Daniel
- oque você tem é uma gravidez psicológica, você deve ter desejado muito ter um filho e agora está assim... - fala concluindo e Eliza fica insatisfeita
- mas doutor eu , eu ...
- sinto muito ! Se você quiser pode ser acompanhada por um ginecologista e uma psicóloga que eu indico .
- sim ela quer - falo
- Daniel !! - fala irritada
- você precisa se tratar garota .
- vai embora Daniel !
- com licença doutor - falo segurando o braço dela e levando para fora do hospital.
Dirigindo até sua casa eu falo:- vou me casar com Alice .
- oque ???? Vai me trocar por aquela lá ?
- não quero que apareça na minha casa...
- Daniel mas , eu te amo e eu ... Sei que me ama também ! Você não consegue se controlar perto de mim assim como eu também não sei .
- isso foi apenas uma paixão que eu tinha por você antes de ...
- antes dela aparecer ? - pergunta irritada entre os dentes enquanto as lágrimas escorrem polo seu rosto, borrando toda maquiagem.
- saia do meu carro agora .
- eu não vou sai !
- sai - falo firme e ela se vira abre a porta e caminha determinada distância, se vira pra mim e fala :
- isso não vai ficar assim .
- tchau Liza ! - falo e dou meia volta com o carro ...
Chego em casa e minha mãe me espera acordada no sofá enquanto lia uma revista qualquer.
- oque aconteceu ?
- mãe , está tudo bem !
- tudo oque ? - essa pergunta soou um pouco ironicamente
- Liza não está grávida de mim, ela está psicologicamente ilidida .
- não acredito .
- em que ?
- vecê está feliz? Aquela garota está com problemas e você está feliz? Ela precisa se tratar ...
- exato mãe ! Ela precisa, não eu .
- alguém já te disse o quanto você é egoísta ?
Tive vontade de responder que sim , Alice já me disse , mas pela dor e o peso desse título eu fiquei calado sobre esse assunto e subi as escadas.
- boa noite mãe .
Não ouvi sua resposta e continuei subindo , enquanto pensava, antes de entrar no quarto eu liguei para um psicólogo que conheci na faculdade somos muito amigos, mesmo sendo tarde, as palavras da minha mãe me incomodaram, pedi para que ele se aproximasse de Liza a a ajudasse sem dizer que era psicólogo e que me conhecia, eu o pagaria para cuidar dela...
- de nada, agora mano , me deixa dormir ! - falou brincando
- boa noite Maycon !
Desligo e entro no quarto .
Alice está dormindo, eu me aproximo dela e acaricio seu rosto, ela é a mulher mais linda que meus olhos já viram , só consigo me detestar por faze-la tão infeliz ...
Preciso faze-la feliz, a minha felicidade depende disso .
Me levanto e vejo uma tela pintada ao lado do seu closet . Posso dizer que realmente é um horror ! Alice não é uma boa artista. Modéstia a parte eu faço rabiscos melhores e as telas em branco que ela "estragou" hoje são minhas estavam esquecidas na sala que tem em frente ao meu escritório. Minha mãe... Ela deve ter trago para Alice passar o tempo .
Esse pensamento me faz rir ...Depois de um banho curto me visto e deito . Antes de pegar no sono sinto braços leves em cima do meu peito, abro os olhos, Alice está bem próxima de mim e dormindo .
Não me importo, ou melhor, não atrapalho o momento e a abraço também .