🍁Nieven narrando🍁
- Está bem. É o seguinte: Dringos levará vocês até um boticário da confiança de Halos, lá vocês apenas entregarão este pedido. - Disse Mordoc, exibindo o papel com pequenas anotações que segurava - E ele preparará o que escrevi aqui. Vocês NÃO vão beber nada lá, apenas quando chegarem aqui, tanto para calcularmos o tempo, como para melhor controle da situação. Assim que vocês voltarem e tudo estiver preparado, tomarão a poção e então iremos a Ohta analisar se é possível fazer o resgate de Aril. Quais de vocês irão, deixo por conta de vocês decidirem. Ficarei aqui resolvendo outros assuntos com Halos, enquanto isso. Alguma dúvida? - perguntou, erguendo as sobrancelhas e encarando cada um de um de nós por um breve instante.
- Por mim, tudo entendido. - disse Raibyr, sério. Eu e os outros concordamos.
Decidimos entre nós que apenas eu, Jastra e Raibyr iríamos.
- Então podem ir. - concluiu, entregando o papel para Raibyr, que guardou no bolso da camisa.
- Adianto a vocês que o boticário é um tanto quanto... excêntrico. Mas não se preocupem com isso. - Disse Halos.
Jastra, Pyrder e eu nos entreolhamos e senti que assim como eu eles já estavam preocupados.
* * * * *
Descíamos a montanha em fila indiana, intercalando cavalos e seus cavaleiros, já que a passarem era muito estreita. Comecei a me perguntar que medidas os habitantes do castelo tomariam em caso de emergência, já que era impossível descer ou subir rapidamente caso estivesse a cavalo ou carruagem.- Desculpe a pergunta, Dringos. Mas não é uma desvantagem muito grande uma passagem como esta ser a única que leva ao castelo? Quero dizer, em caso de emergência, olha quanto tempo já perdemos descendo menos da metade dela... - falei.
- Meu jovem, desde muito antes de seu surgimento, essa construção foi pensada não somente para ser um castelo, mas foi também um forte. De maneira que seria facilmente protegido e dificilmente atacado. Em todos esses anos que trabalhei aqui, nunca ocorreu a emergência da qual o senhor pergunta. E caso aconteça, sei que estaremos preparados. - concluiu Dringos, o mais educadamente possível.
Não sei se era minha mente de quem sempre viveu em vilarejo pequeno, mas era difícil para mim tentar enxergar maneiras de fuga daquele lugar caso necessário. Porém, decidi não prolongar a discussão. Uma vez que talvez ela chegasse aos ouvidos de Halos e pudesse ser levada como ofensa mais tarde.
Depois de uma longa descida, chegamos a parte plana e finalmente pudemos cavalgar. A vegetação em si se mostrava completamente diferente dos outros lugares em que havíamos estado até agora. O início do outono se fazia presente na grande floresta de pinheiros que nos cercava, folhas amarelo-alaranjadas balançando conforme o vento - que já estava começando a cair de temperatura, também devido à estação.
- Você se camufla muito bem aqui, Niev. - Zombou Jastra, dando um sorriso felino.
- Engraçadinha... - falei, revirando os olhos.
- Raibyr está mais calado que o normal. - disse ela, abaixando o volume da voz para que ele não ouvisse, uma vez que ele estava a poucos metros de nós.
- Está preocupado. - falei.
- Está mesmo. Sei disso porque o Nieven ficou exatamente assim quando você sumiu. - Disse Pyrder, se intrometendo na conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Elenlindäle
AdventureNieven é um jovem elfo que vive em Elenlindäle, aldeia de um dos quatro reinos da vasta terra de Draconis. Um dia, sua melhor amiga desaparece. Em segredo, ele e seus amigos embarcam em uma perigosa jornada para encontrá-la. E no caminho irão descob...