Logo após a refeição, Hades retirou-se da mesa sutilmente. Entregou a Perséfone o beijo mais demorado e sedoso que poderia fornecer. Perséfone pode notar, que Nix os observava com um certo interesse, suas bochechas ardiam por se tornar o centro das atenções.
Tânatos, Hipnos e Caronte seguiram seu próprio rumo, obedecendo compreensivamente as ordens de seu Lorde. No que Hades a fitou, Perséfone sabia o que viria a seguir. O que ela estava evitando iria acontecer. Sem poder dar uma troca de palavras, os juízes ocuparam o espaço e passaram a trocar ideias e tarefas com Hades. Assim neste pequeno aspecto confidencial eles partem deixando para trás uma deusa terrivelmente encabulada.
Réia era a que se encontrava mais distante entre elas, Perséfone percorria a mesa tento uma breve analise do que poderia evidencialmente acontecer.
____Então o que ainda estamos fazendo aqui. ____começa Hécate sentada ao lado de Nix. Sua voz soara tão mansa e suave que Perséfone nem havia notado a presença da deusa durante o almoço. Todos de alguma forma interagiam em algum tipo de assunto. Mas agora Hécate estava entretida com suas unhas, lixando-as com algum tipo de pedra áspera e mágica.
____Apenas queremos dialogar, Perséfone tem muito o que aprender. ____fala Réia com autoridade. Perséfone estava perdida, Hades prometera que daria um jeito para que ela não tivesse essa conversa. No entanto se ela conseguisse manter o controle da situação tudo ficaria bem. Afinal Nix a ajudaria muito e Perséfone sempre teria um grande carinho por ela. Era aquele tipo de deusa que por algum motivo os ligava a ela.
____Perséfone deve progredir sozinha e tornar seus sonhos e desejos da forma que lhe contribuirá melhor. ____intervém Nix com graciosidade, sem deixar de respeitar a Titã. ____Querida boa sorte em seu reinado, tenho a certeza de que você mudara tudo para melhor, pois não é à toa que Hades apaixonou-se por você.
____Nix, obrigada por seus conselhos e por me fortalecer desde o primeiro dia em que estive aqui. Gosto da sua companhia e darei o meu melhor para que eu possa ser uma boa soberana. ____afirma Perséfone serenamente, seus olhos pousaram em Réia enquanto dizia. ____Espero que eu consiga agradar, Senhora. Definitivamente não fui criada pata tal posição, mas eu aprendi a amar e a dar valor as menores coisas e significados. Eu apenas espero que isto baste, ao menos por hora.
____Bastará, querida. ____confirma ela satisfeita, Réia não transparecia ser uma deusa antipática, apenas deu-se a entender que ela estaria atenta a cada passo que Perséfone daria.
Talvez todas as sogras agiam da mesma maneira, de certo modo, Réia também era sua avó. Caso estranho esse, não? Supostamente Perséfone deveria abolir esta segunda colocação, esta simples relação seria esquecida como leite se mistura ao chocolate, mesmo se difundindo não deixava de ser algo bom.
Nem mesmo sua mãe poderia interferir, já estava feito. Perséfone começava a exercer seus deveres e gradativamente ela sabia qual era o seu posto ali. Ela não podia se arrepender, nem se quer voltar atrás.
____Bem não quero ser invasiva, de maneira alguma. ____prossegue Réia mudando o peso de seu corpo na cadeira. Ela parecia estar nervosa ou simplesmente não conseguia unir as palavras corretamente. Em todo caso, Perséfone sabia a que ponto ela queria chegar. ____Mas eu preciso saber se você e Hades... tiveram alguma coisa ontem à noite.
No primeiro minuto Perséfone queria com todas as suas forças sair correndo pelas portas duplas. Nix e Hécate estavam incrédulas pelas diretas palavras que ainda ecoavam pela sala. De fato, Perséfone jurou ter pensado que esta pergunta viria de Nix, mas pelo jeito havia uma competição ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rapto de Perséfone
FanfictionTalvez a luz e as trevas sempre combinaram, talvez eles sempre precisaram um do outro. Nem todo o amor surge por querer, ele apenas surge por que precisa surgir, porque quer surgir. Porque talvez esse seja o destino. E assim será. Neste conto mit...