Capítulo 1

773 121 314
                                    

Oii pessoal! Essa é a nossa primeira fanfic, espero que se divirtam tanto quanto a gente!

- Não acredito que você pagou até as passagens pra ela! - eu me levantei exaltada.

Dora estava tranquilamente sentada no saguão do aeroporto me fitando, as pernas cruzadas, o óculos de sol na ponta do nariz, um casaco de pele cor-de-rosa que chamava a atenção do universo inteiro, nem ouvindo o que eu dizia.

- Você já pagou o primeiro mês no apartamento! - eu tentei não gritar - Quer pagar mais o quê para essa menina? Nós nem a conhecemos!

Ela se recostou na cadeira de couro e sorriu, os lábios carmim se estendendo de orelha a orelha, as rugas de sua pele calejada pela idade se espremendo.

-Helena, meu bem. A ideia sobre o intercâmbio foi minha. Não precisa se meter nos assuntos financeiros. Quero que essa sua nova colega de quarto goste de você.

Eu não podia acreditar, olhei pra ela sem expressão.

- Está tentando comprá-la? - eu sussurrei incrédula. Ah como eu me irritava com as loucuras de Dora.

Ela apenas mexeu em seus sedosos cachos brancos.

- Estou apenas querendo causar uma boa impressão pra sua amiga. - ela respondeu sem interesse. -Uma boa ação não faz mal a ninguém.

Eu realmente estava ouvindo isso.

A ideia de fazer um intercâmbio já não me agradava, o país também não, e Dora tinha inventado de me arrumar uma colega de quarto, e pelo que parecia, também pagar a passagem dela. O que faltava agora?

Dora revirou os olhos.

- O dinheiro é meu, Helena. - ela respondeu me encarando e ajeitando o casaco. Não aguentava mais olhar para ela com aquela roupa escandalosa!

Apenas me sentei ao seu lado. Discutir com Dora era inútil, ela sempre acharia mais locais para entupir com suas notas de cem reais.

E ainda estava gastando seu dinheiro com uma garota que se atrasava. Faltava apenas uma hora para o nosso voo e nem sinal da tal "colega de quarto".

Eu sabia vagamente seu nome. Emília, Emillie, Emilla? Alguma coisa do tipo.

Dora havia organizado tudo com a família da menina, apartamento, transporte, comida, dinheiro. "Emília" parecia estudar na mesma faculdade, mas num curso diferente do meu, e pelo o que eu sabia, éramos as únicas que havíamos nos inscrito para o intercâmbio para a Coréia do Sul. Se não fosse por ela, eu pelo menos poderia morar sozinha e em silêncio.

Aquilo era terrivelmente irritante. Eu não a conhecia, e já não gostava dela.

-Pode bufar um pouco mais baixo Helena? Sua nova colega de quarto está chegando - disse Dora com um sorriso aberto e os olhos cravados em uma multidão loira e sorridente que se aproximava.

Eu não podia acreditar no que estava vendo, uma menina loira de franjinha corria em nossa direção, as mãos dadas a duas crianças, uma bolsa a tiracolo e um sorriso imenso no rosto. Mais adorável do que eu gostaria.

Aquela devia ser Emília.

-Perfeito!

-No que eu fui me meter!

Dora e eu murmuramos ao mesmo tempo, ela me fuzilava com olhos em reprovação e eu a encarava.

A menina acelerou o passo e se aproximou de mim.

A centímetros do meu banco ela parou.

Fitou-me com os olhos verdes imensos e rapidamente me sufocou em seus braços magros.

Coordenadas de um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora