* Data: (26/02/2017); Localização:_Antigo esconderijo de Franz Heller no Rio de Janeiro.
— Isso é sério? Né zoera não? Tem uma cidade no esgoto?;— O Encrenqueiro fala se aproximando da gente.
— Na verdade tá mais para um bairro ou vila, mas sim. Pelo dados que consegui, todo mutante com aparência fora do comum encontrado aqui no Rio vive ali;— Chip responde apontando pra tela.
— Mas como ninguém descobriu isso?;— Eu pergunto de boca aberta.
— O governo local sabe já faz anos, e encobre tudo pra que as pessoas não fiquem com medo. Recentemente eles atacaram os mutantes, para levá-los não sei onde, mas não deu certo então eles tão bancando os Cruzados Encapuzados e outros grupos anti-mutantes pra ver se acabam com isso de vez. Tudo por baixo dos panos, como sempre;— Ela responde fazendo aparecer uma série de documentos oficiais que comprovam o que ela diz.
— Pera, mas que que isso tem a ver com nóis?;— Encrenqueiro pergunta confuso.
— Cê não tá vendo? O Lúcio vai criar um exército com mutantes odiados e procurados, um exército perfeito pra um maluco como ele;— Eu respondo e tenho uma ideia;— Isso pode ser útil pra gente, porque eu não sei vocês, mas eu não vou participar do que seja lá o que ele tá pensando.
— Eu também não quero. Sinceramente, eu odeio ele, mas se não fizer o que ele quer minha família já era;— Chip responde pensativa.
— Relaxa, a gente vai dar um jeito pra que isso não aconteça, pode confiar;— Eu respondo tentando acalmar ela.
— Então tô dentro;— Ela responde sorrindo.
— Pra mim ele não fede nem cheira, mas tô dentro sim. No que cê tá pensando coelhinha?
— Não me chama assim. Eu ainda tô pensando no que a gente pode fazer, só sei que vai ter que ser logo. Chip, cê tem mais informações sobre a cidade?
— Aqui, é tudo o que eu consegui até agora;— Ela responde me mostrando vários e-mails, fotos, documentos, tudo envolvendo a cidade mutante.
— Bom, isso até me dá uma ideia, mas acho que a gente vai precisar de ajuda, do tipo que cê não vai gostar nem um pouco;— Eu falo olhando pro Encrenqueiro, me esforçando pra pensar em algum outro plano, mas não consigo.
— E o que é?;— Ele me pergunta, então eu explico minha ideia pra eles;— Mas nem morto! Tem que ter outro jeito, isso eu não aceito. É um absurdo!
— Tá, por acaso cê tem uma ideia melhor? Eu não;— Eu respondo me irritando, ele bufa mas não fala nada;— Ótimo, agora vamos continuar a fazer o que Lúcio mandou até termos uma oportunidade de por minha ideia em prática.
— Assim como nóis fez com o Heller. “Traidor que trai traidor”, curti;— Encrenqueiro fala coçando o queixo.
— Sim, mas dessa vez nós vamos pro lado certo da moeda;— Eu respondo séria.Mais tarde, bem mais tarde, Sanguessuga surge no galpão do esconderijo junto com várias pessoas, umas duas ou três dúzias pelo menos, e que pela aparência só podiam ser mutantes também.
— Sejam bem-vindos meus caros;— Ele fala pros mutantes.
— Nada mau né Bill?;— Fala uma moça que parecia um tipo de animal pra um mutante cinza gigante com chifres.
— PrA qUeM mOrA nO eSgOtO;— Uma criatura se intromete na conversa. A criatura era um amontoado de gosma preta borbulhante e nojenta que tinha uma forma parecida com a de um ser humano.
— Que é isso Lúcio? Quem são esses caras?;— Eu pergunto fingindo não saber.
— Esses são alguns “amigos” que fiz enquanto estive fora;— Ele responde sorrindo;— Agora você e o Encrenqueiro, peguem os colchões que deixei na sala ao lado e espalhem aqui no chão.
— Ei, a gente vai dormir aqui? Achei que você ia nos fazer mudar de vida ou algo assim;— Reclama um cara que parecia um rato magrelo gigante e sem pelos junto com outros mutantes.
— Acalmem-se meus amigos, eu darei sim uma vida melhor para vocês e todos que me seguirem, mas teremos que fazer isso por poucos dias. O que é até pouco tempo pra quem teve que viver anos no esgoto;— Sanguessuga fala tranquilizando todos.
E assim o dia passa, eu conheço melhor alguns dos mutantes, como a mulher-animal que se chamava Anikka e o Bull-Bill, o monstrengo cinza amigo dela. Eles contam a história deles, os amigos e parentes que não quiseram sair da cidade mutante e como os líderes da cidade não ficaram nem um pouco felizes com os planos do Sanguessuga, proibindo o retorno dele a cidade e de qualquer um que seguir ele. Mas mesmo sentindo um pouco de pena daquelas pessoas, não conto pra nem um deles o meu plano, eles não pareciam ser de confiança, pareciam que iriam fazer o que o Sanguessuga quiser em troca do que ele prometeu, não importando as consequências.
— Naty, Naty;— Chip sussurra me acordando.
— Que horas são?;— Eu pergunto me espreguiçando e dando de cara com o traseiro peludo do tal Bull-Bill, me fazendo ficar de pé na hora.
— Já são 08h. É sobre aqueles caras que você falou, os tais super-heróis;— Ela responde me puxando e me ajudando a desviar dos mutantes deitados no chão. A gente chega até a sala onde a Chip trabalhava, o Encrenqueiro já tava lá esperando.
— Até que enfim coelhinha!;— Ele exclama e eu faço sinal pra ele ficar quieto.
— Chip, o que cê queria me mostrar?;— Eu pergunto e ela usa seus poderes pra mostrar um site de notícias com o vídeo de um garoto de armadura azul no meio de um tiroteio que aconteceu fazia pouco tempo;— Davi!
De repente ele flutua e destrói as armas dos bandidos, mas sofre um tiro de um lança-granadas e cai no chão, pouco depois aparecem outros mutantes, não dava pra ver eles direito mas com certeza estavam enfrentando os bandidos dos dois lados do tiroteio, então a câmera do vídeo volta a focar no lugar em que Davi tinha caído, mas ele já tinha sumido.
— Okay, eles já chegaram aqui, e agora?;— Encrenqueiro me pergunta.
— Lúcio já sabe disso? Onde ele tá?
— Pela simpatia que ele tava quando o vi, sem dúvida;— Chip responde entortando um pouco a boca;— Só disse que ia pensar sobre uma coisa e sumiu.
— Então temos muito pouco tempo pra fazermos contato;— Eu falo preocupada.
— Mas o cara sumiu no vídeo, como vamo achar ele?
— É só olhar para os mutantes que o ajudaram. Todos que apareceram não tinham aspecto humano;— Chip fala voltando o vídeo no ponto em que os mutantes aparecem;— Isso quer dizer...
— Que eles são da cidade mutante;— Eu completo, o plano teria que ser agora. Então Chip passa o mapa com a localização do lugar pro meu celular, eu crio um clone pra ficar no meu lugar no esconderijo, depois dou um jeito de sair dali sem ninguém me ver. Descubro que tava numa rua pouco movimentada, perto da zona do porto do Rio. Depois saio correndo, em direção a entrada mais próxima daquela cidade subterrânea.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerreiros Vol.01
Phiêu lưuDavi Ramos Vieira tem 15 anos e é um nerd comum, vivendo uma vida tranquila em uma Terra similar a nossa, até que ele e outras milhares de pessoas em todo o mundo começam a manifestar poderes de uma forma inexplicável, sendo intitulados Mutantes. Ag...