Algumas decisões jamais seriam fáceis de serem tomadas, principalmente aquelas que envolviam pessoas tão importantes para nós, porém, por mais difíceis que fossem, elas sempre seriam necessárias. Ter que escolher entre a vida de Thomas e a de Katniss fora de longe a decisão mais difícil que eu tive que tomar. Uma parte minha estava devastada, completamente destruída, mas agora, tudo o que eu tinha que fazer era seguir em frente mesmo com o peso dos acontecimentos sobre os meus ombros e tentar ao máximo não olhar para trás. Porque, como dizia Willian Shakespeare, lamentar uma dor passada, no presente, só criaria outra dor e nos faria sofrer novamente. E para ajudar Katniss, eu precisaria estar inteiro, ou pelo menos parte de mim.
Após soltar um longo e sôfrego suspiro senti o compilado de sensações excepcionalmente estranhas darem lugar a leveza e ao relaxamento, dando-me consciência de que aquela conturbada viagem temporal havia chegado ao fim. Eu sentia-me um pouco enjoado, cansado e até mesmo perdido em relação a certos aspectos, mas fora a melodia suave e extremamente agradável de um violão que trouxe o conforto necessário para acalmar meu coração. De forma lenta e preguiçosa abri minhas pálpebras, levando alguns segundos até acostumar-me com a claridade e quando está enfim parou de incomodar, consegui analisar com precisão o ambiente a minha volta. Não foram necessários nem mesmo dois segundos para que eu me desse conta de que estava no quarto de Katniss, e de modo quase que automático, meus pés giraram sobre o piso de madeira e dei de cara com a morena sentada em frente ao computador, balançando a cabeça de um lada a outro, envolta na melodia que emanava da estação de rádio.
— Katniss! Você voltou! — solto, sentindo um imenso alivio tomar conta de meu corpo e sem perder tempo corro em sua direção, abraçando-a por trás de modo bem apertado. Era extremamente boa a sensação de felicidade que percorria cada mínima célula de meu corpo ao tê-la bem ali novamente, viva e bem.
— Uou! Espera aí, conquistador! — ela ri enquanto se levanta, desfazendo o nosso abraço — Você ganha um beijo e já acha que estamos namorando? Que feio, Mellark. — balança a cabeça de modo negativo, porém bem humorada.
— Eu só... só estou... estou muito feliz por você estar aqui! — me amaldiçoo mentalmente por me atrapalhar com as palavras, mas ainda sim sorrio abertamente.
— Você está parecendo um maluco, isso sim... — ela faz uma leve careta — Mas obrigada pelo toque matinal. — sorri, desferindo um pequeno soco em meu peito antes de se afastar para desligar o rádio — Agora, mudando de assunto... Como passamos a noite inteira jogando "CSI: Arcadia Bay", eu ainda estava viajando aqui, tentando conectar as informações... — eu a encaro de modo confuso e ao perceber isso, Katniss solta uma sonora gargalhada — Peeta, você esqueceu que fizemos isso?
— Bom... Eu... Ahn... — levo uma de minhas mãos até a nuca, me sentindo um tanto quanto desconcertado.
— Espero que não tenha brincado com o tempo enquanto eu dormia. — ela estreita os olhos em minha direção, o que me faz sorrir de modo nervoso.
— Não mais. — murmuro — Só estou... viajando aqui também. — indico minha própria cabeça.
— Ótimo. Mas agora vamos prosseguir com a nossa investigação. — decreta, sentando-se em frente ao computador novamente, enquanto permaneço de pé, apenas a encarando.
Eu estava me sentindo extremamente esgotado e atordoado com tudo o que havia acontecido. Eram muitas ciosas para associar e provavelmente eu nunca contaria o que de fato havia acontecido para Katniss. As consequências dos meus atos já haviam sido pesadas demais, não iria arriscar e por tudo a perder outra vez. Dá-li em diante eu pensaria dez vezes mais antes de dar qualquer passo.
— E então, bonitão? Vai ficar parado aí só me encarando ou vai mexer os dedinhos e por o seu lado detetive para funcionar? — sou tirado de meus pensamentos pelas palavras da morena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Borboleta
FanfictionAlgumas pessoas querem esquecer o passado, outras querem mudá-lo. Há momentos na vida que optamos por não lembrar, mas a algumas lembranças que jamais podemos esquecer. Mas, e se você pudesse voltar no tempo? Pense que é como um filme, onde você pod...