Romântica

1.5K 145 10
                                    

O céu já estava claro quando Barry chegou na casa de Carla. Caitlin havia acabado de acordar e ainda estava de pijama ao atendeu a porta e o deixou entrar. Ele tinha seu sorriso de todo o dia e aquele olhar meio perdido que havia adotado depois do término com Iris.

-Onde está sua mãe? - Barry questionou enquanto ela o guiava escada acima em direção ao quarto de Luke, ele já havia aprendido o caminho semanas antes, assim como os horários de trabalho de Carla. Caitlin sabia que ele estava apenas tentando puxar assunto.

-Foi trabalhar. Só volta no final do dia. - falou e Barry assentiu se calando. Ela abriu a porta do quarto que Carla havia cedido a ela e Luke, era um cômodo simples com paredes pintadas em um tom de creme, uma cama de casal e um guarda-roupa grande. Suas malas estavam no canto e havia brinquedos espalhados pelo chão, assim como em toda a casa. Luke parecia marcar cada canto como seu.

Luke dormia serenamente usando seu pijama com estampa de planetas e apertava macaquinho de pelúcia contra o corpo. Barry caminhou até a cama e se sentou perto dele, mexeu com cuidado no cabelo de Luke fazendo o pequeno se remexer na cama. Caitlin se aproximou deles se sentando afastada de Barry e observou enquanto o velocista tentava acordar o pequeno.

-Macaquinho. - ele chamou fazendo Luke apertar ainda mais o boneco de pelúcia contra o corpo. - Luke, acorde.  Hoje é o meu dia de folga e vamos brincar muito.

A menção da palavra brincar foi o suficiente para Luke se levantar da cama e pular em Barry.

-Vamos binca, papai!

-Vamos macaquinho, mas primeiro o senhor tem que tomar um banho e comer alguma coisa ou se não, não vai aguentar as nossas brincadeiras. - Barry disse rolando Luke na cama, o pequeno gargalhava fazendo Caitlin rir junto.

-Vamos meu amor. Vem tomar um banho e depois você pode ir brincar o seu pai. - disse estendendo a mão para o seu filho, Luke a pegou e Caitlin o colocou no colo, ele então se virou para Barry.

-Vamo papai?

-Se sua mãe deixar.

Luke se virou para Caitlin com os olhinhos brilhando.

-Deixa mama? - ele indagou com a voz manhosa e fazendo bico.

-Oh céus, o que eu não faço por você. - resmungou em uma falsa irritação e então sorriu. - É melhor se preparar senhor Allen, esse banho vai ser bem longo.

●●●

Luke gargalhava alto enquanto pulava para tentar pegar as bolhas de sabão que Cisco fazia. Era um dia quente de verão e eles estavam no quintal tentando pegar um pouco de vento para aliviar. Caitlin podia dizer que era a que mais sofria com aquilo, calor não lhe fazia tão bem assim, se sentia mais cansada do que o normal.

Gypsy e Cisco haviam indo lhe fazer um visita, coisa que faziam pelo menos duas vezes por semana. Ela gostava de tê-los ali, era bom poder conversar com alguém, Luke era um bom ouvinte, mas um péssimo entendedor.

-Quando pretende voltar? - Gypsy indagou tomando um pouco da sua limonada.

-Não sei. Mas o verão está acabando e o aniversário de Luke está perto, ele tem que entrar em uma escolinha logo. Acho que daqui pro final do mês eu voltou.

-Você pretende fazer uma festa para ele?

-Não sei. Realmente não sei. Barry diz que prefere um bolo simples apenas com a gente, minha mãe, Joe e Cecile se ela quiser. - disse se lembrando da conversa que havia tido na noite anterior com Barry.

-Ele vem muito aqui?

-Quase todo o dia. Principalmente nos finais de semana.

-Você estão bem próximos, não é? - Gypsy insinuou e Caitlin arqueou a sobrancelha.

-Só estamos mais próximos porque temos o Luke. Ele só vem aqui por causa do Luke. - disse tentando por um fim naquela conversa.

-Tem certeza? Acho que Barry não vem aqui apenas por Luke. Sei que ele ama o garoto, mas também pode estar começando a amar a mãe.

-Não coloque idéias na minha cabeça. - pediu. - Eu não preciso ficar mais paranóica do que eu já estou. Barry vem aqui por causa de Luke. Essa é a verdade.

-Se quer crer nisso, tudo bem, não está mais aqui quem falou. - Gypsy ergueu as mãos na defensiva. Caitlin revirou os olhos.

Uma parte dela sabia que Barry não estava indo lá apenas para ver Luke. Sabia que ele ia até lá para fugir de alguns fantasmas que ainda habitavam sua casa e sua vida. Ela era como um porto seguro em meio a tempestade.

Barry sabia que Caitlin sempre estaria lá por ele. Porque ela era a merda de romântica incorrigível que nunca deixaria de ama-lo.

UnderwaterOnde histórias criam vida. Descubra agora