14 - Uma triste decisão

1.6K 77 8
                                    

Ao acordar...

#Dulce: Mamãe... cadê a minha mamãe?

#Cecília: Filha, estou aqui meu amor, com você. — aperta a mão de Dulce super emocionada. — Estou aqui e não vou te deixar nunca mais.

#Gustavo: Dulce?

#Dulce: Papai! — diz com voz dengosa.

#Cecília: Você me perdoa, Dulce?

#Dulce: É claro mamãe, e me perdoa por eu ter saído correndo e me machucado.

#Cecília: Eu não tenho nada para ter perdoar meu amor, o importante é que você está bem.

#Gustavo: É filha, você está bem e é isso que importa. — deu um beijo na testa da menina.

E feliz, ela dar aquele sorrisão cheio de covinhas.

No mesmo dia Dulce tem saiu do hospital... Ao chegarem na casa de Cecília.

#Gustavo: Prontinho mocinha, sã e salva.

#Dulce: Agora eu vou te chamar de papai e a Cecília de mamãe...?

#Cecília: Se você quiser meu amor, se não quiser também não tem problema, quando você estiver pronta pode nos chamar assim.

#Dulce: Eu acho que já estou pronta mãezinha.

Cecília se emocionou no mesmo instante, ouvir a filha que tanto procurou chamando-a de mamãe, era a realização de um sonho.

#Cecília: Ai Meu amor, obrigada por me fazer a mãe mais feliz do mundo. — as duas se abraçam.

#Dulce: Te amo, mamãe.

#Gustavo: E eu, Dulce? Estou me sentindo meio excluído aqui.

#Dulce: Eu também te amo, papai! — o abraça.
— Vocês são os melhores pais do mundo inteirinho.

Na porta de cada Gustavo e Cecília conversam.

#Gustavo: Venho pegar vocês duas amanhã para registrarmos a nossa filha, e depois disso vamos no juiz para ele decidir com quem a guarda da Dulce vai ficar.

#Cecília: Como assim com quem? É claro que a Dulce vai ficar comigo.

#Gustavo: Cecília... você sabe que você não tem condições financeiras nenhuma para cuidar dela, a Dulce precisa de uma educação de qualidade e só eu posso oferecer tudo do bom e do melhor.

#Cecília: O quê? Se você acha que vai tirar a minha filha está enganado.

#Gustavo: NOSSA filha!

#Cecília: Ela nunca vai querer ir com você e o juiz também leva em consideração isso sabia? E outra, eu que sofri com a perda dela, enquanto você nem sabia que ela existia, e eles sempre dão preferência as mães ficarem com os filhos.

#Gustavo: Está bem Cecília, não vou discutir com você, pego vocês duas amanhã às 8h.

#Cecília: Eu te odeio!

#Gustavo: Eu também odeio você, fique tranquila.

No dia seguinte...

No cartório, registram a menina.

#Gustavo: Pronto Dulce, você agora é oficialmente Dulce Maria Santos Lários. — Se abraçam.

E vão na audiência para saber com quem a guarda de Dulce vai ficar.

#Juiz: Bom, com relação aos documentos apresentados aqui, a guarda de Dulce Maria Santos Lários vai ser compartilhada mais ela vai morar com o pai Gustavo Lários, pois ele tem melhor condição de vida e vai oferecer uma vida estabilizada para a criança.

#Cecília: Mas o quê? Isso não é justo. Ela já morava comigo antes e vivia bem. Será que ele não pode pagar uma pensão e acabou?

#Juiz: Ela morava, antes de saber que ela era a filha de vocês.

#Cecília: Mas ela não quer morar com ele.

#Juiz: Dulce com quem você gostaria de viver, com seu pai ou sua mãe?

#Dulce: Com minha mãe, eu já morava com ela antes.

#Juiz: Bom princesa, mas agora você vai viver com o seu pai, não se preocupe que aos fins de semana, você vai ficar com sua mãe.

#Dulce: Está bem... — Diz tristinha.

#Cecília: Mas isso não é possível!

#Juiz: Senhora Cecília, você não quer ver o bem da sua filha? Então aceite essa decisão.

#Cecília: Tudo bem, tudo pelo bem estar da Dulce Maria. — segurou firme na mão da filha.

Gustavo levou as duas para casa e foi trabalhar...

#Dulce: Está tristinha, mamãe?

#Cecília: Sim meu amor, eu queria que você ficasse comigo.

#Dulce: Eu também, mas aquele juiz malvado me deixou com o meu pai.

#Cecília: É, eu sei. — disse pegando no seu rostinho e acariciando. — Mas você vai vir me visitar sempre, né?

#Dulce: Claro, mamãe! Eu te amo, eu já falei.

#Cecília: Eu também te amo mais que tudo, agora vamos arrumar suas coisas. — fala com lágrimas nos olhos.

Mas tarde Gustavo foi pegar Dulce...

#Cecília: Então chegou a hora filha. — as duas se abraçam. — Nunca se esqueça que você é a pessoinha mais importante da minha vida.

Gustavo observa as duas com curiosidade.

#Dulce: Sim mãezinha, eu te amo muito. — Diz chorando.

#Gustavo: Vamos Dulce, sua nova casa te espera. Tchau Cecília. — a encarou sério.

Cecília o encara, mas não responde, não ia gastar suas precisadas palavras com aquele homem.

Ela fecha a porta deita no sofá e começa a chorar, um choro incontrolável e cheio de dor.

#Cecília: Eu perdi a Rosa e a minha filha, é agora que vou ficar sozinha.

Coincidência Do Destino (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora