17 - Sentimentos vindo à tona

1.4K 74 1
                                    

Na casa de CecílIa...

#Cecília: E aí filhinha, vamos tomar banho para irmos dormir?

#Dulce: Ah, não. —  resmunga.

#Cecília: Por que não?

#Dulce: Porque eu quero te contar como é a Nicole, a namorada do meu Papi.

#Cecília: Você já a conheceu?

#Dulce: Sim piririm!

#Cecília: E ela é bonita?

#Dulce: O que tem de bonita tem de chata.

#Cecília: Chata? — pergunta dando risada.

#Dulce: Sim e bem metida, toda cheia de nhe nhe nhe.

#Cecília: Você gostou dela?

#Dulce: Não muito, mas infelizmente ela é a noiva do meu pai e eu tenho que engolir. — As duas se olham.

#Cecília: Certo mocinha, agora chega de falar do seu pai, da Nicole e vamos dormir que já está tarde.

#Dulce: Me carrega. — estende os braços.

#Cecília: Vem meu amor. — a leva para o quarto.

No quarto/Depois do banho...

#Dulce: Mamãe como você conheceu o meu Papi?

#Cecília: Como eu conheci o seu papi? — diz escovando os cabelos de Dulce. — Bom, eu o conheci através do meu amigo André, na época o André tinha passado na faculdade de Medicina e começou a estudar na mesma faculdade que seu pai.

#Dulce: Aí esse tal de André te apresentou para ele?

#Cecília: Sim piririm! Mas eu acho que ele se arrependeu.

#Dulce: Por que ele se arrependeu de ter te apresentado pro meu Papi?

#Cecília: Porque o André gostava de mim filha, éramos vizinhos, e assim que ele me apresentou para o seu pai nos apaixonamos logo de cara.

#Dulce: Ah, entendi, que bom que você preferiu o meu Papi. E onde está o André agora?

#Cecília:  Que menininha curiosa viu, o André ganhou uma bolsa e foi continuar estudando fora. Ele era muito inteligente.

#Dulce: Ah, essa história me deu sono. — boceja.

#Cecilia: Vamos dormir então... Boa noite, princesa.

No dia seguinte... às duas vão passear a tarde pela praça principal da cidade.

#Dulce: Mamãe, quero um sorvete.

#Cecília: Que menina que ama sorvete, o seu pai que te viciou. — riu. — Aqui está o dinheiro, quer que eu vá com você?

#Dulce: Não precisa. — pega o dinheiro da mão da mãe.

#Cecília: Vou ficar aqui te esperando.

Por enquanto que Dulce compra o sorvete, Nicole às observa de longe e decide falar com Cecília.

#Nicole: Então é você, a mamãezinha da Dulce Maria, a ex do Gustavo, muito prazer Nicole Escobar a noiva do Gustavo.

#Cecília: Olá, estava nos seguindo ou queria me conhecer para saber quem é a mãe da filha do seu noivo?

#Nicole: Nenhum dos dois queridinha, estava passando aqui perto e vi a Dulce, decidi falar com ela.

#Cecília: Mas já viu que ela não está aqui. Então pode ir.

#Nicole: Que tipinho de mulher que o Gustavo arranjou viu, logo ele que é tão educado, foi se envolver com uma mulherzinha mal educada assim.

#Cecília: Olha aqui...

Coincidência Do Destino (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora