Depois do almoço, Hades se retirou para seu escritório deixando bem claro que não queria ser incomodado por ninguém.
Perséfone não esqueceria o que havia acontecido durante o almoço. Sentia saudades de sua mãe e de sua casa, de seus costumes e diversões. Ela não sabia de onde tirara tanta coragem para enfrentar Hades, mas a verdade era que ela realmente não o temia, talvez temia seus domínios e as histórias que ouvia, mas não ele. Hades podia ser cruel e frio, mas Perséfone sabia que algo mudava quando seus olharem se cruzavam. O tempo ali era bem diferente, parecia mais rápido quando se achava alguma coisa para fazer do contrário era entediante.
Perséfone estava sentada em uma simples cadeira, lendo um livro sobre mitologia grega no meio da famosa biblioteca de Hades.
Tersa a levara para lá assim que Perséfone dissera que adorava ler e desenhar. O lugar era enorme cercado por prateleiras cheias de livros do teto ao chão, com algumas mesas espalhadas nos corredores de livros. Perséfone achara um canto para si, bem na janela que dava a vista para o jardim. Mas para a sua tristeza o jardim continha flores secas e árvores mortas. Não estava muito concentrada no livro já cansara de ouvir sobre Cronos e Réia, embora admira-se a coragem de seu pai.
____Estava louca para conhece-la, senhora. ____uma voz doce e firme soprava de algum lugar na biblioteca.
Perséfone não se assustara, pois deveria ser uma mulher.
____Quem está ai? ____perguntou Perséfone ficando em pé.
____Avisaram-me de sua beleza estonteante. ____continuou a mulher que surgia de trás de uma prateleira. ____Devo concordar de tal comentário.
A deusa possuía cabelos negros como a noite, olhos intensos e brilhantes como as estrelas do céu, seu sorriso causava arrepios em Perséfone.
____Quem é você? ____perguntou Perséfone.
A deusa a sua frente sorria com prazer.
____Tenho uma leve impressão de que não me conhece. ____disse a deusa aproximando-se de Perséfone.
Realmente Perséfone não sabia quem era essa deusa. Seu vestido negro e esvoaçante fazia Perséfone sentir um certo receio, a pele clara apenas confundia Perséfone.
____Sinto muito, mas eu não sei quem é você.
____Sou Nix a deusa grega da noite, meu bem. ____a deusa sentara na mesma mesa que Perséfone e a convidara a sentar-se ao seu lado. ____E você deve ser Perséfone a deusa da primavera.
____Sim. ____confirmou Perséfone um pouco envergonhada por não saber nada sobre Nix.
____Adorei saber que você viria para o mundo inferior. Hades gosta muito de você, minha querida. O que você fez para agrada-lo assim?
Nix parecia estar mesmo muito curiosa para saber o porquê, mas nem Perséfone sabia.
____Eu não faço a mínima ideia, Hades simplesmente me raptou.
____Dizem que você tem muitos pretendentes.
O rosto de Perséfone ardia em chamas sob a vergonha que estava sentindo.
____Sabe, pode confiar em mim, sei que esse lugar não é maravilhoso, mas conheço muito bem Hades para saber que ele tem grandes motivos para quere-la.
Nix pareceu ser simpática lembrara muito sua mãe, no fato das duas terem mil anos de vida e sabedoria no olhar.
____Adoraria tê-la como amiga Nix. ____concordara Perséfone. Durante alguns segundos as duas se calaram até que uma dúvida veio à mente de Perséfone.
____Hades já teve algum relacionamento sério?
Nix soltou altas gargalhadas cobrindo a boca com as mãos para abafar o riso.
Perséfone apenas desviou os olhos para o chão e odiara-se por ter dito aquilo.
____Bem é claro que ele já teve alguns relacionamentos. ____começou ela percebendo como Perséfone estava sem jeito. ____Mas nenhum foi algo sério ou que envolve-se realmente amor.
____Foram muitas, como ele realmente é com as pessoas a sua volta? ____perguntou Perséfone olhando para a deusa que ainda dava pequenos sorrisos.
____Sim foram muitas. Nenhuma delas sobreviveu depois de uma noite de prazer com ele. Hades é forte demais para as deusas e ninfas daqui. É por isso que ele não tem filhos deuses ou até mesmo semideuses. ___ela deu uma breve pausa para focar nos olhos de Perséfone e depois para desviar no livro que Perséfone escolhera para ler. ____Hades é fechado e cruel. É bondoso apenas comigo, eu o criei como se fosse meu filho, Réia confiou em mim para isso. Devo confessar que tenho um grande carinho materno por Hades. Mas eu devo alertar-lhe de que não deve subestima-lo ou erguer a voz para ele. Hades é muito perigoso.
"Até mesmo a mim ele já castigou, eu tentei discordar uma vez, de que suas ordens eram tolas e ele me aprisionou no Tártaro onde tenho uma casa, podemos dizer assim. Mas eu jamais gostei de lá e talvez fora por isso que ele tenha me mandado para lá. Réia é a única deusa por quem ele realmente sente algum afeto, ela o visita com frequência, é claro que Hades já esquecera o ocorrido, desde então eu nunca mais protestei contra sua palavra.
Perséfone ficara refletindo por alguns minutos as palavras da deusa, Nix apenas observava Perséfone.
____Como era a sua vida lá em cima? ____perguntou Nix chamando a atenção de Perséfone.
____Eu vivo em um campo aberto, longe do olhar de outros deuses. Minha mãe sempre tivera a intenção de me esconder dos olimpianos. Mas eu adoro minha vida lá em cima principalmente quando chega a primavera. ____falara Perséfone com um grande sorriso no rosto.
____Uma bela vida, hein. ____confessou Nix apreciando a luz que emanava de Perséfone e foi assim que ela descobriu o porquê de Hades escolhe-la.
____Sinto saudades de casa, Nix. Queria muito poder voltar. ____disse Perséfone. ____Mas sei que minha mãe logo vira me buscar para voltarmos a nossa rotina.
___É claro querida, ela se preocupa com você, mas creio que isso não seja possível. Não lhe tiro a razão, mas todas as deusas devem se casar ou é claro pode escolher o destino de ser uma deusa virgem para sempre. ____a voz de Nix acalmara o coração de Perséfone, mas ela não entendia o porquê de não poder sair mais dali.
____Com licença senhoras. ____chamou Tersa surgindo sem as duas perceberem. ____O jantar logo estará sendo servido. Lorde Hades está à espera das senhoritas. Estou aqui estou aqui para arrumar Perséfone.
Nix dera um pequeno sorriso e um até logo para Perséfone, depois sumiu no meio das prateleiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rapto de Perséfone
FanficTalvez a luz e as trevas sempre combinaram, talvez eles sempre precisaram um do outro. Nem todo o amor surge por querer, ele apenas surge por que precisa surgir, porque quer surgir. Porque talvez esse seja o destino. E assim será. Neste conto mit...