Voltamos pessoas! Obrigada a cada uma de vocês que fizeram "Coordenadas de um Coração" chegar a mais de 400 leituras! Comentem bastante, pois adoramos ler os comentários! Como hoje o capítulo é especial, a narração continua com Emili.
Na mídia de hoje, um fansing...Era um número coreano, eu tinha certeza pelos dígitos. E eu só conseguia pensar em duas pessoas; ou no porteiro uva-passa do prédio, ou Park.
- Yeoboseyo... - eu atendi o celular animada. Vi Helena entrar no quarto.
Nada.
- Yeoboseyo - eu repeti.
Do outro lado do telefone, eu podia ouvir uma respiração baixa e calma.
- Yeoboseyo! - eu falei de novo.
E a chamada se encerrou.
- Quem era? - Helena se aproximou.
- Não sei, a ligação caiu.
Os dias se passaram, e o mesmo número me ligava toda noite, e não dizia nada, eu falava alô todas as vezes, até perguntava se estava tudo bem, e nada.
Ficávamos os dois ouvindo nossas respirações por alguns segundos e desligávamos.
Na mesma semana as aulas começaram e Helena estudava toda noite para o início do projeto. Não passeamos nenhum dia. Não conversamos direito e apenas nos concentramos na faculdade. Minhas aulas ainda não eram muitas e eu precisava só entregar meus outros trabalhos feitos no Brasil.
O dia do fansign se aproximava, e cada dia Helena parecia mais aflita esperando a resposta de Dora.
Dora apenas nos mandou ir, e disse para esperar, ela falaria conosco daqui uns dias, por isso Helena deixara sua inscrição pendente, e apenas frequentava as aulas do período letivo.
Uma semana e meia se passara.
A vida parecia pacata e calma num lugar como aquele.
Hoje o céu estava pintado de um azul brilhante, as flores murchas dos vasos irradiavam perfume, aquela pizza de ontem tinha gosto de manjar e eu segurava os dois ingressos do fansign contra o meu peito enquanto dançava e cantarolava pela casa. Entre danças e suspiros eu observei uma figura sombria abrindo a porta do quarto.
─Bom dia Heleninha!!! - disse abraçando o zumbi que iria comigo ao fansign.
─ Oi. Pode desgrudar? - em seus olhos eu podia vê-la me jogando da janela do apartamento, mas decidi ignorar.
─ Ah, claro! A gente ainda tem duas horas até começar o evento, quer comer alguma coisa? - tinha certeza que agradaria ela oferecendo comida.
─ Uhum, vou escovar os dentes e me trocar e já vamos. Estou morta de fome.
Enquanto Helena se arrumava eu corri para o quarto, precisava só de mais um acessório para o look ficar completo. Peguei a mala vermelha e logo que abri, achei aquele colar com o pingente dourado, passei pelo pescoço e ficou perfeito! Helena saía do banheiro e eu instintivamente coloquei o colar dentro da blusa, ela arrancaria meu pescoço se me visse usando.
Helena desfilou até a sala, usando um dos seus piores itens da coleção: moletons de mendiga outono/ inverno. Dessa vez ele não chegava quase ao joelho, o que era uma pena, já que não escondia a calça jeans larga e espalhafatosa dela.
O meu coração ansiava pelo dia que eu a levasse a um shopping e a enchesse de roupas coloridas e vibrantes. Eu sabia que Helena podia se esforçar.
- Pare de me encarar e vamos logo. - ela me apressou. - Sabe que se Dora não me deixar ficar, você vai pagar caro por isso.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coordenadas de um Coração
Fiksi PenggemarNão existe apenas um caminho para chegar a um coração. Nem apenas um norte para a felicidade. Procurando um novo destino em suas vidas, Emili e Helena só têm uma coisa em comum, um intercâmbio para Coréia do Sul. Mesmo com tantas diferenças, elas...