Olá pessoas! Obrigada pelas 200 leituras! ♡♥ Estão gostando?
No desenho de hoje, Helena!
Seguimos em disparada até o aeroporto. Então era assim que chegávamos à Coréia do Sul. Correndo descabeladas atrás de um idiota que havia esquecido sua mala. Meus pés não estavam acostumados com a corrida repentina e a mochila nas costas estava pesada.
— Helena, por acaso você sabe onde ele foi? – Emili ofegava atrás de mim, para sua infelicidade não estávamos contemplando a Coréia do jeito que ela queria. – Como sabe que a mala é dele?
— O idiota estava sentado do seu lado no aeroporto em Taiwan. Ele guardou a mochila debaixo da poltrona. Escondeu na verdade. – Eu tentava falar com ela no meio da corrida. -Mais rápido Emili! Vamos perdê-lo de vista!
A multidão se estendia a nossa frente, desviávamos das pessoas cheias de bagagens e pressa, Emili se curvava pedindo desculpas a cada um que passava por nós.
— Mas onde ele está? – ela gritou se afastando um pouco para desviar das pessoas.
— Todos os passageiros do avião pegam suas malas maiores no desembarque... - pensei rapidamente - Ele só pode estar lá!
Emili não pareceu tão animada com aquilo, e logo disse:
— Por que você disse que ele estava me encarando?
— Porque estava, e muito.
— E por que você quer devolver a mochila?
— Quer roubar, no seu primeiro dia de intercâmbio?
— Não, né cabeção. É mais prático deixar num guichê de achados e perdidos. – ela arfava.
Cabeção. O Umpa Lumpa também havia achado um apelido para mim. Que ótimo.
Aceleramos o passo, estávamos quase perto das esteiras de bagagem. Mas não vi sinal nenhum de boné rosa. Caso não o encontrássemos ali, depois poderíamos ir ao guichê.
— Helena, o que é um pontinho rosa no meio do aeroporto?- Emili disse enquanto arqueava uma sobrancelha.
Eu sorri cúmplice para ela, e corremos mais. Achá-lo no meio de um mar de gente, foi quase um milagre.
Nos aproximamos da multidão e paramos atrás do homem.
Ele era alto como um poste, e abestalhado como um asno. Como ele esquecera sua bagagem?
— Me desculpe senhor. – Emili o chamou em coreano – Acho que o senhor esqueceu sua bagagem.
E estendeu a mochila vermelha.
Ouvi o barulho que sua boca fez no momento que quase caiu ao chão.
— Desculpe, mas essa bagagem não é minha. – a pessoa sorriu.
—Ah er... Você... Você não é muito alta para uma menina? – ela sussurrou olhando para o suposto Boné Rosa que se virara. Que vergonha! Como se a situação já não estivesse ruim. O Boné Rosa era uma menina! Por um momento pensei até em tirá-la de lá gritando seu nome, mas preferi fingir que não a conhecia, peguei minha bolsa e fui andando o mais longe que podia, mas Emili me alcançou.
Vermelha dos pés à cabeça ela murmurou:
—Helena vamos embora logo, não quero passar mais nenhum segundo nesse aeroporto, a gente liga para o proprietário dessa mala depois, deve ter algum contato nessa joça aí!- disse batendo de leve na mala, ela parecia irritada, tão engraçado! Ora, ora, a rainha da simpatia também podia se irritar no final das contas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coordenadas de um Coração
FanficNão existe apenas um caminho para chegar a um coração. Nem apenas um norte para a felicidade. Procurando um novo destino em suas vidas, Emili e Helena só têm uma coisa em comum, um intercâmbio para Coréia do Sul. Mesmo com tantas diferenças, elas...