Capítulo 26 - Crisálida.

208 27 175
                                    


Minha consciência fora trazida de volta à realidade quando algo pequeno e gélido tocou a superfície da minha face, seguido de outro e mais outro. Eram gotículas suaves de água que iam ganhando força e intensidade, fazendo minhas pálpebras serem abertas de modo quase veloz. E, naquele instante, senti como se meu corpo inteiro houvesse levado um surto de adrenalina. Vibrações de energia percorreram cada centímetro de meus músculos, enquanto tinha a respiração ofegante e os batimentos cardíacos acelerados. Eu não conseguia respirar direito e tudo só piorou quando meus olhos capturaram a imagem daquela monstruosidade a quilômetros à frente. Minhas pernas fraquejaram em consequência ao frio, e por mais apavorado que eu estivesse; nada fez meu coração bater tão aceleradamente contra a minha caixa torácica quanto o fato de Katniss estar a apenas a alguns paços de distância, de costas para mim, enquanto sua atenção estava inteiramente voltada para o tornado que seguia desenfreado em direção a Arcadia Bay. Eu não conseguia recordar-me de nenhum evento iminente ao momento em que havia pegado a fotografia com Delly, mas tudo o que fiz – de modo quase desesperado – fora forçar meus pés sobre a fina camada de areia até alcançar o corpo da morena, envolvendo-a em um forte e caloroso abraço.

— Vejo que o Peeta verdadeiro retornou. — brinca, presenteando-me com um pequeno sorriso ao virar-se totalmente para mim — Então, como foi sua viagem, Conquistador?

— Oh... Céus! Você está viva! Você realmente está viva! — seguro seu rosto por entre minhas mãos, admirando cada mínimo pedacinho de sua face tão bela. Era inexplicável a sensação de felicidade que eu sentia por tê-la ali, bem a minha frente — Eu fiz tanta coisa para te trazer de volta, Marrentinha... e funcionou. Finalmente funcionou! — minha visão já se encontrava parcialmente prejudicada pelas lágrimas, que escorriam sem pudor algum por minhas bochechas.

— Parece que até o destino não quer nos separar. — profere ao jogar os braços sobre os meus ombros, apertando meu corpo carinhosamente contra o seu — Você viajou por múltiplas realidades para salvar minha ingrata bunda várias vezes. Espero ter valido a pena... — seu sussurro veio carregado de emoção, e ali eu soube que ela também chorava — Mas eu não lhe culparia se me quisesse fora da sua vida, não depois de todo o meu drama. — completa, obrigando-me a afastar minimamente nossos corpos, somente para deparar-me com suas orbes acinzentadas carregas de tristeza.

— Hey... Não diga isso, nunca mais. — peço de modo repreensor, colando nossas testas — E só para constar, eu sou o Rei e Rainha oficial de drama de Arcadia Bay dessa semana. — ela acaba rindo com minhas palavras e sinto-me feliz por esse feito — Agora falando sério. Veja o que meus poderes causaram em tão pouco tempo. Tipo, eu sou um ninguém...

— Não. — interrompe-me prontamente — Você é Peeta Mellark, Guerreiro do Tempo. E mesmo se não fosse, você é gentil e carinhoso. Eu não poderia ter amigo e namorado melhor. — seus lábios capturam os meus rapidamente, arrancando-me um suspiro — Você não pediu para que nada disso acontecesse, mas aconteceu. E você é incrível! Nunca pense o contrário.

— Talvez eu tenha desejado subconscientemente, ou algo assim. — seus olhos tempestuosos encaravam-me tão intensamente que eu sentia como se minha alma estivesse sendo sugada para dentro deles — Sempre quis que minha vida fosse especial. Uma aventura. Mas não sem você. Não era especial até eu me mudar para cá, então, sem você, meus poderes nem existiriam. — concluo, piscando algumas vezes para espantar as lágrimas.

— Então... por qualquer razão científica, ou mística, da qual obviamente nunca iremos descobrir, nós deveríamos estar juntos neste exato momento na história. — pondera, enquanto seus dedos trabalham em minha nuca, fazendo uma leve caricia.

— Acredito que sim. — sorrio-lhe ternamente, sendo retribuído da mesma forma — Agora, diga-me tudo o que aconteceu. Você... Você se lembra, certo?

Efeito BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora