Olá pessoas! Voltamos com o segundo capítulo! Agradecemos pelas mais de 100 leituras! Nossa fic será escrita com duas frentes de narração (Helena e Emili), por tanto nesse, fiquem com a Emili... O.B.S: Cada capítulo, a partir de agora, terá na mídia a imagem de um personagem desenhado. Nesse, nosso querido Umpa Lumpa loiro. Aproveitem a leitura!
Ouvi quando Helena conversava com alguém em coreano, abri meus olhos devagar e percebi que o avião não estava mais no ar, não havia mais o barulho das turbinas e o café da manhã de Helena estava terminado na bancada.
Quando me virei, o comissário de bordo coreano era quem falava com ela.
Ele sorriu e se virou.
- Bom dia - eu me espreguicei - O que aconteceu?
-Chegamos em Taiwan. O comissário veio nos acordar, apenas nós duas continuamos aqui.
Um suspiro de alívio soprou de minha boca. A noite tinha sido péssima, não pelo fato da primeira classe (o que é óbvio), mas sim por não conseguir dormir nas primeiras 12 horas de viagem.
Eu perambulei pelo avião todo enquanto Helena cochilava. Descobri um pequeno bar num canto, conversei com algumas aeromoças, comi a maioria dos doces que estavam liberados no cardápio e assisti TV, não consegui pregar os olhos um minuto se quer. A ansiedade me consumia, tudo dentro do avião me deixava maravilhada, viajar de primeira classe era realmente um sonho. O problema era que eu não tinha ninguém para desabafar minha agitação, queria contar sobre as minhas expectativas do intercâmbio, sobre meu curso e treinar ainda mais a língua, falar sobre coreaninhos, kpop e sobre lámen. Mas Helena dormia como um urso.
Pelo que eu havia percebido, Helena não seria mil amores, mas eu ainda tinha esperança que pudéssemos conversar um pouco antes de chegar na Coréia, para eu pelo menos conhecê-la. Depois de umas quatorze horas de viagem já estava pensando em desistir e voltar pro Brasil.
Quando eu comecei a tentar ajustar meu relógio para o fuso local, ouvi avisarem que estávamos a duas horas de Taiwan, e foi só aí que eu dormi. A gigante poltrona de couro bege era macia e confortável, o que me fez relaxar por duas e curtas horas e esquecer aquela insegurança.
- Você dormiu bem? - eu perguntei para Helena sorrindo e pegando minha bagagem de mão. Ela estava com o rosto inchado e parecia de mau humor, não a culpo, ninguém fica feliz quando é acordado
- Aham.
Senhor, o que iríamos fazer morando juntas? Falar em libras? Aposto que até falando em libras ela seria grossa.
Saímos do avião sem dizer uma palavra, eu queria gritar de felicidade, mas a cara de Helena não melhoraria muito se eu o fizesse. Olhei pra trás me despedindo mentalmente daquele lindo avião.
Quando entramos no aeroporto, meu queixo caiu quase até o chão.
"Welcome to Taiwan"
Aquele lugar era maravilhoso, era como estar no céu, tirei meu celular do bolso da saia e não parei de tirar fotos.
Helena apenas revirou os olhos.
-Por que você não esta maravilhada? - eu questionei.
Ela continuou andando como se já soubesse pra onde ir, parecia já ter vindo aqui antes.
Ela era mais rica do que eu imaginava, eu nem conseguia perceber olhando-a. Helena usava um moletom marrom bem largo e uma calça jeans surrada, tênis normais e uma bolsa normal, nada de marca ou que destacasse "minha mãe paga passagens de primeira classe para minhas amigas".
- Vou comprar alguma coisa para comer. - ela se virou. - Espere aqui nesse banco.
Nem consegui responder, ela já tinha saído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coordenadas de um Coração
FanfictionNão existe apenas um caminho para chegar a um coração. Nem apenas um norte para a felicidade. Procurando um novo destino em suas vidas, Emili e Helena só têm uma coisa em comum, um intercâmbio para Coréia do Sul. Mesmo com tantas diferenças, elas...