CAPÍTULO 19

1 0 0
                                    

Daniel

De algum jeito tenho que afastar Alice de mim, faze-la me tratar como o seu maior inimigo, tenho que fazer com que ela acredite que apenas me divertir um pouco com ela , nada além disso .

- eu sou empresário , dono da maior fábrica de confecção , se chama facção.
Meu pai ... - penso entre esconder isso ou falar logo para ela ... - ele foi morto em um acidente de carro provocado pelo seu pai . - falo a encarando e ela fica parada me olhando, e fala ainda assustada com minha revelação :

- me perdoa !

- você está me pedindo perdão ? - era quase inacreditável .

- eu nunca imaginei que o meu pai faria isso com alguém, nunca, mas fez, e o mínimo que posso fazer é pedir perdão .
Eu sei que não traz seu pai de volta, mas queria que podesse trazer .

Talvez eu nunca entenda seu coração ...
Mas quero ter um pouquinho dele em mim ! Mesmo que não consiga fazer isso com um abraço apertado, mas de todas as formas vou tentar conseguir.

- você me odeia ? - pergunto, mesmo sabendo sua resposta e fico apreensivo .

- eu não odeio ninguém . E posso dizer que por isso sou mais feliz - fala  sem entender nossa conversa.

- mas e seu passado ? Estela me disse que vecê contou para ela sobre algumas vezes a loira do orfanato em que você cresceu ter mal tratado você, e não a odeia por isso ? - ela pensou por uns instantes, acho que procurando as palavras certas...

- eu não deixo que a maldade e erros que as pessoas cometem comigo tenham uma influência negativa em mim , me tornando infeliz e amargurada pelo erro delas ... E o meu ódio só atingiria a mim mesma . - fico perplexo com sua resposta, é como se fosse as palavras mais sabias que já ouvi em toda minha vida, mas fingi não me importar, pois não estava disposto a abrir mão do ódio que sentia pelo seu pai .

. Que hora seria pra mim ser amado por alguém como ela , com um coração tão doce e puro .
Mas isso é proibido para mim que aprendi a odiar .

Pego meu telefone em cima da mesinha e atendo

- sim Scar ?! ...

- bom dia senhor, desculpe o incômodo, mas o senhor tem uma reunião marcada com todos os acionistas do país hoje às oito da noite, só liguei para lembrar .

- ótimo ! Bom trabalho !
Estarei ai .

- tenha um bom dia  senhor . -  desliguei colocando o celular no bolso da calça jeans me virando para Alice que olhava uma revista, parecia muito distraída, ela me olha e eu falo ...

- só para terminar oque comecei, um homem como eu jamais poderia se envolver com uma mulher do seu tipo.

- oque quer dizer com isso ? - pergunto inocente e confusa, quase me fazendo mudar de ideia, quase .

- oque aconteceu ontem foi um erro, nunca mais vai se repetir da minha parte e espero que você se ponha em seu lugar para evitar momentos indesejados como aquele. Temos que ir agora ! - ao terminar de falar Alice não está paralizada me olhando como de costume, ela se virou rapidamente
E assentiu com a cabeça e caminhou em direção às suas coisas para arrumar as malas, enquanto eu arrumava as  minhas  vi ela guardar uma revista em sua mala, dei de ombros e desci para levar as malas para o carro...

Quando voltei ia ajudar Alice a descer e coloca-la no carro mas ela recusou, oque me deixou irritado. Pegamos a estrada e Alice parecia mais calada que o normal, ela não me olhava, apenas encostou a cabeça no vidro do carro e ficou durante todo o trajeto .

Quando chegamos almoçamos e eu fui para a biblioteca terminar um projeto, saio deixando Alice aos cuidados da minha mãe .

Duas Vidas  Onde histórias criam vida. Descubra agora