🍁Nieven narrando🍁
Esyae me explicou que planejavam sair naquela noite, para que não perdêssemos mais tempo. Descreveu todo o trajeto para mim. Um longo caminho é o que teríamos pela frente. Combinamos de nos encontrar na entrada da Floresta de Jade.
Assim que todos foram embora, subi para arrumar minhas coisas e encontrar o mapa da região, antes que meus pais chegassem. Torci para que eles não tivessem levado consigo o mapa que eu precisava. Por "sorte", o caminho que faríamos não era exatamente muito agradável aos elfos, ou seja, não era usado há muitos anos. Portanto, era provável que eles não o levariam para revisão.
Assim que o encontrei, corri e coloquei na bolsa.
Como eu treinava luta diariamente e minha espada precisava estar constantemente afiada, ela estava pronta para a viagem. Então apenas a coloquei na bainha do cinto e enfiei debaixo da cama junto com o resto das coisas que eu levaria.* * * *
Meus pais chegaram muito cansados. Agi naturalmente durante o jantar.
Disse a minha mãe que ela subisse para descansar que eu organizaria a cozinha, então ela subiu para o quarto, e eu achei que era a hora certa para perguntar a meu pai o motivo dele não ter me acordado no dia em que Jastra "desapareceu".- Pai, por que não me levou junto com você assim que Nopos lhe chamou para procurar por ela?
Ele suspirou como se fosse a décima vez que eu perguntava.
- Por que a pergunta, Nieven?
- Nada. Só achei estranho que você não tenha me chamado, sendo que ela é minha melhor amiga e havia acabado de sumir. - comentei.
Vi nitidamente ele ficar tensionado.
- Veja bem, Nieven. Pode ser que não entenda minhas decisões agora, mas logo você será um homem e verá que às vezes temos que tomar medidas drásticas.
Comecei a preocupar-me com o que vinha à seguir.
- Há algumas semanas, recebemos um aviso de Lorién - uma das aldeias mais próximas - dizendo que haviam orcs em nosso território. Eles estavam em busca de sangue élfico e só nos deixariam em paz, quando conseguissem. Fiquei preocupado com a nossa segurança, tentando encontrar uma solução para repassar a guarda de Elenlindalë.
Certa noite, quando eu estava aqui na sala, fazendo anotações, vi uma luz lá fora. Cuidadosamente olhei pela janela, e era Jastra. A solução parecia ter caído dos céus. Ela estava fugindo, daria de cara com um orc a qualquer momento nos arredores, e tudo estaria resolvido.Eu não estou ouvindo isso.
- Como você pôde?! - exclamei. Nunca me dirigi a ele em um tom tão alto, acabara de descobrir que meu pai era um monstro. Por culpa dele, Jastra poderia estar morta agora. - Devia ter impedido-na! Achado outra solução!
- Outra solução levaria muito tempo e talvez mais vidas. Eu sei que parece horrível, mas foi por um bem maior. - completou ele, fazendo sinal para que eu abaixasse o tom.
Eu poderia enforca-lo ali mesmo, mas eu precisava ser racional. Então apenas subi para meu quarto.
Nunca pensei que odiaria meu pai. Mas agora eu odiava, e isso só me deu mais certeza do que estava prestes a fazer.
* * * * *
Devido ao cansaço da viagem, eles dormiram muito rápido. Mesmo assim, esperei um pouco mais para garantir.
Mais cedo, eu havia escrito uma carta para que meus pais soubessem do meu paradeiro. O que não fazia mais sentido agora. Mas pelo menos minha mãe merecia saber, então, deixei a carta na mesa de jantar.
Saí pela porta da frente, deixando-a encostada. Estavam seguros agora, não estavam, pai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Elenlindäle
AdventureNieven é um jovem elfo que vive em Elenlindäle, aldeia de um dos quatro reinos da vasta terra de Draconis. Um dia, sua melhor amiga desaparece. Em segredo, ele e seus amigos embarcam em uma perigosa jornada para encontrá-la. E no caminho irão descob...