A cada milésimo de segundo que se passavam, seu coração ficava mais agitado ainda. Era a noite do seu casamento, apesar de fazer pouco tempo que fora informada. Perséfone estava feliz, fora uma grande surpresa, ela não imaginava que Hades conseguiria providenciar tudo tão rapidamente ou ele já estivera planejando seu casamento a muito tempo.
Agora ela estava ligada ao mudo inferior mais do que qualquer outra possibilidade. Nunca tivera em mente que um dia se tornaria uma rainha, tendo uma vida tranquila perto dos campos e das flores, amada por um esposo compreensivo e carinhoso já bastava. Ela estaria feliz com o pouco que teria.
Mas Hades era tudo o que ela precisava, exatamente era o seu grande amor. Quando seus olhos encontravam os dele era como se o mundo a sua volta não precisasse existir, algo se enraizava em sua alma fazendo seu sangue ferver. Se transformava em um mundo apenas deles, não era algo material e muito menos algo fácil de ser descrito, talvez não aja palavras para se explicar o que é amor ou até mesmo o que é amar.
Apenas o artista que se entrega de corpo e alma a este sentimento realmente entenderá e mesmo assim muitas vezes não é amor verdadeiro, então sendo assim nunca irás ter a honra de saber o que de fato é amar.
De uma coisa Perséfone tinha certeza, que o amor era uma arte, apenas uma mísera tela em branco, mas com uma pequena condição, nós amantes desta arte somos quem a damos vida e cor a esta tela, pois o amor depende muito mais de nós para acontecer do que nós para simplesmente amar.
Ela nascera para ser a luz das trevas de um deus que jamais tivera devoção em amar, um deus tão só e fechado que precisava de alguém para reconforta-lo no que precisasse. Mas acima de tudo ela precisava ser o seu guia e ele ser a peça que faltava em seu ser.
O anel que Hades lhe dera se encaixara perfeitamente, demoraria um tempo para que se acostumasse com a joia, na verdade este fato se parecia muito com a ideia de ser rainha do mundo inferior e dos mortos, esposa de Hades um deus temido por toda a Grécia Antiga na qual muitos não tinham coragem para pronunciar seu nome. Como seu casamento soaria na boca do povo ou no conselho dos deuses.
____ É uma linda prova de amor, um anel muito valioso por sina. Nunca vi meu soberano tão apaixonado. _____disse Tersa com um sorriso tremulo. A serva estava entretida nos cabelos de Perséfone prendendo-os da forma mais delicada que podia.
____Eu o amo com todas as minhas forças e serei completamente infeliz se não o tiver perto de mim. ____disse Perséfone perdida em amores.
Tersa apenas concordou com cada palavra que sua ama dissera e lhe dera vários sorrisinhos significativos. Tersa não mudava mesmo. Mas ela tinha razão, de alguma forma Hades estava sendo fofo. Ele a levara para seu quarto no caso apenas para que pudesse se arrumar, pois depois desta noite seus quartos seriam um só.
Tudo mudaria para sempre.
O palácio estava bem movimentado, com fantasmas perambulando por todo o lado com preparativos do jantar. Era apenas um jantar, teria que ser apenas isto.
Ao menos em sua mente.
____A Senhora sabe que no final desta noite terá que se entregar a ele. ____comentou ela segurando o riso.
____Nem me lembre. ____ Perséfone levou as mãos ao rosto espantada. ____Serei um fracasso, eu não sei bem o que devo fazer.
Tersa explodia em gargalhas em quanto Perséfone morria de vergonha. Suas palavras eram sinceras e verdadeiras, Perséfone nunca havia tipo uma relação amorosa antes. Hades era bem o oposto, ele poderia ser um deus temido e cruel continha uma frieza em sua voz e um olhar que indicava para não brincar com fogo, este deus tinha uma boa visão do que viria a seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rapto de Perséfone
FanficTalvez a luz e as trevas sempre combinaram, talvez eles sempre precisaram um do outro. Nem todo o amor surge por querer, ele apenas surge por que precisa surgir, porque quer surgir. Porque talvez esse seja o destino. E assim será. Neste conto mit...