🍁Nieven narrando🍁
Passei horas pensando no que Meriel havia dito a mim. Eu realmente me importo com Jastra, sei disso. Mas a questão é: será que ela se importa comigo?
Porque depois do que ela fez, e do jeito que me tratou, não pareceu.
Eu já havia a perdoado. Mas como não sabia se isso me fazia tolo ou não, guardei para mim.
Não quero que Jastra pense que ela pode fazer o que quiser comigo, já que depois vou voltar correndo.
Preciso de algum sinal de que ela se importa com nossa amizade. Que existe um pouco de respeito entre nós.
Esperaria até que ela viesse falar comigo.
E se ela não vier? - Perguntou minha parte mais insegura.
Mas nenhuma outra parte soube responder.A aurora começava a surgir, quando fechei os olhos.
* * * * *
Acordei assustado com um barulho dentro do quarto. Sentei na cama e olhei em volta.
Era Raibyr mexendo em uma das gavetas da estante. Desorganizando seria a descrição correta, já que agora minhas roupas pareciam um amontoado de panos nas laterais da gaveta.- Que horas são? - perguntei, pulando da cama apressado, com medo de estar atrasado para o treino.
- Ah... Desculpe acordar você, princesa. - Disse por cima do ombro. - Mas eu precisava de um cinto emprestado.
- Tem um pendurado no banheiro, pode pegar. Horas?! - insisti, procurando o pente de cabelo.
Ele caminhou até a sacada.
- Tarde. Você perdeu o almoço, aliás... - concluiu, com maior despreocupação de todas.
- PORRA, RAIBYR. POR QUE NÃO ME ACORDOU?! - gritei, tentando achar algo que não estivesse amarrotado na pilha que Raybir fizera.
Ele riu, enquanto entrava no banheiro.
- Porque? Tinha algo importante de manhã? Com a garota do treino talvez? - sua voz ecoou pelo banheiro, puro deboche.
Suspirei. E inspirei, buscando paciência.
- Não, idiota. O treino! Mordoc deve ter ficado uma fera... Já nem temos um exército descente e um dos treinadores ainda falta. E você? Por que está aqui e não no campo de treinamento?! - perguntei, desembaraçando meu cabelo com os dedos, já que não encontrava o maldito pente.
Raibyr apoiou a mão com o cinto no batente da porta do banheiro, observando meu desespero para me aprontar logo.
- Esqueceu que dia é hoje não foi, anta ruiva? - perguntou, pendurando o cinto nos pescoço.
Mostrei o dedo do meio para ele enquanto tentava me lembrar que dia era.
- Comemoração do noivado de Mordoc e Dyla. Preciso dizer mais alguma coisa, ou seu cérebro vai funcionar?
- Não sou obrigado a lembrar da data de noivado dos outros. - resmunguei, esquivando-me dele, para entrar no banheiro.
- Olha como ela está aborrecida hoje! Está naqueles dias, princesa? - implicou, caminhando para fora do quarto.
- Com certeza. Então cai fora antes que eu esfregue sangue nessa coisa que você chama de cara! - exclamei, batendo a porta do banheiro.
Pude ouvir sua risada sumindo pelo corredor.
* * * * *
Tomei um banho e me vesti para ir até a praia. Era onde a festa estaria acontecendo, se eu não estava enganado.
Não havia ninguém no castelo, a julgar pelo silêncio predominante em todos os seus cômodos.- Dormi pra caralho... - falei sozinho, prendendo meu cabelo num coque, enquanto descia as escadas.
- Eu também... - bocejou uma voz, do topo da escada, atrás de mim. Jastra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Elenlindäle
AdventureNieven é um jovem elfo que vive em Elenlindäle, aldeia de um dos quatro reinos da vasta terra de Draconis. Um dia, sua melhor amiga desaparece. Em segredo, ele e seus amigos embarcam em uma perigosa jornada para encontrá-la. E no caminho irão descob...