#5 Explicações

2.1K 134 2
                                    

Terça 18:21

Jonas

Isak e Jonas estavam sentados no sofá jogando vídeo game na casa de Jonas. Foi uma ideia de Isak para tentar distrair o amigo.
- Pode me fala o que está acontecendo agora?- Isak pergunta, pausando o jogo.

*Uma pequena volta no tempo*

Festa: Sábado 22:43

Ele e os amigos estavam no banheiro da casa fumando maconha, eles conversam aleatoriamente sobre tudo, já que estavam um pouco alterados, eles riam sobre qualquer coisa que falassem. Uma menina entra no banheiro e se depara com aquela cena e cruza os braços.
- O que você quer?- Isak pergunta.
- Quero fazer xixi.
- Então faz.
A menina revira os olhos e resolve usar o banheiro mesmo assim, logo outra menina entra.
- Oi, eu estava te procurando.- diz a menina que acaba de entrar.
- Eu precisava vim ao banheiro.
Os meninos nem prestavam mais atenção nas garotas, mas assim que Jonas põe os olhos na menina de cabelos curtos, ele não tirou mais os olhos.
- Você é a Emma, certo?- Jonas pergunta se levantando.
A menina que usou o banheiro já havia acabado e apenas esperava sua amiga Emma acabar de se ver no espelho. Emma sorri para Jonas e confirma com a cabeça. Ele estende um dos maços de maconha e Emma aceita na hora, ela tosse bastante no início, mas logo se acostuma.
- Vem. - Emma diz puxando a manga da blusa de Jonas.
Eles foram para o lado de fora da casa e encontraram um banco de madeira, se acomodaram por ali e começaram a conversar sobre coisas aleatórias, mas depois a conversa foi seguindo um caminho delicado, que Jonas se arrependeria mais tarde.
- Onde você consegue isso? - Emma pergunta se referindo a maconha.
- Com o irmão da Ingrid.
- Sua namorada sabe?
Jonas leva o dedo indicador até os lábios e faz shhh . Ele nem estava mais controlando suas ações, com toda a bebida que já havia tomado e de tanto que já tinha fumado.
Emma chegou mais perto de Jonas e colocou a mão na sua perna, ele, alterado, gargalhava com a situação. Mas inesperadamente ela começa a beijá-lo, ele no início retribui, mas assim que toma consciência ele se afasta, murmura um sinto muito e volta ao banheiro para procurar os seus amigos, chegando lá ele encontra só o Isak.
- Cadê todo mundo? - pergunta, Isak apenas da dê ombros. - Eu vou nessa. - Avisa ao amigo e vai embora.

Dia atual

- E por que você não fala isso a Eva? Que você só fez o que fez por estar alterado. - Isak pergunta.
Eles haviam reiniciado o jogo. Mas Jonas pausa novamente.
- Você não entendeu? - Jonas fala com o semblante triste - Eu não beijei acidentalmente, eu queria beijar a Emma.
Isak arregala os olhos diante da confissão do seu amigo, não sabia o que pensar direito sobre isso, mas ele continuou calmo.
- Ainda sim, Eva merece uma explicação.

Quarta 9:23

Parado na porta da sala de Eva, mais uma vez ele respira fundo. A verdade era que ele já havia perdido o fôlego de tanto que puxava e soltava o ar de uma forma esbaforida. Tomando coragem apareceu na janela que tinha na porta e acenou até chamar a atenção de Eva, depois de bons três minutos insistindo ela cedeu, pediu para a professora para ir ao banheiro e saiu ao encontro de Jonas. Eles ficaram se olhando por um instante, até Eva quebrar o silêncio entre eles.
- Eu te amava.- Sua voz soou como um soco na cara de Jonas.- Por quê?
Ele abria e fechava a boca várias vezes, ela esperava com paciência a resposta dele.
- Eu também te amei Eva, na verdade eu ainda amo, mas...- ele respirou fundo.- A gente está junto a bastante tempo, e eu não me arrependo do que passamos para ficarmos juntos, mas...- Nessa hora o sinal toca indicando o intervalo de quinze minutos que tinham, a professora sai da sala e entrega a mochila de Eva, depois de dizer que dessa vez ela vai deixar passar.- Podemos ir lá pra fora?
Eva concorda com a cabeça e eles seguem caminho, quando estava descendo as escadas eles acabam encontrando Chris no meio do caminho, o fuckboy olhou para Eva confuso.
- Tá tudo bem?- Chris ignora completamente a presença de Jonas.
- Sim, eu estou bem.
- Posso falar com você d...
Jonas se mete na conversa.
- Ela está ocupada.- diz se aproximando de Chris.
- Jonas!- Eva o afasta, Chris solta uma risada debochada.- Chris o que você...
- Esqueçe.
Ele vai seguindo o caminho, Eva olha sério para o menino de cabelos cacheados.
- O quê?
- Você realmente acha que tem alguma moral para falar por mim?- Jonas revira os olhos.- Que saber vai se ferrar, eu não estou com cabeça mais pra te ouvir.
Ela vai na direção em que Chris havia ido, Jonas a chamou, mas foi completamente ignorado. Ele sabia que tinha feito besteira, por isso deixou Eva ir para poder esfriar a cabeça.

Já em casa, ele se joga no sofá e liga a TV, mas logo pega o celular depois de ouvir a notificação de mensagem. Era Emma.

"Está ocupado?"

"Emma não é uma boa hora..."

" Eu soube sobre você e a Eva, eu sinto muito, sei que foi minha culpa..."

"Obrigada, mas é sério não é uma boa hora, mas eu te ligo."

"Ok."

Risco De SentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora