Capítulo 10 - Invasão.

220 37 158
                                    

Meus olhos absorviam rapidamente cada palavra daquele artigo sobre viagem no tempo. Segundo o que estava escrito ali, viajar no tempo realmente era possível, tanto que até foi criado o Grande Colisor de Hadrons, que era o maior acelerador de partículas e o de maior energia existente no mundo. Tratava-se, portanto, de uma espécie de "maquina do tempo" para as pequenas partículas que estavam sendo aceleradas ali dentro, explorando a Teoria da Relatividade Restrita de Einstein. Mas até aquele ponto a viagem no tempo só se aplicava a partículas, pois para que uma pessoa, objeto material ou informação conseguisse se deslocar através do espaço tempo era preciso ser mais rápido do que a velocidade da luz, e aquilo era impossível. Nenhum ser humano ou objeto jamais conseguiria quebrar a barreira do som e correr mais rápido do que a velocidade da luz, a não ser o Flash das histórias em quadrinhos.

Eu estava tão concentrado na pesquisa que, quando o meu celular apitou indicando uma nova mensagem eu acabei dando um pulo de susto. Pus uma mão no coração e com a outra peguei o celular. Analisei as horas no visor, dando-me conta de que já era quase meia-noite, e então desbloqueie a tela para ler a mensagem, que por sinal era de Katniss.

"Tenho que mostrar algo a você. Encontre-me em frente ao campus. Agora!"

Franzi o cenho confuso com sua mensagem, me perguntando o que de tão importante ela tinha para me mostrar tão tarde da noite. Guardei o celular no bolso antes de me levantar, pegar minha mochila e sair do quarto cuidadosamente para não ser pego. Meus olhos já estavam começando a pesarem por conta do sono, desde o momento em que Katniss havia me deixado na Blackwell - como um bobo apaixonado -, eu somente havia tomado um banho, jantado e caído de cara nas pesquisas sobre viagem no tempo. A cada passo que eu dava em direção ao campus, meu corpo reclamava devido ao cansaço. Aquele dia havia sido muito exaustivo para mim. Eu me sentia completamente esgotado devido ao fato de ter usado todo o poder que eu tinha, e o que eu não tinha, para salvar Madge. Minha cabeça ainda doía, mesmo depois dos inúmeros analgésicos que eu havia tomado. Eu estava me sentindo uma droga.

Enquanto saia do dormitório masculino, comecei a refletir. Estava acontecendo tantas coisas que eu quase havia me esquecido do eclipse. Toda aquela ação atmosférica não podia ser coincidência, e tudo aquilo levava à visão do tornado. Eu estava com muito medo. Para falar a verdade, eu estava mesmo era apavorado e me sentindo um inútil por não saber o que fazer em relação a todas aquelas coisas.

Paro de caminhar quando me dou conta de que já estou no campus. Olho ao meu redor a procura de Katniss, contudo, não avisto absolutamente ninguém.

Estranho. Onde diabos ela se meteu?

— Buh! — dou um pulo de susto quanto Katniss surge de surpresa — Entendeu? "Buh". Como se eu fosse um fantasma assustador. — ela sorri divertida enquanto eu repouso minha mão sobre meu coração, como se aquilo de algum modo fosse impedi-lo de sair do meu peito.

— Muito assustador... e que quase me matou do coração! Você ficou maluca Katniss?! — pergunto irritado — Eu não tive exatamente o melhor dia tentando impedir uma amiga de pular de um telhado. Não acho que preciso de você me pregando peças essa noite, ok? — as palavras saem de minha boca sem a minha permissão, e o arrependimento prontamente me abate ao ver seu olhar divertido ser substituído por um magoado.

Burro! Burro! Você é um burro, Peeta!

— Katniss, eu... — começo na tentativa de me desculpar, mas ela me interrompe.

— Não. Tudo bem, você está certo. Eu sinto muito. — ela abaixa a cabeça e encara os próprios pés.

— Não, Katniss. Eu não estou certo. — falo ao segurar seu queixo delicadamente, fazendo com que ela volte a me encarar — Eu sou um completo imbecil, isso sim. Vivo estragando tudo. Desculpa, de verdade. Eu realmente não queria falar assim com você. É só que... — solto um suspiro frustrado — São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que já estou ficando maluco! Mas isso não importa agora. O que realmente importa é que essa tarde que passamos juntos foi uma das melhores da minha vida. — sorrio afastando uma mexa escura de cabelo da frente de seu rosto.

Efeito BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora