Alice
Eu caminhei em direção a varanda e me sentei no chão, fiquei lá quase a noite toda, de olhos fechados. Não vi Daniel nem sei o que ele fez depois é também não me interessava .
Antes que dormisse ali mesmo ou esperar que Daniel me tocasse para tirar dali eu me levantei e caminhei em direção a cama, já se passava das duas da manhã e Daniel ainda não tinha dormido. Ele estava sentado na cama com o seu livro que eu tinha pego pra ler alguns dias atrás, parecia um garimpeiro a procura de algo preciso em seu livro .
- você desmarcou meu livro ? - ele pergunta calmo e paciente mas curioso .
Eu o ignorei deitando do lado direito da cama e virando as costas para ele que ficou em silêncio me olhando.
No dia seguinte, já eram nove e meia da manhã quando acordei e vi Daniel andar de um lado para o outro do quarto, parecia marcar uma reunião. Quando terminou desligou e ficou me olhando limpar os olhos e disse :
- Graças a você a reunião foi cancelada !
Tive vontade de rir e me jogar no chão, mas apenas dei de ombros e levantei da cama indo na direção do banheiro .
Quando voltei Daniel estava sentado em sua mesinha de frente para o notebook fazendo alguma coisa que parecia muito importante enquanto uma moça que pelo jeito devia ter uns dezessete ou dezoito anos pegava suas roupas do chão e colocava em um cesto.
- bom dia senhora ! - fala formal e educada .
- bom dia e ... Alice ! Pode me chamar de Alice. - falo eliminando o senhora .
- Ah sim , claro ... Alice !
No mesmo instante me vejo perdida por estar trancada aqui nesse quarto com Daniel, parecia que ela não tinha feito planos com o trabalho hoje .
A moça sai do quarto e Daniel se vira pra mim
- Bom dia !
Não respondo e cruzo os braços na frente do corpo fazendo pouse de seria .
- nunca mais nos falaremos então...? - falou zombando e rindo .
- ok ! Vamos tomar café.
Descemos e nos sentamos... Depois de comer ele me olha sério e fala :
- tenho que sair, volto mais tarde com Liza .
Tive vontade de desejar a ele um péssimo dia, porém me contive agindo como se não tivesse o ouvido.
Daniel
Quando Liza foi até minha casa, ficamos a maior parte do dia juntos na biblioteca, mas a insatisfação e incomodo me nocaltiaram fomos jantar enquanto ela fala sobre tudo e todos eu apenas comia e observava Alice, queria que fosse apenas eu e ela ali, a sua expressão me incomodava.
Liza fez um comentário que poderia dizer que foi o fim do jantar .
Após presenciar a cena de dela jogando o vinho contra Liza fiquei assustado, Alice não parecia e nem era o tipo de pessoa que faria isso, ela estava realmente muito alterada, e com toda razão .Quando ela subiu eu tive vontade de ficar perto dela, defende-la mais uma vez ...
- e você não fala nada ? - Eliza pergunta furiosa
- oque eu posso fazer ? Quer uma roupa dela emprestada ? Quer saber... Já está tarde é melhor você ir pra casa, eu te levo!
- não precisa Daniel , fica aí com sua convidada. - falou debochando e saiu pela porta. Dei graças por não ter que atura-la nem mais um segundo.
Subo apressadamente os degraus das escadas e vou em direção o quarto. Alice está parada de frente para parede como se esperando o portão mágico abrir para que ela entrasse...
Depois da nossa discussão sobre a noite as minhas roupas e qualquer outra coisa que não me importava tanto ela falou algo que me tirou o chão .