Capítulo 42

1.7K 68 23
                                    

PARTE DEMÉTER

Como aquele lugar poderia ser tão majestoso? Ela só podia estar sonhando. Era um lugar tão belo e limpo, com riquezas detalhadas em vários pontos específicos da construção e não havia quaisquer sinais de humidade ou mofo. Lá fora, não era tão agradável quanto no interior do palácio. Deméter não esperava pela organização quase que perfeita, serviçais e mordomos com trajes adequados e guardas em cada ponto específico.

A deusa não se sentia incomodada com todo aquele esquema, mas o Olimpo não chegava a ser tão bem coordenado. Quem havia feito tudo isso? Será mesmo que Hades tivesse um bom gosto para as coisas, de fato?

Cuidadosamente ela avaliava o local em completo silêncio, deixando seus olhos absorverem certas belezas que lá haviam. Até que não era um lugar tão terríveis assim. Não era inadequado para se viver, muito pelo contrário chegava a ser organizado demais. Aquela era a palavra certa, organização. Tudo dentro de uma devida ordem seletiva rondava naquele ambiente para o trabalho que ali era feito.

____O que está achando mamãe? ____Perséfone a questiona, abrindo um leve sorriso a deusa da agricultura.

Deméter viu-se encurralada e quase concordaria com tudo, mas ela se lembrara das coisas que havia dito a filha na sua última visita ao mundo inferior. No quanto ela havia tentado recuperar a filha e o quanto tinha odiado esse lugar. Ela estava louca para pegar Perséfone e tirar todas as suas dúvidas e questionamentos, não era justo a filha ter escolhido ficar ali. No entanto, sobre relativo a pergunta da filha, ela não poderia se submeter a uma resposta imediata em tão pouco tempo. Ela achara tudo muito belo, mas uma angústia, uma raiva crescia dentro dela, pelo fato de sua filha amar mais aquele lugar do que sua antiga vida.

____É limpo e bem organizado, como deve ser. ____ela assume uma postura rígida, não daria o braço a torcer.

____E então mãe, espero que o inverno tenha diminuído nesse tempo. ____a rainha tenta mudar de assunto e procura com uma certa urgência dissipar sua tristeza pelas respostas da deusa.

_____Posso dizer que sim, mas o frio ainda irá atormentá-los por muito tempo. ___ela assegura com um sorriso confiante.

Perséfone sabia que sua mãe não era assim, não agia daquela forma absurdamente triste e sem nenhum sentido. Porque ela estaria sendo tão dura com sua própria natureza, a deusa da primavera tinha consciência que boa parte desse drama era sua culpa, mas porque Deméter odiava tanto assim o deus dos mortos.

____Porque faz isso? _____ela pergunta aborrecida. ____Eles não tem nada a ver com os assuntos dos deuses, nem imaginam que seja por minha causa.

____Perséfone, eu estive desesperada a sua procura, a terra obedeceu ao seu marido e não a mim. Ela foi infiel, perdi você nesse tempo todo e eu realmente esperava que você estivesse mais desesperada do que estou vendo agora. ____a deusa olimpiana apresentou um olhar frio e assombrado. ____Mas com o tempo eu percebi o quão ingênua você foi. Ainda voltará comigo para o seu verdadeiro lar, uma deusa da natureza.

____A senhora está aqui para me visitar, mamãe. ____Perséfone a relembra. Logo o corredor as levou para uma direção única, sem desvios ou aberturas apenas uma porta escura mais a frente. A rainha contém seus passos e pega nas mãos suadas da mãe. ____Eu andei preparando um banquete especial para você esta noite. Mamãe, tente relaxar um pouco e aproveite enquanto estiver aqui, sabe, nem tudo aqui dentro é ruim, eu também levei um tempo para me acostumar. Faça isso por mim.

Como ela poderia ter coragem de negar algo assim a sua preciosa filha, ao escutar tudo aquilo ela soube que fora Perséfone quem havia tomado a iniciativa de organizar tudo aquilo para a sua ilustre chegada no reino. Deméter também era especial para a deusa da primavera. Não seria educado recusar ou passar todo o tempo de bico torto. Deméter se conteria e deixaria com que aquela noite simplesmente fluísse. No entanto, ela ainda teria de enfrentar Hades, olhar para o deus que arruinara sua vida nesse tempo todo. Quase meio ano sem ter sua preciosidade, seria difícil se conter, mas ela faria o possível para ficar calma.

O Rapto de PerséfoneOnde histórias criam vida. Descubra agora