Se entendendo

2.1K 141 2
                                    

Depois daquela confissão, Bella e Damon continuaram em seus lugares no sofá, em silêncio, apoiados um no outro. Bella com a cabeça no outro dele e Damon com a mão na barriga dela.
Ele nunca pensou que seria possível ficar daquele jeito com alguém. Sem segundas intenções. Apenas, aproveitando a companhia um do outro e superando o quase pânico com a saudade e preocupação que sentiu.
- Eu já posso voltar? Não quebraram nada? - perguntou Alaric, os tirando de sua pequena bolha.
Bella riu, enquanto Damon encarava o amigo, nada feliz.
- Nunca esperei isso de você Alaric. - disse Damon.
- Por que não? - perguntou Bella.
Damon fingiu estar contando um segredo.
- Ele é um professor de história.
Bella sorriu, enquanto Alaric bufava.
- Não começa, Damon. Então, tudo certo? - disse Alaric.
- Sim. Eu contei o que faltava. - disse Bella.
- Sim. Parece que precisou ficar mal para contar. - disse Damon, mas Bella apenas o encarou.
- Damon.
- Só estou dizendo.
Bella olhou para Rik, que riu com ela. Damon era muito previsível.
- Então, o que vamos fazer? Ir no grill? - perguntou Bella, ganhando olhares nada amistosos.
- Bella! - disse Damon, não acreditando no que ouvia.
- Já esqueceu o que aconteceu? Você precisa descansar. - disse Alaric.
- Mas... - tentou Bella.
- Não, Bella. Por favor, ficaria melhor se descansasse. Pelo menos hoje. - disse Damon, preocupado.
Bella até queria negar, mas não conseguiu.
- Tudo bem. Mas só hoje.
Damon assentiu, aliviado.
Antes que falasse, no entanto, seu celular vibrou, assim como o de Alaric. Eles já sabiam quem era.
Os dois amigos se encararam, após terem certeza, tentando decidir o que fazer.
- Podem ir. Eu vou ficar bem. - disse Bella, adivinhando o problema.
- Não quero deixar você sozinha. - disse Damon.
- Precisa de alguém com você, Bella. - disse Alaric, se sentindo mal por sequer ter pensado que ela precisaria de alguém.
Bella sabendo o que o amigo pensava, levantou, com a ajuda de Damon, indo abraça-lo.
- Você não tem culpa de nada. - disse Bella, o encarando.
- Eu devia ter...
- Você já tem problemas demais. Eu sabia muito bem disso quando vim pra cá. Não é sua obrigação cuidar de mim.
Alaric balançou a cabeça.
- Mas é minha melhor amiga. Eu fui um péssimo amigo. Sequer pensei em você, Bella. Prometi ao seu pai que cuidaria de você.
Os dois se emocionaram ao lembrar de Charlie, já fazia um tempo que o mesmo havia falecido. Sendo um pouco mais velho que Bella, quem Alaric conheceu primeiro foi Charlie, até se tornar melhor amigo da garota.
Bella já havia superado seu primeiro namorado vampiro quando foi a vez dele encarar o problema Isobel. Ambos foram importantes na vida um do outro.
Por isso, quando Charlie estava morrendo, Alaric prometeu cuidar de Bella e queria cumprir sua promessa.
- Rik, você está cumprindo sua promessa. Eu te garanto isso. É o melhor amigo que eu poderia querer.
Damon, que apenas assistia em silêncio, conseguiu entender um pouco mais daquela amizade entre eles.
- Eu posso ir e você fica Rik. Eu aviso os outros. - disse Damon.
Apesar da vontade de ficar com Bella, Damon entendia.
Rik viu algo no olhar de Damon que pensou ser impossível para ele.
Desviando o olhar para Bella, a viu sorrindo para ele.
- Acho melhor o vampiro ficar. Qualquer coisa, vai ser muito mais útil do que eu. - disse Rik, piscando para Bella, que entendeu rapidamente.
- Vai querido e, quando voltar, traga meu milk shake. - disse Bella, apertando sua bunda, brincando como sempre e rindo da normal reação dele, piscando inocente.
- Agora você pode aliviar seus hormônios com o Salvatore também. - disse Rik, em seu ouvido, antes de bater nas costas de Damon e sair rindo.
- Não deveria deixar ele muito tempo com você. Está levando Rik para o mal caminho. - disse Bella, provocando e chamando a atenção de Damon de volta para ela.
Ele riu com ela. Tinha que concordar.
- Você não é muito diferente de mim, mas posso concordar com isso. - disse Damon.
- Vamos, acho que pode me ajudar com algo.
Bella pegou sua mão, o puxando com ela, o surpreendendo ao descobrir aonde iriam.
Bella mal podia esperar.

Na Guerra E No AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora