Capítulo 13 - Desentendimento.

223 34 195
                                    

Vou em direção a um dos armários que a na garagem e encontro o notebook de Haymitch, mas para vasculhar seus arquivos é necessária uma senha da qual não possuo. Até arrisco algumas palavras ou números, mas infelizmente nada funciona e sou obrigado a vasculhar por entre as diversas coisas presentes naquele local. Já estava quase desistindo da tarefa de encontrar a maldita senha, quando me dou conta de que a porta do carro quebrado de Haymitch está aberta. Entro no carro e remecho em alguns papeis que estavam sobre o banco, novamente não encontrando nada. Solto um suspiro frustrado e bato minhas mãos no volante, fazendo com que o porta-luvas se abra, revelando alguns CDs e umas fotografias. Retiro os mesmo de dentro do porta-luvas e franzo o cenho, rindo logo em seguida ao analisar os CDs. Haymitch até poderia ser um paranoico idiota, mas eu tinha que admitir, ele tinha um ótimo gosto musical. Ainda rindo, deixo os CDs de lado e passo analisar as fotos, encontrando uma onde estava Clara e ele debaixo de uma árvore, abraçados e sorrindo. Giro a foto em minhas mãos e em seu verso encontro uma data, juntamente com as palavras "Vamos nos casar". Aquela data tinha que ser a senha, pelo menos eu estava rezando para que fosse. Sem perder tempo, digitei os números no local pedido e em um piscar de olhos a tela desbloqueou.

Isso! Peeta Hacker ataca novamente!

Abro a pasta com os arquivos de Haymitch e a primeira coisa que encontro é uma foto de Johanna e Marvel se beijando. Aquilo me pegou completamente de surpresa e foi impossível não arregalar meus olhos ao analisar, não somente aquela foto, como também às varias outras dos dois juntos. A Johanna definitivamente estava saindo com o Marvel. Mas por que o Haymitch se importaria com isso? Balanço a cabeça para dissipar as perguntas que já começavam a surgir em minha mente. Eu estava sem tempo e era melhor deixá-las para depois. Abro mais alguns arquivos e vejo mais fotos de Madge, inclusive algumas minhas também. Ele estava me vigiando?

Mas que desgraçado bizarro!

Solto um suspiro pesado enquanto massageio a minha têmpora, pensando em como eu iria contar sobre as fotos da Johanna com Marvel para a Katniss, porque mesmo sabendo que aquela seria só mais uma das infinitas coisas que a deixaria triste e indignada, eu tinha que contar.

Volto para a sala de jantar em passos apresados e encontro Katniss sentada desleixadamente na cadeira. Quando seus olhos se encontram com os meus, ela me questiona silenciosamente se encontrei algo e apenas afirmo com um breve aceno, me aproximando dela para lhe contar o que vi. Mas antes que eu possa ter a chance de abrir a boca, Haymitch surge a nossa frente com a sua costumeira postura intimidadora.

— Belo café da manhã. — fala ironicamente, intercalando o olhar entre mim e Katniss.

— Haymitch, já está de volta? — indaga Clara, surpresa, ao adentrar a sala de jantar com um prato de panquecas.

— Tenho que tirar uma soneca depois de escrever relatórios de vandalismo ontem à noite. — responde mal humorado.

— O que aconteceu? — pergunta cruzando os braços após depositar o prato com as panquecas sobre a mesa.

— Alguns vândalos ridículos invadiram a piscina. Isso é o que acontece nessas escolas ridículas politicamente corretas. Alunos mimados tomando o campos! — pragueja.

— Você tem certeza de que foram alunos da Blackwell? — indaga ao se aproximar de Haymitch, enquanto Katniss e eu permanecemos calados.

— Quem mais faria isso? E pode ter certeza que eu vou pegá-los. — ele se afasta de Clara e repousa as mãos sobre a mesa, encarando-me com deboche — Faz sentido você estar aqui. Essa é a sua fantasia baseada em Johanna Mason para o dia das bruxas? — questiona com um sorriso presunçoso e sinto a raiva subir por meu corpo.

Efeito BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora