CAPÍTULO 23

1 0 0
                                    

Daniel

- não fale mais comigo, e não espere ouvir minha voz nunca mais.
o dia que você terminar de executar o seu plano ridículo espero que se sinta mais feliz do que agora.

Cada letra dessas frases entraram em meus ouvidos como veneno .
Ela saiu da minha frente e esperei que voltasse para conversarmos com calma, claro que ela iria falar comigo, só não acho que seria agora.

Enquanto esperava peguei meu livro e percebi que não estava marcado onde eu tinha parado a última leitura... Com certeza ela mexeu aqui.

Quando ela volta da varanda já tenho algo pra perguntar a ela.

- você desmarcou meu livro ?

Ela não respondeu e eu fiquei realmente muito irritado mas não disse nada.

No dia seguinte espero ouvir nem que seja suas reclamações, mas só a ouço quando cumprimenta a empregada...

Isso já estava ficando chato.

Depois do café saio para cuidar de um assunto da empresa com um investidor.

Saio do escritório e o número da escola onde Sophia está me liga .

- alô ?

- senhor Daniel Mendes Roger

- sim ! Eu mesmo .

- temos um probleminha com a nossa aluna . Sophia Roger . -  um risinho de canto aparece em meus lábios em saber que consegui mudar o nome de Sophia. Pena que Alice ...

- oque aconteceu ? - pergunto.

- senhor ela insiste em ver a irmã , ela disse que sente saudades de Alice, por acaso o senhor conhece?

Penso um instante é uma ideia se passa pela minha cabeça então respondo:

- claro ! Avise Alice que vou buscá-la em dois ou três meses para ver a irmã ...

- mas quanto tempo Sophia ficará com a irmã ?

- alguns dias apenas ...

- tudo bem , vou avisa-la, tenha um bom dia senhor Roger .

Desliguei e entrei no carro .

- Jack , para casa da Liza , por favor!!

- sim senhor .

Chegando ela me recebe com um abraço e beijo , ahh se ela soubesse que estou apenas usando ela, fecho a porta atrás de mim e entro .

Já se passa das seis da tarde e Liza se levantou para se arrumar, disse a ela que hoje faria um jantar especial.

Depois que ela fica pronta peço para Jack nos esperar na frente do prédio onde ela mora.

Descemos e entramos no carro .
Chegando em meu apartamento abro a porta para que ela entre primeiro encontro minha mãe e Jack conversando na sala ... Antes que eu perguntasse vejo Alice descer as escadas e ela estava parecendo uma princesa ...
Meu coração erra uma batida e volta acelerado.
Ela quer me matar, tenho certeza disso .

Ela para de frente para nós e estamos todos a observando.
Alice não fala nada, caminhamos em direção a mesa e era impossível desviar os olhos dela , cheguei a esbarrar em qualquer coisa umas duas ou três vezes durante o curto percurso.

Comemos em silêncio e quando todos havíamos terminado eu disse :

- vou me casar ! - Eliza abriu os lábios em um sorriso que ia de orelha a orelha ...

Alice ergueu os olhos para nos ver e depois voltou a atenção para mesa novamente como se não se importasse

- quando vai ser ? - minha mãe perguntou em pé ao nosso lado com uma expressão desanimada.

Alice continuou parada .

- daqui dois meses !

- eu preciso te contar algo Daniel. - Liza fala com o sorriso ainda maior...

- sim ! Fale ... - eu peço

- eu ainda não tenho certeza, mas acho que, bom ... Nós vamos ter um bebê !

E todos ali se assustam com o que ela acabou de dizer .
Inclusive Alice. Fecho a boca porque com certeza meu queixo estava no chão ...

- não ! Isso é impossível !

- não , não é !

- nós não vamos ter filho algum , eu preciso ter certeza disso agora . - falo irritado , pego a chave do carro em meu bolso e puxo liza pelo braço com força até o carro .

Entramos no hospital e Eliza apenas chora descontrolada pedindo confiança ...

Mas isso não é possível, nós nos previmos, como isso foi acontecer. Mesmo que essa mulher tenha um filho meu, nada vai me manter distante de Alice, nada !

O médico faz todos os exames e eu acompanho tudo .
Esperamos os resultados saírem sem trocar uma única palavra .

Às onze horas da noite o médico chega com o resultado.

- eu estou grávida doutor ?

- minha jovem ! - fala abaixando a cabeça .

Duas Vidas  Onde histórias criam vida. Descubra agora