Capítulo 8 - Sob Perigo.

279 41 214
                                    

Katniss estaciona o carro em frente à escola e as gotículas d'água escorrem pelo para-brisa. O tempo havia mudado em um piscar de olhos, o céu limpo e ensolarado havia se tornado nublado e chuvoso. O caminho havia sido silencioso, mas um silêncio bastante agradável, enquanto estávamos cada um preso em seus próprios pensamentos. Minha dor de cabeça felizmente havia passado, mas não podia negar, estava com medo. Ficar voltando no tempo estava afetando drasticamente meu cérebro, e eu precisava descobrir algo sobre aquilo, principalmente a origem daqueles poderes, como Katniss gostava de chamar.

— Muito bem, Srta. Everdeen. Bem a tempo da minha aula de fotografia. — quebro o silencio, forçando minha voz a sair formal, o que acaba arrancando uma gargalhada de Katniss.

— Sempre que precisar, Sr. Mellark. ­— sorri, mas então seu sorriso se desmancha e ela fica séria, enquanto retira o cinto para poder ficar de frente para mim — Escute só, eu estive pensando e cheguei à conclusão de que o seu poder de voltar no tempo tem que estar ligado à neve de ontem. Isso poderia explicar sua visão do tornado.

— Explicar o quê? — elevo as sobrancelhas — Que a neve é igual a um enorme furacão que acabará com Arcadia Bay? — faço uma careta — Você está louca.

— É sério que você está dizendo isso? — ela revira os olhos — Acorda, Peeta. Você salvou minha vida duas vezes. Isso quer dizer que você alterou o curso do meu destino, do seu e o de outras pessoas. — ela cruza os braços — Você conhece a teoria do caos?

— Espera... O que você sabe sobre a teoria do caos, senhorita "odeio matemática"? — pergunto debochado.

— Isso foi a cinco anos, idiota. — ela me dá um tapa no braço — Algumas pessoas mudam, ok? E eu estou falando sério. A sua situação é a tempestade perfeita para a física quântica.

— Mas por que eu? — franzo o cenho confuso — Sou só um cara nerd em uma cidade pequena.

— Um exemplo perfeito de "ímã de coisas estranhas". Você não aprendeu nada nas aulas de física? Temos um tornado, o poder de voltar no tempo e a droga da neve... Olá, Armagedom! — ela balança as mãos no ar como se fosse obvio.

Paro alguns segundos para refletir sobre suas palavras, e então minha memória trata de me levar para a pesquisa que havia feito ontem à noite em meu quarto. Eu lembro-me bem de ter lido algo sobre como pequenas alterações, mesmo que insignificantes, poderiam gerar graves consequências. Se isso fosse mesmo verdade, então eu poderia ter ferrado com a linha do tempo.

Deus! O que eu faço?

— É... Talvez você esteja certa. — minha voz sai baixa e um pouco perdida. Fecho meus olhos por alguns instantes, tentando organizar meus pensamentos que naquele exato momento estavam uma completa bagunça.

— Como essa semana consegue ser tão merda e ao mesmo tempo uma das melhores da minha vida? — sou trazido de volta à realidade com as palavras de Katniss.

— Porque estamos de volta à ação. — respondo, recebendo um belo sorriso da morena. Ergo minha mão e então fazemos um toque high-five — Certo, agora chega de papo e vamos entrar. Não quero chegar atrasado à aula.

— Ok, Mr. Nerd. — ela ergue as mãos em sinal de rendição e saímos da caminhonete — E lá vou eu para mais um momento de tortura. — resmunga fazendo drama. Não consigo conter o riso enquanto saio arrastando-a pela mão em direção à entrada da escola.

Paramos em frente aos armários rindo da quase queda que levamos no campus devido ao chão molhado por conta da chuva. Algumas gotículas d'água escorriam pela pele um pouco bronzeada de Katniss, e logo tratei de enxugá-las. Ela sorriu para mim, um dos sorrisos que mais amo, o que faz aparecer às pequenas covinhas em suas bochechas, e então passou os braços pelo meu pescoço, abraçando-me fortemente. Enlacei sua cintura trazendo-a para mais perto de mim, o cheiro de morangos que emanava de seus cabelos rapidamente entrou em contato com minhas narinas, deixando-me extasiado.

Efeito BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora