— Lina! Abra essa porta, por favor, precisamos conversar.
Enquanto Gabriel gritava e batia feito um louco na porta, calcei as botas que sua irmã havia me dado e me olhei no espelho.
Confesso que esse negocio de ser loba tinha me feito muito bem. Minha pele estava mais viscosa, com um brilho que nunca tinha existido antes em mim.
As roupas de Lavínia, por mais bonitas que fossem, me deixava desconfortável. Até para respirar era um esforço. Decidia, abri a porta.
Dei de cara com um Gabriel extremamente furioso encostado na porta.
— Meus Deus, você me deixa de cabelo em pé.
Eu ri. Imagina só, Gabriel, com
aqueles cabelos lisos e longos....— Precisamos conversar.
— Mais tarde, agora eu preciso sair.
Fez uma cara confusa e indagou:— Aonde pensa que vai?
—Eu não penso, eu vou. Preciso ir na aldeia procurar um emprego.
— Você o que?
Dei um suspiro e passei entre seu corpo forte em direção ao corredor.
— Você ouviu muito bem.
Eu quase me senti mal por dar-lhe as costas pela a terceira vez, mas confesso que esse seu jeito autoritário estava me tirando do sério. Sinceramente, eu nunca tive que lidar com uma presença de autoridade em toda a minha vida. Sempre foi só eu e minha mãe. E na maioria das vezes, era eu quem tinha que fazer ela enxergar as coisas com maturidade.
— Você não pode simplesmente sair e me deixar falando.
Parei de andar e me virei para ele bruscamente.
— Gabriel, eu não estou te deixando falando. Só entenda, que nesse exato momento eu não poderei conversar com você.
— Por que quer um emprego? Você quer dinheiro? Eu te dou. Não quero que se arisque por aí.
— Acha que é ariscado andar por aqui?
— Não. Coloquei todos os meus homens para cobrir o perímetro da casa. E mais dois estão em alerta para acompanha-la a qualquer lugar que queira ir.
— Então eu vou ficar sendo seguida?
— Não seguida. Você está sendo protegida, é completamente diferente.
— Que seja. — Dei de ombros — Preciso ir, sabe de alguém que esteja procurando funcionaria?
— Eu. — A sua resposta saiu muito mais rápida até mesmo que minha pergunta. Ri.
— Você? E o que exatamente eu faria? Limpar a casa?
— Não. — Minha pergunta pareceu ofende-lo, pois, sua carranca só aumentou — Nunca a colocaria como minha criada. Para isso temos as unfruchtbar, são as lobas que não podem ter filhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LINA
WerewolfE se você roubasse da natureza? Senti a morte me envolver. Como uma falsa protetora capaz de me dar e exigir de volta. Lágrimas contidas derravam copiosamente sem permissão. O vento. Sem rumo que saiam das minhas narinas ficavam cada vez mais fraco...