Todos estavam reunidos para o café da manhã, Perséfone sentia suas bochechas arderem em chamas pois a noite passada havia sido absolutamente inesquecível e a maioria das coisas que compartilharam poderia ser descoberto pelos deuses do submundo. As notícias corriam rapidamente pelo palácio, não seria surpresa se alguém ficasse sabendo de algo antes mesmo da rainha.
De vez em quando, ela lançava uma rodada de olhares para a outra ponta da mesa, recebendo um sorriso secreto galanteador do imperador. A deusa precisava moderar Nix era esperta e pescava facilmente aquele tipo de fala de amor. Os gêmeos não sabiam permanecer em silêncio e de pouco em pouco tempo Hades os fazia baixar a guarda, Hécate agradecia muito.
Perséfone ficava sem jeito quando encarava aqueles olhos depois do que houve seria difícil recomeçar. Na verdade, não era algo grave, mas a deusa da magia fora acolhida por Hades, tendo o submundo como lar. Nada mais justo proteger o rei como se fosse seu próprio pai. Era uma deusa silenciosa, consequentemente parecia não gostar de interagir perante uma conversa, mas Perséfone a considerava sua amiga. Desde que chegara ali, nenhum desses deuses a haviam rejeitado, todos queriam que ela se enquadrasse, se acostumasse e vivesse de forma feliz. Mesmo assim ela daria tudo ao seu devido tempo.
____Eu simplesmente amo essa comida! ____Nix quebra o gelo na mesa, esperava que alguém fosse prosseguir e assim poderia criar algum assunto. Porém, nada havia acontecido. Então, a deusa da noite tomou coragem em perguntar. ____Muito bem, vou direto ao assunto, o que todos queremos saber... Quando virão os bebês?
Hades franziu o cenho frustrado pensou por alguns segundos certificando-se de algo.
____Não me recordo de termos bebês vivos no submundo, não temos nenhuma espera, é proibido. São as minhas leis. Você sabe disso, Nix.
____Não me refiro a esses bebês... ____ela continua entre risos.
____Especifique por favor. ____exige Hades.
____Ela se refere a próxima geração, seus descendentes meu filho. ____responde Réia muito interessada no assunto.
Hades deixa explodir uma risada adormecida, um tanto furiosa.
____Não gosto de crianças.
____Mas eu amo crianças! ____empolga-se Perséfone que é calada ligeiramente com um olhar autoritário do marido.
Nix prevalece em um completo isolamento não se ouvia absolutamente nada. Algo frio pairava no ar, congelavam os pulmões e arrepiavam os corações, Perséfone precisava agir com eficiência e rapidez ou todos morreriam.
____Ainda não dialogamos sobre isso Nix. Não é o momento certo para essas coisas acontecerem. ____literalmente aquelas palavras aborreceram devastadoramente duas deusas que a pouco se encontravam esperançosas. ____Mas isso não quer dizer que não teremos filhos, Hades é apenas cuidadoso, ele tem muitos afazeres é um deus responsável demais para deixar a família de lado. O submundo precisa de um rei, muito mais do que no Olimpo, Zeus faz o que pode e não posso reclamar a forma com que ele executa seus domínios, mas ele não é um pai presente. E Hades será diferente, mas primeiro existe um processo para que possamos chegar lá.
Nix e Réia pareciam ter entendido as razões do casal, mas além disso ainda pareciam felizes com a resposta e o rumo em que a conversa havia tomado. Hades havia dito algo com que fizera os gêmeos acharem graça, porém ao menos o deus dos mortos não parecia estar zangado. Nada disso importava agora, ela ainda não se sentia totalmente pronta para arcar com uma responsabilidade tão grande. Perséfone encaixara-se no reino como imperatriz e aos poucos ficava cada vez melhor. E era exatamente isso que queria conquistar primeiro. Crianças são criaturas adoráveis e lindas, mas precisaria ter uma base do que seria criar um filho seu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rapto de Perséfone
FanficTalvez a luz e as trevas sempre combinaram, talvez eles sempre precisaram um do outro. Nem todo o amor surge por querer, ele apenas surge por que precisa surgir, porque quer surgir. Porque talvez esse seja o destino. E assim será. Neste conto mit...