No fim, a pequena saída de Bella durou três dias. Três dias que ficou em Forks, na sua casa, construindo uma amizade verdadeira com Jasper, recuperando o que passou com Jacob e, voltando aos velhos hábitos com Angela.
Não pensou que conseguiria ficar tanto tempo, mas tudo passou mais rápido do que imaginou.
Para sua surpresa, no entanto, não estaria voltando sozinha.
Sabia que teriam algo para a eternidade, mas não sabia que ele confiaria tanto nela a ponto de querer ir para Mystic Falls, onde ele poderia ser morto, a qualquer momento, principalmente por ser o que é.
- Você tem certeza? Lá faz muito sol. - disse Bella, talvez pela quarta vez.
- Sim, eu tenho. E... eu tenho isso. - disse Jasper, tirando um anel do bolso e colocando no dedo.
Bella ficou tão confusa quanto Jasper ficou ao receber aquele anel de seu amigo de guerra, Peter.
- Não entendo.
Jasper sorriu.
- Ele me impede de brilhar no sol. Não sabia que era possível para mim, mas... descobri que é verdade.
- Uau!
- Eu sei.
Bella então riu e o abraçou.
- Vamos nos divertir muito. Você vai ver.
- Eu acredito em você. Só... vou precisar ter muito cuidado. Pelo que me contou.
Bella assentiu, mas confiando que tudo ficaria bem. Ele saberia se cuidar e ela ajudaria no que fosse preciso.
Talvez apenas tivesse medo da reação de todos que conhecia. Os vampiros e o caçador.
- Vai dar tudo certo. - disse Bella, sorrindo.
Então, confiantes, colocaram tudo que precisariam no carro e seguiram viagem de volta a Mystic Falls.
Mystic Falls, que em apenas três dias, conseguiu deixar todos apreensivos, principalmente com o desejo de Klaus, em ter um pouco do sangue de Elena, para fazer híbridos.
- Não há como impedi-lo. - disse Alaric, preocupado com o que poderia acontecer com ela, caso Klaus tentasse algo radical.
- Eu não quero morrer. - disse Elena, sentada ao lado de Stefan, segurando sua mão, nervosa.
- Deve ter algo. Não é possível! - disse Damon, irritado. Estava cansado de problemas, principalmente envolvendo Elena.
- Como o que, Damon? Pedir? - disse Caroline, tão preocupada quanto os outros, mas como sempre, não tinha problemas em segurar o que pensava.
- Se quiser, você pode tentar. Klaus pareceu convencido o suficiente da última vez que a viu.
Caroline o encarou irritada. Não queria nada com Klaus. Ele estava ameaçando sua amiga.
- Como pode dizer algo assim? - perguntou Caroline.
- Porque você age como uma garota burra! Klaus é um híbrido! Pode matar qualquer um aqui. Acha que ele está preocupado? Vai parar por qualquer motivo? Ele vai pegar o que quer.
- Damon. Se controle. - pediu Stefan, cansado.
As discussões com Elena nos últimos dois dias, pareciam não ter fim. Tanto com ele quanto com Damon. Ele estava cansado. Não sabia mais o que fazer.
- Desculpe, irmãozinho, mas até mesmo Katherine era melhor que ela. Pelo menos sabia se defender sozinha.
Damon ignorou os olhares de todos e saiu, não conseguindo ir longe, antes de Alaric o alcançar.
- Damon! Pare! - disse Alaric.
Damon suspirou, encarando o amigo.
- Não quero conversar agora, Rik.
- Então, apenas confesse que isso tudo é por outro motivo.
- Não. Porque é mais do que por um outro motivo.
- São só três dias.
- E eu quase pensei que morreria no segundo. Eu poderia morrer e ela nunca saberia. Eu não poderia me despedir. Eu... Não poderia deixar ela saber o quanto sinto a falta dela.
Damon desviou o olhar. Como sempre, não se sentindo confortável em falar sobre sentimentos.
- Ela saberia. Porque eu faria questão de contar. Ela não ficaria sozinha se você se fosse. Eu ainda estaria aqui e cuidaria dela para você. Mas...
- O que?
- Você não vai morrer. Não por Elena. Não por algo que não seja uma boa causa.
- Por que isso agora? Rik... Você sempre soube o que sou.
- E ainda sim, sou seu amigo. Quero o melhor. Para você e para ela.
Damon suspirou.
- Eu preciso ficar sozinho agora.
- Eu sei. Se ela ligar, eu aviso você.
Damon assentiu, agradecendo o amigo e finalmente correndo. Para longe de todos.
Não queria admitir que estava sentindo falta de Bella. Mas estava. Assim como preocupado, sem saber notícias dela. Tudo que queria naquele momento, era que Bella voltasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Guerra E No Amor
FanfictionNova cidade. Nova vida. Novo começo. Sempre envolvida no meio sobrenatural, mesmo com seus 23 anos, Bella está preparada para a nova fase de sua vida. Agora não mais sozinha. Ela já conheceu frios, originais, lobisomens, caçadores, metamorfos e até...