🍁Nieven narrando🍁
Areia, areia e mais areia. Nada além de areia e um sol escaldante.
Caminhávamos há algumas horas, numa espécie de fila ligada por uma corrente, sedentos e famintos. Mordoc não dera a mínima para os nossa situação, até o momento que Pyrder desmaiou, provavelmente de fome, e Dyla implorou para que ele permitisse que ela o ajudasse.- Você não está no direito de me pedir nada, Dyla. Agora cale a boca, ou junte-se à eles. - ameaçou Mordoc.
- Pois prefiro me juntar a eles do que continuar ao lado de um monstro como você! - respondeu ela, cuspindo no rosto de Mordoc e descendo do cavalo logo em seguida.
Pareceu a gota d'água. Num súbito, ele chutou o rosto dela, derrubando-a na areia.
- Covarde!!! - gritei, mas ele apenas me olhou de canto.
- Acorrentem-na com os outros, estou farto de tanta insolência. - disse Mordoc, com ainda mais raiva que antes.
Um dos caçadores levantou Dyla, bruscamente, enquanto outro acorrentava suas mãos. Seu nariz estava sangrando e ela ainda parecia um pouco desorientada.
Eles a colocaram logo atrás de mim. Não esperaram que ela se situasse, apenas seguiram o caminho, fazendo com que ela cambaleasse nos primeiros passos.- Você está bem? - perguntei em um tom baixo.
- Estou. Espera... você não está com raiva de mim? - perguntou, enquanto limpava o sangue.
- Claro que não. Me parece óbvio que você tem sido obrigada a conviver com ele. Eu confio em você. Talvez não tanto quanto confio no Pyrder e nos outros, mas confio. - respondi, com sinceridade.
- Que bom que entende. Eu não consigo suportar muito mais tempo... essa era minha chance de fugir. Mas deu errado, e agora vocês também estão nessa, por minha culpa. Me desculpe... - disse ela, arrependida.
- Tudo bem. Vamos dar um jeito de sair. Todos nós. - afirmei.
Ficamos silêncio. Senti a garganta raspando de tão seca, pigarreei para perguntar:
- Mas por que nunca usou sua magia para escapar? Você é boa nisso.
Ela deu uma risada.
- Mordoc é um dos feiticeiros mais poderosos que eu conheço, se fortaleceu fazendo pactos e rituais com todo tipo de ser. Ele me ensinou apenas o básico, para facilitar alguns trabalhos, especialmente na matança. Mas meus poderes não chegam nem perto dos dele. Eu não me atreveria a desafiá-lo, caso contrário já estaria morta com toda a certeza.
- Que filho da p... - fui interrompido.
- Calados! - ordenou outro caçador, enquanto nos supervisionava.
Assim que ele se afastou, retomei a conversa:
- Sabe pra onde estamos indo?
- Para a Praia dos Ossos. Mordoc tem um navio com toda uma tripulação, atracado lá. - respondeu ela, entediada.
- E por que isso? - questionei.
- Ele pretende sabotar o castelo da praia e tomá-lo para si, tornando-se o novo rei. Espero que dê errado e ele morra de uma vez. - explicou-me.
- Pensei que esse castelo fosse abandonado. Ele não está nem nos mapas mais antigos. - continuei.
- Estranho, eu sei. Mas é justamente isso que ele é tão atraente para Mordoc. O castelo não possui muita proteção, o que torna mais fácil sua tomada. Depois que dominar esse castelo, Mordoc provavelmente irá em busca de formar um grande exército para conquistar outros, até chegar ao castelo de Arwen, ele possui uma ganância e ódio imensuráveis por aquele rei. - concluiu ela.
Elenlindäle faz parte do reino de Arwen.
- Mas porquê? Você sabe? - questionei, preocupado.
- Estou cansada de ouvir Mordoc resmungando sobre essa história, mas eu posso contar a você...
- ESTAMOS CHEGANDO! - repetiram os caçadores entre si.
- Quem sabe outra hora. - concluiu Dyla.
Olhando para frente pude ver a praia.
Até então eu só havia lido sobre o mar. Aquela imensidão azul era ainda mais fascinante pessoalmente.
Caminhamos até ele. Nos puseram em um bote, para podermos chegar ao navio. Senti um frio na barriga ao olhar através das águas cristalinas.
Por um instante, esqueci-me de que era um prisioneiro prestes a andar na prancha.*******************************************
Capítulo preguiçoso que chama né? Obrigada por ter lido! Espero que tenha gostado. Caso tenha gostado, deixe seu voto, ele é muito importante. 🧝🏽♀️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Elenlindäle
AdventureNieven é um jovem elfo que vive em Elenlindäle, aldeia de um dos quatro reinos da vasta terra de Draconis. Um dia, sua melhor amiga desaparece. Em segredo, ele e seus amigos embarcam em uma perigosa jornada para encontrá-la. E no caminho irão descob...