CAPÍTULO 2

1 1 0
                                    

Alice Jhoners

O meu dia começou bastante confuso hoje. Acordei atrasada, corri para dar um banho em Sophia que por incrível que pareça não disse uma palavra de murmuria ...
Levi-a para a creche, fui para o trabalho super atrasada, chegando a primeira pessoa que vi foi o Suzan que apenas me castigou com horas extras de trabalho .

Pra falar um pouco de mim é necessário começar quando minha mãe desapareceu do mapa ...

ALGUNS ANOS ATRÁS

eu nunca soube o que realmente aconteceu com ela, depois de três dias sozinha trancada em casa  com apenas biscoitos que restaram em um dos potes de vidro da cozinha - eu os tinha como o meu almoço e janta favoritos - até meu pai chegar... Ele preparou uma lasanha deliciosa, me pegou no colo, deu um beijo na minha bochecha e disse que me amava .
Naquele dia aprendi a não cobrar o amor de quem quer que seja com o ódio. E na mesma noite, após o jantar, meu pai fez as nossas malas, mas ele me colocou em um ônibus com uma senhora muito bonita mas que parecia não gostar de mim, meu pai não me deu nenhuma explicação, oque me entristeceu .
Eu chorei a madrugada enteira baixinho para não acordar às outras meninas que estavam dentro do quarto...
E não, não era um orfanato! outras crianças estavam lá, mas eram as filhas de amigos do meu pai .

Era uma casa enorme cheia de crianças conhecidas por mim... Entre todos estavam o Paulo Honório e Hannah Clarke, eles eram os meus melhores amigos...
Passávamos o dia todo juntos.

Depois de alguns anos, não sei porque motivo, tia Larissa me levou pra morar em um apartamento muito chick com ela. Ela sempre cuidou de mim, desde que cheguei naquela casa. Ela era uma senhora morena, linda e carinhosa, eu chamava ela de mamãe, ela sempre cuidou de mim desde muito pequena até hoje os meu dezessete.

- Lice ! - tia Larissa me chamou ...

-Sim mamãe ? - respondi

- pegue o meu celular , por favor?! -pediu .

- Claro ! - respondi .

Busquei o seu celular e entreguei a ela que estava deitada na cama muito debilitada por estar doente a mais de seis meses, ela ligou para o médico vir vê-la ...
Quando desligou parecia mais preocupada que o normal e disse :

- Lice meu amor ...
Hoje é ... - ela pensou por um momento e foi bem direta quando voltou a falar - Eu não vou aguentar muitas horas, não tenho contato com seu pai ha muito tempo! E o restante do dinheiro que ele deixou, bem vai dar pra você sobreviver sem mim por um tempo, até conseguir um emprego, e você ... Vai precisar trabalhar e encontrar um aluguel mais barato...

Uma lágrima se desprendeu do meu olhar e eu pude ver tudo embasado até que uma torrente de lágrimas desceram pelo meu rosto. Não chorava por ter que viver em  um apartamento mais barato e sim por não poder morar com ela... Eu não disse uma palavra então ela me entregou um envelope, e disse :

- não se esqueça jamais do que te ensinei ! 
Você pode citar pra mim, por favor minha querida ?- pediu com carinho .

- claro ! - falei com a voz cortada e a garganta fechada. - Ser gentil, carinhosa, NUNCA odiar ninguém, me valorizar sempre! Nunca desistir, ser positiva ... - Ela me cortou vendo que eu me lembrava muito bem de tudo e disse :

- isso mesmo meu anjo !

E então eu achei que fosse o reflexo, mas de verdade eu havia visto ela soltar  minha mão levemente e fechar os olhos, para sempre .

Desde então passei a morar perto do lugar onde trabalho, um apartamento muito barato que pago com o salário de comissão das vendas que faço na loja ...

Um ano após minha mãe Larissa morrer uma advogada do meu pai bateu em minha porta, ela se apresentou e me entregou a criançinha que tinha em seu colo,ela disse que eu era a única pessoa capaz de cuidar dela, a pedido do meu pai. Mesmo sabendo que não seria uma tarefa fácil eu não consegui dizer não para aqueles lindos olhinhos na minha frente que ainda não podiam entender se quer uma palavra...

Eu não sabia quem era sua mãe, então... Registrei ela em meu nome como Sophia Jhoners , assim como eu. Mas em seu registro ela não tem pai.

A creche onde a coloquei também fica próxima de onde moramos ...
E assim são nossos dias e momentos juntas, são os melhores!

DIAS ATUAIS

terminei todo meu trabalho e estava me preparando para ir embora quando o Suzan me chamou ...
Ele se ofereceu para me acompanhar até a creche onde busco Sophia todos os dias, relutei por um tempo mas aceitei .

Duas Vidas  Onde histórias criam vida. Descubra agora