Obstinada ☕

121 15 2
                                    

Autor: ArethaVGuedes

Categoria: Literatura Feminina

Sinopse: Diana "The Red Rose" Clark sempre quis ser uma lutadora como o pai. Porém, os troféus de boxe que ostenta em suas prateleiras não são suficientes. Ela quer mais. Muito mais. Deseja estar ao lado de grandes competidores nas lutas mistas e, para isto, precisará ir além dos socos e cruzados de esquerda.

Victor Bersanni é um ex-medalhista olímpico que teve seu nome e carreira jogados na lama após ser pego no antidoping pelo uso de esteroides. Como especialista em judô e jiu-jitsu, ele está fadado a treinar lutadores, não mais em ser um. Tentar a sorte nos Estados Unidos se torna a única opção que lhe resta.

Se quiserem alcançar o sucesso em suas carreiras, precisarão aprender a confiar um no outro.

Vencer é apenas o começo.

Status: Em Andamento

Opinião: Eu gosto de pensar que há diferentes tipos de livros e reações a eles, que varia até de pessoa para pessoa. Há aqueles livros que você lê e se apaixona pelo final, livros que você se apaixona pela trama e há livros que desde as primeiros capítulos já é completamente apaixonante e te deixa com um gostinho de quero mais muito bom. Obstinada, da autora Aretha V. Guedes participa da última categoria que eu falei, até agora o momento que li o livro ele conta com poucos capítulos, mas já de forma cativante que já deu para me apaixonar pela Diana e querer bater em alguns personagens.

Mas vamos lá, o livro conta a história de Diana Clark, filha de um lutador de box super famoso, a nossa "red rose" que é uma lutadora incrível com várias premiações e vitórias, na sua categoria ela já conquistou seu auge e por isso está expandindo para o universo da luta mista. Para conquistar isso, ela vai ter que confiar e se apoiar no seu mais novo técnico, o brasileiro Vitor Bersani.

Só que tem um problema, o cara é um trapaceiro. Ele é, muito bom no que faz mas mesmo assim teve que se apoiar em meios ilícitos para tentar ganhar e foi descoberto perdendo sua carreira e respeito no âmbito internacional.

A história então se desenrola a partir daí, com toda a pressão e orgulho que Diana tem do seu pai, com sua família unida (exceto a embuste da ex mulher do seu irmão), da confiança que ela tem que aprender a depositar no e de como ela luta para superar o meio machista que ela vive, se provando a cada dia.

Por fim, obstinada foi uma surpresa incrível, com um início cativante que vai me fazer acompanhar toda a história. É uma boa pedida para quem gosta de personagens femininas fortes, enredos bem construídos e uma escrita fluída e fácil de compreender.

Boa leitura!

Notas:

Enredo: 2,5

Criatividade: 2,5

Gramática: 2,5

Personagens: 2, 5

Total: 10

  ➳ Divulgação Feita Por: Liany-Ribeiro

SOS Divulgação - Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora