Esperando uma ligação

2K 147 3
                                    

Damon estava preocupado.
Quase todos acreditavam que seu problema era com os originais que estavam reunidos na cidade, mas estavam enganados.
Era um dia qualquer da semana, Damon bebia e segurava o celular com a outra mão, esperando algo que parecia impossível de acontecer.
Queria ao menos estar sozinho ali, mas nem isso conseguiu, para variar.
Ouviu seu irmão e Elena, descendo as escadas. Tentou os ignorar, mas eles não estavam ali para desistir.
- Damon. - chamou Stefan, sério, preocupado com o irmão.
- Eu estou bem. - disse Damon, não pela primeira vez.
Desde o dia anterior, quando ligou para Bella e ela não atendeu, estava preocupado. Nervoso que algo pudesse acontecer com ela. Depois de outra tentativa nessa manhã, acabou cedendo e avisou Alaric, que prometeu verifica-la, para ter certeza que estava bem. Mas, já era quase noite e não havia notícias.
- Você parece preocupado. - disse Elena, o vendo se virar para eles, nada feliz.
- Quer saber Elena...
Antes que ele dissesse algo, que provavelmente o faria brigar com seu irmão, seu celular tocou, com a ligação que ele estava esperando.
Sem se importar com mais nada, saiu da casa, para longe dos olhares curiosos.
- Rik! Por que demorou? - perguntou Damon, assim que atendeu.
- Ela está bem, Damon. Apenas... aconteceram algumas coisas...
- Que coisas?
Ele ouviu a discussão dos dois na outra linha e, contra o que prometeu a si mesmo, agiu.
- Eu estou indo.
- Damon, espere...
Ignorando, Damon desligou o celular e se apressou para a casa de Bella.
Queria saber o que aconteceu e não ficaria sentado esperando.
Quando chegou, no entanto, não esperava Rik abrir a porta, parecendo apreensivo.
- O que aconteceu? - perguntou Damon, sério.
Suspirando, Rik deu espaço para Damon entrar.
- Ela vai contar. - disse Rik.
Os dois seguiram até a sala de Bella, onde Damon pôde finalmente vê-la, depois de um mês.
Ela estava sentada no sofá, com uma xícara de chá entre as mãos, parecendo apreensiva.
- Bella. - disse Damon, não percebendo Rik saindo e os deixando sozinhos.
Bella apontou para o lugar ao seu lado no sofá, onde ele prontamente sentou.
- Eu não estava bem, Damon. Eu quase...
Ela parou, ele podia ver as lágrimas querendo escapar.
- Bella, você não precisa...
- Mas eu quero.
Ela o encarou, e ele assentiu. Não iria obriga-la a nada.
- Quando eu cheguei aqui, em Mystic Falls, foi por um motivo. Eu queria recomeçar, depois de tudo que me meti e do que descobri, que mudava tudo.
Damon apenas a encarava, tentando entender aonde ela queria chegar.
- E tudo isso teria simplesmente sido em vão, se eu não tivesse sido rápida o suficiente.
- Rápida para que?
- Chamar ajuda e ido ao hospital. Eu estou grávida, Damon e quase perdi meu bebê ontem.
Damon pareceu entrar em choque.
- Como assim chamar ajuda? Quem você chamou? E por que não me contou antes?
Bella quase sorriu por ver qual era a parte mais difícil.
- Ainda não queria contar. E, eu conheci Rebekah e Kol, esses dias que vocês resolveram se afastar por causa de Klaus.
- O que?
Damon levantou, irritado.
- Eles me ajudaram, Damon. Se acalme.
- Como posso me acalmar se... você confiou neles!
- E em troca, eles me ajudaram. Preferia não me ver mais aqui a eu ser amiga deles?
Ela sabia que foi um pouco demais, mas foi necessário. Damon parou.
- Desculpe. - sussurrou.
- Está tudo bem. E, foi por isso que eu sumi esses dias. Se Kol não fosse tão rápido, não sei o que aconteceria.
Bella sorriu e Damon suspirou, não sabia como lidar com aquilo.
- Eles sabem que você me conhece?
Ele não queria que ela fosse usada como algo para atingi-los.
- Sim. Eles viram sua foto quando me ligou.
Os dois riram.
- Vai ficar tudo bem.
Damon finalmente a olhou nos olhos, não resistindo a tocar em sua barriga.
- Espero que sim.

Na Guerra E No AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora