Capítulo 20 - Desvendando os Mistérios.

220 29 247
                                    

É surreal a forma como a gente só se dá conta do peso da vida quando temos o poder de tirá-la de alguém, ou então quando vemos alguém fazer tal ato com outra pessoa. A vida é algo frágil demais para o peso que possui. Uma estaca, uma faca, uma arma, coisas criadas pelo próprio homem são capazes de tirar aquilo que temos de mais valioso, o que nos permite ser, de todas as formas físicas e literais. Um fio separa a vida da morte e uma vez que este seja cortado, ele jamais terá um reparo. É como um sopro de um fôlego só. Tirar a vida de alguém é algo tão simples na prática, às vezes, gera até alivio para a própria pessoa. Porque é exatamente isso o que a morte faz, ela tira as dores, acaba com os problemas e finaliza toda a agonia que parece não ter mais fim. Mas para aqueles que ficam, a morte é uma dor sem fim, que nunca poderá ser reparada ou substituída. É um buraco negro, algo irreversível. Então só restará a você ter que arcar com o peso na consciência que, consequentemente, virá acompanhado da culpa, do remorso, e não importa a quantidade de banhos que você tome durante o dia, você sempre se sentirá sujo; imundo. Porque a sujeira não estará somente em seu corpo e nas mãos que você usara para dar o veredito final. A sujeira estará em sua alma.

Quando vi o corpo de Marvel jogado sobre o chão ao lado de seu cachorro, ambos imóveis, completamente sem vida, fora inevitável não recordar-me de Katniss em uma situação não muito diferente. Ambos haviam tido um mesmo final dolorosamente trágico causado pelo cano de uma arma, e tomar consciência daquilo era perturbador demais. Nunca havia agradecido tanto pelos meus poderes quanto naquele momento. Eu nunca havia parado para pensar com clareza sobre os recentes acontecimentos, mas depois de tantas constantes, me dei conta de que Arcadia Bay era, na verdade, um imenso e gigantesco imã para tragédias.

Após soltar um suspiro exasperado, decido concentrar-me cem por cento nas diversas pistas espalhadas pelo quadro disposto a minha frente, mesmo sabendo que a tarefa levaria mais tempo do que o previsto, devido ao meu corpo estar completamente exausto e a minha mente mais desgastada do que jamais estivera. Apesar de aquela situação ser bastante tensa, eu não podia deixar de recordar-me dos tempos em que Katniss e eu éramos meras crianças tentando descobrir o mundo. Correr por toda a casa fingindo sermos grandes piratas sempre fora a nossa brincadeira favorita, principalmente pelo fato de criarmos mapas com diversas pistas que, supostamente, nos levariam ao grande tesouro. Éramos pequenos detetives em busca do desconhecido projetado por nossa própria imaginação, e estar ali, tantos anos depois, tentando montar um quebra-cabeça para solucionar o desaparecimento de uma pessoa, era tão nostálgico quanto assustador.

Com os olhos ainda vidrados em cada mínima pista colada naquele quadro, sorri ao constatar que, graças à própria investigação do Haymitch, eu poderia descobrir com bem mais facilidade o que o Gale havia feito durante toda aquela semana. Após vasculhar todos os arquivos presentes na pasta amarela encontrada na garagem, tomei consciência de que, talvez, Haymitch não estivesse envolvido em todos aqueles acontecimentos como Katniss e eu pensávamos. Talvez – assim como nós – ele estivesse somente tentando descobrir o que de tão sombrio estava rondando Arcadia Bay. Claro que ele tinha aquele jeito durão e completamente inconveniente, mas faria bem mais sentido se fosse comparar as tantas anotações que ele possuía sobre cada um daqueles que, supostamente, estavam envolvidos com o desaparecimento de Johanna e o vídeo de Madge.

Após dar mais uma olhada nos arquivos, com mais atenção desta vez, ficou completamente claro para mim que Haymitch, na verdade, estava tentando incriminar Marvel pelo trafico de drogas. Por isso possuía tantas fotos do moreno ao lado de Johanna em seu trailer. Por isso havia instalado câmeras na casa de Clara, porque sabia que Katniss tinha algum tipo envolvimento com ele. Por isso vivia na cola de Gale, porque sabia que o mesmo era um dos compradores mais fieis daquele trafico. As peças daquele quebra-cabeça começavam finalmente a se encaixarem e eu só conseguia me questionar aonde tudo aquilo iria nos levar.

Efeito BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora