CAPÍTULO 16

1 0 0
                                    

Daniel

Assim que o médico voltou encontrou Alice melhor e lhe deu alta para que ficasse de repouso no hotel.

Carrego - a no colo até o quarto. ..

- você pesa mais que pecado garota .
Quantos quilos você come por hora ? Ou seriam toneladas ? - falo brincando quando-a coloco delicadamente na cama e limpando um falso suor da testa arrancando gargalhadas dela ...

- queridinho você é sedentário e ainda não percebeu ?! - fala brincando com os curtos fios de cabelo no dedo ...

- você quer alguma coisa ? - pergunto chamando sua atenção para mim, ela pensa por um momento, ainda me olhando até que fala :

- não , obrigada ! - de repente sinto como se seu humor mudasse radicalmente e ela se vira na cama ficando de costas para mim, que ainda estou de pé tentando entender o porquê da sua reação ...

- vou até o banheiro, se precisar chame a mim, ninguém está autorizado a entrar nesse quarto . - falo sério e saio ouvindo Alice resmungar :

- chato !

Sem me virar dei um meio sorriso silencioso por saber que mesmo estressada ela sentia algo por mim, que era o mesmo que eu sentia por ela, e não conseguiria me odiar .
Senti me lisonjeado ... No banho demorei mais que devia pensando em Sophia.

Ela seria uma parte importante em meu plano... Ela tem apenas dois aninhos e Alice sente muito sua falta, mas... não posso trazê-la do Brasil agora .

Voltei para o quarto ainda pensando em como continuaria meu plano se não tenho mais coragem, em como estou sendo fraco e covarde ...  Encontrei Alice perdida em seus próprios pensamentos enquanto brincava com as pontinhas do cobertor, ela parecia ainda mais linda a cada minuto ...

Preciso sair de perto dela logo ou porei tudo a perder, em silêncio ela me estende a mão me fazendo entender que quer levantar, eu ajudo e levo ela até o banheiro ...
Na volta fazemos o mesmo caminho ... Enquanto Alice se veste desço para jantar no restaurante do hotel e peço para uma garçonete levar a janta para Alice no quarto .

Não quero mais me aproximar dela, vou me afastar, manter distância dela, eu só preciso daquela garota para concluir meu plano .
E não vou conseguir fazer se ficar tentando protegê-la o tempo todo de tudo .

Depois que termino de jantar atendo uma ligação de Liza ...
Uma ótima oportunidade de afastar os pensamentos de Alice em minha cabeça

- senti sua falta . - falo ao atender .

- sério ?

- claro ! Porque ? Não acredita ?

- é difícil acreditar...

- e porque ?

- eu fui até sua casa hoje de manhã e sua mãe disse que você está em um clube depois da cidade com uma moça muito bonita que está morando com você agora ? É verdade ?

- sim ! Mas não se preocupe, ela não tem tanta importância e nem é tão bonita assim - minto e meu cérebro me avisa que estou errado. Mas esse é o plano e preciso ser forte ... Posso me chamar de um ótimo cínico, porque Liza acreditou nessa mentira idiota .

- ok ! Mas quem é ela ?

- ela não é ninguém ! - falo irritado por ter que mentir e sinto meu coração doer com a falsa afirmação como se estivesse entregando meu próprio corpo para ser queimado lentamente .

- tudo bem ! Vamos mudar de assunto .

- olha Liza , conversamos assim que eu voltar para cidade. Agora tenho que ir, tchau . - desligo antes que ela responda

Estou preocupado com Alice, já tem horas que a deixei sozinha no quarto.
Entro no elevador, quando chego abro a porta e entro, percebo que ela  está de costas deitada  na cama como quando eu a trouxe do hospital ... Parece estar dormindo e vejo a bandeja de comida em cima da mesinha intocada .

Caminho em direção a cama e desvio indo até o closet, pego uma camiseta branca e uma calça de moletom me troco e vou até a cama e me deito também de costas viradas para Alice ...

Depois de ficar na mesma posição por quase uma hora não consigo dormir e ouço um barulhinho estranho ao meu lado

Não pode ser, até hoje Alice nunca roncou, não acho que seja isso ... Fico em silêncio sem me mexer tentando ouvir melhor o quase inaudível som e defini-lo ...

Até que compreendo se tratar de um choro que devia ser silencioso. 

Parece que ela não queria que eu soubesse, mas agora era tarde, eu já sabia ...

Duas Vidas  Onde histórias criam vida. Descubra agora