CAPÍTULO 4

1 0 0
                                    

Alice

Fico sentada na cama por alguns minutos  e me deito em qualquer lugar daquela enorme cama e quando acordo já está de manhã. Alguém abre a porta e entra, é uma senhora muito simpática e parece gostar de sorrir, essa foi a única explicação que achei já que ela não parava de sorrir...

- quantos anos você tem menina ? - perguntou sorridente .

- hoje mesmo estou fazendo dezenove ! - falo sem mostrar sentimento algum

- meus parabéns querida ! - ela abriu os braços em minha direção e me puxou para um carinho

- preciso presentea-la !  - diz animada .

- olha, eu nem me importo muito com isso ... - falei sincera, a dois anos atrás antes da mamãe morrer  eu gostava, depois disso eu nem se quer tive tempo de me preocupar com essas datas principalmente porque eu me ocupava muito mais com as da Sophia .

- mas eu sim ! E pode deixar que eu tenho um ótimo gosto ! - falou ainda sorrindo e piscando o olho ao fechar a porta com a bandeja vazia nas mãos...

Levantei após tomar meu café da manhã, fiz minha higiene pessoal, vesti roupas confortáveis e me sentei na cama  e meus pensamentos me levam até Sophia, quanta saudade eu sinto dela, será que está bem ? onde será que ela está ? 
Quando ouço um leve sinal soar, olho no criado mudo e vejo um celular...

Movida de curiosidade pego e ligo a tela imediatamente... Infelizmente precisaria de uma senha  ou a digital do dono para desbloquear, mas oque me espanta é a foto que está na tela bloqueada, sou eu e Sophia quando fomos ao shopping, na praça de alimentação... Na foto eu beijava uma das bochechas de Sophia que estavam sujas do sorvete de chocolate e com um guardanapo em uma mão  limpava a outra bochecha ...

Quase não acreditei, então, coloque o celular em cima do criado mudo novamente ao ouvir um barulho na porta, meu coração acelerou ...
Ele entrou no quarto e falou :

- a minha... - pausou rapidamente e concertou a frase - empregada pediu para entregar a você ! Me estendeu uma caixa média totalmente decorada
Eu abri e vi um lindo vestido preto de manguinhas que iam apenas alguns poucos centímetros  a cima dos cotovelos, ele era mais justo até a cintura onde descia fazendo a saia rodada discretamente que ia até os joelhos ! Era lindo .

- é lindo ! - exclamei admirando o vestido em minha frente .

- eu sei, ela tem bom gosto !
Experimente ! - pediu sério

Me viro para ir até o banheiro e o ouço resmungar para si mesmo ...

- porque não se troca aqui mesmo ?... - falou virando de costas como se quisesse entender algo muito difícil .

Não respondi e continuei meu caminho,
coloquei o vestido, sai e fui até ele que estava  com o celular na mão olhando alguma coisa muito preocupante, eu diria, pela sua expressão !

- ótimo, vamos ! - falou apressado ...

- onde? - pergunto

Duas Vidas  Onde histórias criam vida. Descubra agora