Agora eu vou

72 8 25
                                    

2 semanas antes

⭐️Jastra narrando⭐️

    Depois do almoço, fui até a aldeia com Aril, minha melhor amiga. Ela era filha adotiva de um casal de magos da aldeia, e era responsável pela compra dos ingredientes para poções e feitiços.

- Prontinho! Está tudo aqui na bolsa - disse ela, conferindo a lista de coisas que a mãe a deixara mais cedo.

- Certo, e o que faremos agora? - perguntei.

- Vem comigo ver algumas fitas de cabelo? - convidou ela.

Eu não gostava muito de fitas e laços. Mas ela me olhou fazendo cara de cachorrinho pidonho e eu cedi.

Aril sempre foi muito vaidosa e tentava fazer com que eu fosse também. Ela levou horas escolhendo fitas, e acabou me dando uma.
Eu sabia que faltava pouco para o pôr do sol, então despedi-me dela e apressei-me para chegar ao velho carvalho. E lá estavam os dois bobões, discutindo alguma coisa sobre as habilidades de luta deles...

-  Pensei que fôssemos todos amigos! Que história é essa de golpear o Pyrder ? - ironizei.

-É que o Nieven fica viajando nos pensamentos e se assusta com o próprio amigo chegando. - esclareceu, Pyrder.

Então eu ri dos dois e Pyrder riu também, pensando que era por causa de Nieven. 

Os elfos daqui são competitivos e demonstram suas habilidades sempre que têm a chance. Por um lado é bom, porque eles acabam aprendendo alguma coisa, mas às vezes é muito chato ter que ouvir suas discussões.

- Que tal deixarmos de idiotice e fazer o que viemos fazer? O sol já começou a descer - disse Niev, conferindo a trajetória do sol.

Nos sentamos e assistimos ao pôr do sol, conversando, como de costume. Eles fizeram piadas, comemos o que Pyrder trouxe. E depois de um tempo, ele começou a se levantar:

- Foi muito bom falar com vocês, gente, mas eu prometi que ajudaria meu pai com as mercadorias do armazém hoje, então já vou indo. Vejo vocês amanhã, mesma hora. - concluiu ele, e então partiu, ainda mastigando um pedaço de maçã.

As brincadeiras faziam com que meus amigos se parecessem pessoalmente com os outros elfos, mas eles não eram assim sempre.
Pyrder é um elfo muito bom para a família, ele ajuda seu pai com o armazém e está sempre disposto a ajudar qualquer um que precise.
Já Niev, é inteligente e gentil. Ele têm um instinto protetor muito grande e faz qualquer coisa por aqueles que ama.

     Assim que Pyrder se foi, Niev se deitou. Acho que comemos demais.
Eu estava encostada no velho carvalho, pensando se devia contar sobre o que havia planejado.
Eu estava com medo. Nieven não permitiria que eu fizesse isso, acabaria contando à meus pais e meu plano não funcionaria.
Eu abria a boca para falar e hesitava. Fiz isso algumas vezes e então resolvi dar uma pista, para que ao menos ele tivesse uma ideia e não me odiasse por não ter dito nada.

- Você é feliz, Niev? - perguntei, ainda temendo a resposta.

- Como assim? - retrucou, sentando-se voltado para mim.

- Quero dizer: você é feliz aqui em Elenlindäle?
- tentei de novo. Nieven parecia não entender.

-Bom, acredito que sim. Tenho meus pais, você e o Pyrder, uma casa, comida, proteção...... - respondeu. E eu tive certeza de que não deveria contar.

Será que eu deveria mesmo fugir? Nieven é meu melhor amigo. O que estou prestes a fazer pode estragar a felicidade dele. Na verdade, a felicidade da minha família também. Esses pensamentos machucavam, eu já não sabia o que fazer.
Nieven fez outra pergunta, e eu voltei. Fiquei tão perdida nos pensamentos, que esqueci-me de sua presença.

As crônicas de Elenlindäle Onde histórias criam vida. Descubra agora