Êxodo ☕

46 9 0
                                    

➳ Autor: AntonioRibeiro08

➳ Categoria: Ficção Cientifica

➳ Sinopse: "O nosso único erro. O nosso único defeito. Foi, é e será, o ego. Ele nos destruiu e se não pararmos, ele vai nos destruir novamente."

Vivemos em uma época onde não existe seres humanos na Terra, estamos com nossos dias contados. Logo não teremos como sobreviver, nossa chance de caminhar sobre o solo diminui a cada segundo desse vídeo. Estamos vivendo com alimentação racionada, crianças e mulheres são a prioridade. Um crime sequer pode levar a morte, por menor que seja, basta você ser maior de idade.

E isso tudo só aconteceu, porque nós, seres humanos, não soubemos dividir. E por causa de petróleo, uma guerra começou. Os cientistas disseram que ela logo acabaria, a energia para movimentar os carros, tanques e jatos se acabariam sem a produção de mais. Bom, nós acreditamos.

Acreditamos também que medidas defensivas eram mais eficazes. Foi então, em uma noite fria de dezembro, que tudo acabou. A Coréia do Norte lançou cerca de 40 bombas nucleares pelo mundo, e novamente, o mundo revidou. Foi uma questão de 3 meses para que o planeta estivesse acabado. Construímos então, uma nave capaz de suportar até 80.000 pessoas.

Estocamos tudo o que podíamos, água, comida, plantas, e o mais importante, oxigênio. Nós tínhamos apenas mais uma chance. Os mesmos cientistas que disseram que o mundo iria acabar, mas também comprovaram que poderíamos viver em um sistema solar parecido com o nosso. Contudo, iríamos demorar cerca de 100 anos para chegarmos lá.

Como era a nossa única chance de sobrevivência, os Estados Unidos, em segredo, conseguiu oxigênio para 110 anos. Era um pouco mais que o suficiente, vimos que o atraso máximo que teríamos era de 4 anos, se tudo ocorresse bem, chegaríamos nesse novo sistema solar em 2118. Teríamos uma nova vida, um novo caminho, poderíamos ser diferentes agora, só queremos paz. Como sei disso? Sou Enzo Richard, o 3° Presidente de toda a estação nomeada como Êxodo. Hoje somos 100.000 habitantes e estamos com o problema de superlotação, uma pessoa só que tiver um filho, deve entregá-lo para a guarda e morrer junto com esta.

Sou Enzo Richard, 3° presidente da estação Êxodo, e estou clamando por ajuda. Lizzie, pode encerra o vídeo.

➳ Status: Em andamento

➳ Opinião: Acho que não posso começar a falar de Êxodo, sem falar da capa maravilhosa que o livro tem, chamativa do jeito certo, já de cara, me deixou com vontade de ter o livro físico na minha mão, mas vamos a parte que nos interessa para a resenha que é o conteúdo.

O livro é uma distopia, onde a sociedade aniquilou praticamente os meios de se sobreviver na terra com uma guerra por petróleo. A Coréia do Norte, foi responsável por dar início a uma guerra nuclear que resultou em ataques por todo mundo. O resultado foi que a terra tornou-se praticamente inabitável e extremamente tóxica.

A única opção dos seres humanos então, foi se refugiar em uma nave no espaço, durante mais de 100 anos, até que o oxigênio começa a acabar e é preciso se fazer um corte maciço nas pessoas. E assim começa a desenrolar a história que por ainda estar no começo, fica difícil de prever quais serão os rumos que ela irá tomar, com rebeliões e decisões importantes sendo tomadas pelos personagens humanos e também pelas máquinas (Lizzie Mozona).

Se eu puder dar uma dica para o autor, seria tentar fugir um pouco do que houve em The 100, que pelo que eu pude entender, foi a inspiração dele, dar mais toques de originalidade, fariam a história parecer mais única e ainda mais envolvente.

A história portanto, é uma boa pedida para quem gosta de ficção científica e futurista, com uma escrita com poucos desvios gramaticais e de fácil compreensão.

Boa leitura!

➳Notas:

Enredo: 1,8

Gramática: 2,0

Personagens: 2,5

Criatividade: 1,8

Total: 8,1

➳ Divulgação Feita Por: Liany-Ribeiro

SOS Divulgação - Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora