Curiosidades

2.4K 174 5
                                    

- Então, Rik não falou nada sobre você. - disse Damon, curioso sobre ela. Queria saber mais sobre a mulher que estava despertando muitas coisas novas nele, apenas com gentileza e sorriso.
- É minha culpa. Eu pedi para não me colocar nisso tudo. Já havia me metido o suficiente. - disse Bella sorrindo.
Damon olhou confuso para Rik, que suspirou.
- Foi Bella que descobriu todas aquelas coisas sobre as lendas e os originais. - disse Rik, surpreendendo Damon.
- Então você sabe sobre... - começou Damon.
- O que vocês são? É claro. - disse Bella, não se importando realmente.
- E por que está tão tranquila?
Bella sorriu.
- Porque eu não me importo e já me meti em mais coisas do que pode imaginar.
Damon realmente podia ver, seus olhos traziam mais experiência do que o normal para a idade dela. Ele tinha certeza.
- Então, você veio sozinha para a cidade? Mesmo sabendo sobre o que acontece por aqui?
Bella olhou para Rik, que apenas riu, não iria se meter. Ela tinha que decidir.
- Não estou realmente sozinha, Damon. Mas isso é história para outro momento. Eu preciso ir para casa. Já faz muito tempo que eu não durmo direito.
Bella levantou, sendo seguida pelos rapazes. Ela fez questão de dar um beijo em cada um antes de finalmente voltar para a sua nova casa.
Realmente mal podia esperar para deitar naquela cama enorme, parecendo muito convidativa.
- Isso foi estranho. - disse Damon, ainda a mesa com Rik.
- Por quê? - perguntou Rik, contendo o sorriso.
- Ela é tão...
- Alegre?
Damon acabou rindo com ele.
- Sim. Ainda mais nessa cidade, mas... deve ser porque acabou de chegar.
- Está errado, Damon.
- Rik...
- Devia tentar conhece-la mais. Vocês vão se dar bem. Tenho certeza disso.
Ele também se preparou para ir embora, mas Damon o parou.
- Aonde ela está ficando? - perguntou Damon.
- Lembra da casa que me ajudou a comprar?
- É claro.
Rik precisava de uma casa e Damon fez questão de ajudar o amigo.
- Então já sabe onde ela vai morar.
Damon ficou surpreso e, rindo, Rik bateu em suas costas antes de finalmente poder ir embora. Também queria descansar um pouco.
Deixando o dinheiro na mesa e um Damon pensativo, Rik foi para casa, não sem antes reparar no olhar dos Gilbert, que agora era responsável.
Assentiu para eles e saiu, torcendo para não haver muitas perguntas mais tarde.
Queria que Bella se sentisse bem em Mystic Falls e isso seria difícil com tantos curiosos por perto.
Já Damon, fez questão de ignorar seu irmão e amigos, bebendo e saindo, quase correndo, atrás de algo que ainda não tinha certeza.
Sabia que ela iria descansar, mas precisava fazer uma coisa.
Assim que chegou, no entanto, e esperou Bella abrir a porta, se surpreendeu por se ver ansioso.
Ela pareceu confusa por vê-lo ali.
- Damon? O que faz aqui? - disse Bella.
- Eu não sei. - disse Damon.
Ela demorou um segundo para decidir.
- Não conte a Rik, mas entre.
Os dois sorriram e ele entrou, onde ficou até o dia seguinte e, bem, ninguém precisou saber disso.

Na Guerra E No AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora