CAPÍTULO 9

1 0 0
                                    

Daniel

Chego em casa e minha mãe já está com o almoço pronto, ela não toca no assunto sobre Alice, na verdade mal fala comigo .

Posso ver a decepção em seu rosto.

- está tudo bem com a senhora ? - pergunto encaminhando o rosto para olha-la ...

- não está nada bem aqui ! onde foi que eu errei ?? - pergunta frustrada... - aquela moça não tem nada a ver com os erros do pai ... E mesmo assim você não tem direito de vingar nada nem ninguém você não é tão justo assim para tal papel !!!

- já chega mãe !

- chega nada, você vai me ouvir... já sabe o quanto ela sofreu ?? A mãe a abandonou o pai também, a mulher que a criou com todo amor e carinho morreu a pouco tempo e Sophia, a única pessoa que ela tinha você tirou e ninguém além de você e alguns capangas ridículos sabem onde ela está, você a prende em um quarto, deixa-a com fome, sede, machucada. Ela dorme mal por estar presa com algemas.

- ela te contou tudo isso ??

- meu filho ! Que tipo de pessoa você se tornou ??

- mãe ...

- sem mãe garoto ! Calado e me escuta que eu não terminei. Ela me contou um pouco de sua vida... Eu entrei no quarto hoje e vi as algemas na poltrona, os pulsos dela enfaixados... ela tomou o café da manhã como se nunca tivesse comido antes... Isso tudo já não é humilhação de mais para uma única pessoa ?

Eu fico em silêncio e ela volta para a cozinha... Eu a vejo terminando o almoço e subo as escadas pensando no que ela me falou... Entro no quarto e encontro Alice andando de um lado para o outro com uma tesoura na mão e chego a conclusão de que ela faz um ótimo trabalho quando o assunto é surpreender, mesmo que o faça sem querer.

- bom dia ! - falo sério tentando um diálogo ...

- bom pra quem ? - pergunta fingindo estar confusa levando a tesoura na mão ao queixo como se estivesse pensando ...

- para nós ... - falo inseguro .

- então feliz dia do bom sei lá o que pra você ... - eu revirei os olhos com seu comentário e tirei a gravata me virando de costas pra ela que já tinha voltado a andar de um lado para o outro, sentei na cama tirando meus sapatos também .

- em que está pensando ? - pergunto paciente esperando mais uma adorável reposta irônica ou debochada ...
Mas me surpreendi com a sua seriedade .

- vou cortar meu cabelo ! - fala ainda em dúvida...

- uau ...- falo fingindo estar surpreendido !

- alguém já te disse que você é um ridículo ?? - perguntou irritada e eu estava gostando desse joguinho ...

- sempre me chamaram de sensacional, lindão , e muito atraente ... - falei debochando de sua pergunta enquanto desabotoava a camisa e pude vê-la revirar os olhos...

Ela entrou no banheiro e tive certeza que iria tentar cortar o cabelo e não conseguiria, estragaria os próprios belos fios castanhos ondulados, algo me dizia que ela nunca tinha feito isso antes, talvez esse fosse o motivo da sua inquietação...

Fui até o banheiro e a vi de frente ao espelho medindo onde faria o corte .

Me posicionei atrás dela e segurei todos os fios do seu cabelo com uma mão e com a outra tirei a tesoura do seu alcance.

- qual tamanho ? - pergunto com os olhos fixos no espelho encarando-a

- a cima dos ombros ... - ela fala como se não estivesse acreditando no que estava acontecendo. Realmente, nem eu estava ...

Eu dividi seu cabelo em duas partes, cortei a primeira e alinhei a segunda para que saíssem iguais, então fiz o corte.
Coloquei juntas ambas as partes e fiz alguns pequenos ajustes com a tesoura, nos fios que sobravam no tamanho...

Eu não sou expert , nunca tinha feito isso antes mas posso dizer que fiz melhor que ela faria .

- pronto ! - exclamei ao terminar a olhando ainda pelo espelho e ela fazia o mesmo ...

- obrigada - falou admirada , mas ainda assustada com a minha atitude ... Ficamos nos olhando pelo espelho durante um bom tempo até que ela se virou de frente para mim ...

- com liderança ! - falou baixo, quase num sussurro .

Eu, por um momento achei que não poderia me mover para deixá-la se afastar de mim, mas sai da sua frente no impulso de afastar a vontade de abraçar ela e me controlar para não deixar que podesse perceber oque eu queria, mas seu olhar me fazia acreditar que eu também estava em seus pensamentos assim como ela estava nos meus.

Duas Vidas  Onde histórias criam vida. Descubra agora