Segunda-feira.
Levo a colher de sorvete até a boca lentamente. Meus olhos estão fixos em um casal discutindo. Aperto os olhos e sorrio me virando para William.
- Aposto 20 que ela vai virar as costas e ir embora - William me olha arqueando a sobrancelha - não sem antes, é claro, de gritar com ele.
- Ok - ele sorri malicioso - aposto que ele vai vencer a discussão. Ele tem cara de quem tem desculpas convincentes.
Olho para o casal e de fato o homem parece ser um sujeito esperto o suficiente para escapar dessa, mas a mulher parece com os pés no chão, firme em sua decisão é a cada segundo seu rosto fica mais vermelho pela raiva . Ela vai explodir.
Depois daquele dia, no carro eu e William focos mais próximos que o normal. É claro que ele é melhor amigo daquele idiota mas William tem se mostrado capaz de ser o suficiente para ambos.
Nesse momento estávamos em uma sorveteria esperando o tempo passar para que possamos voltar para a escola e fingir que não fugimos durante a aula vaga.
Pois é. Esqueci de comentar que William é uma péssima influência.
- EU CANSEI JOSH! - a loira joga a casquinha de sorvete em cima da mesa -ACHA QUE EU SOU PALHAÇA? VAI PARA INFERNO!
Cubro meus lábios com a mão, cobrindo a risada silenciosa e assisto os olhos do homem se arregalarem pela súbita atenção. Novamente encaro meu amigo com um sorriso e estendo a mão vendo a nota de dinheiro ser colocada ali com certa tristeza.
- Você é boa nisso.
- Anos de observação - pisco para ele e bebo um gole de água - acho melhor irmos, já foi apavorante o suficiente matar uma aula vaga.
- Não tem o que matar em uma aula vaga Eva - ele revira os olhos e eu dou de ombros - mas como a senhorita certinha quer voltar.
- Isso mesmo - empurro seus ombros - a certinha aqui tem um futuro para garantir. Aliás e como estão as coisas com Noora?
- Você sabe como ela é complicada - ele bufa revirando os olhos - ainda não se conforma que eu sou uma pessoa maravilhosa.
- E humilde - acrescento irônica - o que sente por ela William?
- Eu gosto dela Eva - ele diz sincero e um sorriso idiota brota em seus lábios - de verdade. Gosto de quando ela fica tímida quando a elogio, quando é rude mas de maneira educada, gosto como o batom vermelho contrasta com sua pele. Eu gosto dela inteira.
- Quem bom - sorrio animada - vou te ajudar nessa.
- Eva...
- Cale a boquinha - dou um tapa em sua nuca - confia em mim que é sucesso.
(...)
Quarta-feira.
- Não brinca - sussurro para Noora - isso é ótimo !
- Eva, por favor não comenta nada com as meninas - Noora suplica desesperada - não quero magoar Vilde.
- Tudo bem eu não digo nada - a tranquilizo com um sorriso - como foi ?
- Legal - ela da de ombros - como você disse, ele não é 100% babaca.
- Eu sei - dou de ombros - mas eu não perguntei isso. Eu quero detalhes.
Noora havia saído com William na note passada. Como agora nós dois estávamos grudados eu resolvi dar uma ajudinha. Conversei mais abertamente com Noora sobre ele, sobre com ele estava sendo parceiro e tals. No fim ela chamou ele para sair, ou talvez eu tenha pego o celular dela é mandando mensagem para ele. É talvez tenha sido isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toxic
Fantasy" Ama- lo é como pular de um prédio e se arrepender no último minuto, é como as folhas no outono, suas cores brilhantes e lindas que somem de repente, machuca, definitivamente ama-lo dói, ele é confuso e me deixou confusa também, me deixa uma bagunç...