Quando um trouxa ama ☕

336 18 3
                                    

Autor: IA-Santos

Categoria: Ficção Adolescente/Romance

Sinopse: Albert Alves, assim como você em algum momento na vida, se considera trouxa. Quando Alice Alvares aparece, uma linda menina ruiva, ele perde uma grande oportunidade de conhecê-la. Após isso, ele se ilude, é aproveitado pelos outros e seu amigo o ignora. Seus pais passam por dificuldades financeiras e conjugais. E ele se apaixona perdidamente por Alice Alvares, que namora seu ex melhor amigo que hoje pratica bullying com ele. E tudo isso sem fazer ideia do que significa ser trouxa. Aliás, talvez nem você saiba...

Albert Alves nos conta sobre as dificuldades de um jovem sob os problemas sociais, escolares, de casa, de emoções, de paixão, e, principalmente, problemas que um trouxa enfrenta quando ama.

Status: Em Andamento

Opinião: Logo que se inicia a leitura desse é possível perceber que o livro é bem escrito. Não consegui identificar nenhum erro gramatical, mas, entre isso o que mais me chamou a atenção de início foi a interação com o leitor que está preste a entrar no mundo de Albert Alves.

O prólogo consegue te deixar curioso e fascinado, ele não entrega muito sobre a história em si, mas entrega muitas informações sobre os personagens que acho que poderiam ficar de fora e deixar com que o leitor descubra tais informações ao decorrer de sua leitura, mas irei contar um segredinho aqui para vocês. "me identifiquei totalmente o Albert Alves e o prólogo conseguiu fazer eu começar a ler o primeiro capítulo, depois quando percebi já estava no último e aguardando o próximo." O primeiro capítulo foi incrível, não deixou nada a desejar e consegue te prender por todo o capítulo, mesmo ele sendo longo. Você simplesmente adentra no mundo de Albert Alves no primeiro capítulo e não deseja mais sair, você quer saber o que irá acontecer, você consegue sentir os sentimentos de Albert Alves bem nítidos nas palavras. O jeito com que o autor conta a estória em primeira pessoa, com um toque de diário, que o personagem interage com o leitor sem invadir muito o seu espaço e nada tão descarado e enjoativo. Senti que a comédia está presente por todo o livro, até tem um toque de suspense e tristeza, mas a comédia consegue nivelar tudo, não deixando a estória se tornar em algo chato de se ler.

Resumo: Apesar dos longos capítulos, você irá adorar ler o "Quando Um Trouxa Ama..." e possivelmente se identificará com algumas situações que Albert Alves passa em sua vida.

Notas: 

Enredo: 2,0 – O enredo é interessante e gostei bastante em geral, mas tem momentos que você acaba se perdendo um pouco e tem que dar uma leve volta para entrar nos eixos novamente, mas nada que estrague a estória.

Gramática: 2,5 – Simplesmente nota máxima, não tenho nada a reclamar em relação a gramática do autor, está magnífica (acho que o autor irá ver uma referência).

Personagens: 2,5 – Todos os personagens são bem apresentados e ao decorrer da estória a vida deles são descritas perfeitamente, sem entregar muito e sempre ligando um fato com o outro, fazendo com que você em um momento odeie um personagem, mas logo mais a frente você o ame.

Criatividade: 2,0 – Achei a criatividade em relação aos acontecimentos e ao assunto do livro bastante interessante e conseguiu criar uma estória surpreendente em cima do assunto, contendo desde comédia, até momentos de drama. Só acho que algo a mais em relação ao cenário, algo inovador seria interessante.

Total: 9

➳ Divulgação Feita Por: DoutorPonto

SOS Divulgação - Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora