O Elísio era o lugar mais fantástico que Perséfone já havia visto. Era tão verde e colorido que não parecia fazer parte do mundo inferior. Até mesmo um sol havia naquele lugar embora que não desse para vê-lo a claridade e o calor, eram muito semelhantes. Haviam humanos e muitos heróis naquele lugar. Eram os privilégios para aquelas que haviam sido bons na vida que lhes foram oferecidas.
____Eles podiam nos ver? ____ela pergunta analisando algumas crianças correndo perto do lugar onde estavam sentados.
____Não, querida. ____ele acaricia os cabelos dela. ____Depois que estão aqui não podem mais ver a presença de deuses, de vez em quando alguns conseguem sentir a nossa presença. Mas não podem nos ver.
____Esse lugar é incrível, como o fez? ____Perséfone estava muito curiosa. O lugar era tão perfeito que ela duvidada não fazer parte do mundo superior.
____Na verdade, ele já estava aqui quando me tornei o rei do mundo inferior. Então eu apenas decidi que este lugar seria onde os privilegiados passariam a eternidade. O mesmo ocorreu com os campos de Hasfódelos e os campos da Punição.
____É tudo muito organizado, os outros deuses pensam que esse lugar é horrendo. Mas é exatamente o contrário.
____Estou acostumado a ouvir esse tipo de coisa, querida. ___ele parecia não se importar.
____Meu amor, gostaria muito de saber mais sobre o seu palácio. Ele é enorme, acredito que existem muitos cômodos por lá. ____ela s senta fitando aqueles olhos negros.
____Sim de fato. Mas agora o palácio é seu também, comece a incluir um NOSSO, nessa frase. ____ele sorri. ____Pois bem, vamos dividir o palácio entre as alas norte, sul, leste e oeste. Começamos pela sala do trono, ao norte teremos a cozinha no primeiro piso, no segundo é onde temos a sala de jantar. Nos fundos ao norte perto da torre central você irá achar a biblioteca.
____Oh sim, é simplesmente magnífica. ____os olhos de Perséfone brilharam.
____Então, ao leste todos os quartos de hospedes estão disponíveis, no total são 250 quartos, com banheiros e tudo o que for necessário. ____ele continua. ___Ao sul temos os portões e a entrada os jardins e logo abaixo no porão, temos os armamentos e alguns artigos especiais para batalha. A oeste temos todas as escadarias, a maior delas leva ao quinto andar, onde se liga a ala norte, que vai aos nossos aposentos no sétimo andar.
____E o escritório a alguns metros... ____ela acrescenta. ____Posso lhe pedir uma coisa?
Ele demonstra surpresa, mas estava curioso.
____Prossiga.
Ela abre um sorriso.
____Eu amo o seu belo palácio, ele é simplesmente incrível. ___elogia. ___Mas acho que posso fazer algo especial, não querendo desfazer como ele realmente é. Porém podemos deixa-lo mais reluzente. As riquezas que estão nele parecem um tanto apagadas.
____Concordo. ___ele segura o rosto dela na ponta dos dedos. ____Sei o que quer dizer. Você tem minha permissão para fazer as modificações necessárias.
____Mesmo! ___ela soltava gritinhos de alegria.
____Mesmo. ___ ele confirma. ____Agora precisamos ir.
Voltando ao palácio, Perséfone se aquece aos pés da lareira e Hades bebia uma taça de vinho tinto. A tranquilidade era maravilhosa, Tersa havia trazido alguns biscoitos e Perséfone amava a comida do palácio. No entanto, ela saboreava os deliciosos grãos de uma romã. Quando percebeu seus dedos já estavam roxos, era tão doce e saborosa. Foi quando ela desviou o olhar para Hades e demorou um certo tempo para encontrar os olhos dele. Ao fogo da lareira, aqueles olhos líquidos cintilavam, ardiam com a claridade do fogo como a brasa que as sustentava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rapto de Perséfone
FanfictionTalvez a luz e as trevas sempre combinaram, talvez eles sempre precisaram um do outro. Nem todo o amor surge por querer, ele apenas surge por que precisa surgir, porque quer surgir. Porque talvez esse seja o destino. E assim será. Neste conto mit...