrito. - disse caminhando em direção a escada.

-Mas coisas escritas podem ser apagadas. O futuro é como uma neblina, Caitlin, nunca sabemos o que está por vir.

UnderwaterOnde histórias criam vida. Descubra agora